Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML NFC-e não está gerando depois da atualização


  • Este tópico foi criado há 3089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoa, eu estava usando o exemplo do ACBr para gerar NFC-e normalmente no começo do mês e estava tudo funcionando 100%. Porém, tive que refazer este ambiente em outro computador instalando todos os pacotes do ACBr atualizados novamente, e me dei conta que não está mais gerando a XML, e está tudo perfeitamente igual no que se refere a instalação de pacotes e configuração dos componentes para o que estava antes.

Quando eu instalo os pacotes antigo do ACBr(aproximadamente 1 mês atrás), funciona normalmente. mas quando eu atualizo ou instalo novamente em outro PC, "funciona" também envia, valida, faz consulta mas realmente não gera XML usando BUILD pelos novos pacotes.

 

A pergunta é, qual configuração devo alterar ou adicionar para que possa gerar esse XML novamente como antes ou o que foi alterado ?

O que devo fazer para gerar este XML? 

 

OBS: O componente ACBrNFe esta configurado para salvar.        (ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := true;)

 

Obrigado Gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Grato pela resposta. Vi as mudanças e analisei o demo antes de recorrer ao forum. Mudanças nos componentes e em seus comandos. Fiz as alterações nos componentes que foram recomendadas nos foruns e me adequei as mudanças, mas minha indagação foi ao fato de não estar salvando o xml como antes, onde até usava a opção de separar por mês. Sei que é uma função irrisória comparada a facilidade que os componentes trouxeram ao meu dia-dia, sou muito grato ao projeto ACBr, mas como era uma função que usava e que agrega valor a minha aplicação, quis sanar uma dúvida que percebi que não sou o único a té-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

Se eu entendi você não esta conseguindo salvar os XML separados por mês é isso?

O problema é que a propriedade de configuração mudou de nome agora ela se chama SepararPorMes.

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := True;

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo. Isso mesmo, não salva de jeito nenhum. Já deixo True no componente as opções ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar  e ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes, e o PathSalvar e PathNfe também estão configurados, mas depois do comando ACBrNFe1.Enviar() não salva como antes. Vi que houveram várias modificações, como o uso do ACBrPosPrinter e ACBrMail juntamente com o ACBrNFe e ACBrNFeDANFeESCPOS. Pode ser algo que estou fazendo de maneira incorreta.

Grato pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo. Isso mesmo, não salva de jeito nenhum. Já deixo True no componente as opções ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar  e ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes, e o PathSalvar e PathNfe também estão configurados, mas depois do comando ACBrNFe1.Enviar() não salva como antes. Vi que houveram várias modificações, como o uso do ACBrPosPrinter e ACBrMail juntamente com o ACBrNFe e ACBrNFeDANFeESCPOS. Pode ser algo que estou fazendo de maneira incorreta.

Grato pelo retorno.

É! pode ser, não testei com o ACBrNFeDANFeESCPOS, mas posso lhe afirmar que, se FR, RL estão funcionando muito bem, pelo menos com meus clientes está correto. Não quero crer que os clientes estariam divergindo caso a NFCe trunk2 não estivesse funcionando muito bem. Tenho clientes que emitem mais de 500(quinhentas) notas por dia. Até agora depois que atualizei, não tive uma reclamação sequer.

Importante frisar que, se for posto de combustível, tem que ser abastecimento por abastecimento, para garantir o encerrante. Pensa numa quantidade de NFC-es? 

Quanto a salvar, dê uma conferida no seu código pois, em algum momento pode ser "não afirmo" que este path está sendo setado para outra pasta, não no componente, mas na aplicação.

 

Editado por Agnaldo Prates
  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde Italo. Isso mesmo, não salva de jeito nenhum. Já deixo True no componente as opções ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar  e ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes, e o PathSalvar e PathNfe também estão configurados, mas depois do comando ACBrNFe1.Enviar() não salva como antes. Vi que houveram várias modificações, como o uso do ACBrPosPrinter e ACBrMail juntamente com o ACBrNFe e ACBrNFeDANFeESCPOS. Pode ser algo que estou fazendo de maneira incorreta.

Grato pelo retorno.

Quando atualizei, os checkbox's responsáveis por salvar no exemplo não salvava meu XML adicionei esta linha:

   ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := true;

e funcionou! 

Obs: quando o exemplo inicia, ele pega todas as configurações do seu arquivo de iniciação(.ini) e sobre-escreve as que já estão, ou seja, Na ABA "ARQUIVOS" do Exemplo a primeira Checkbox(Salvar Arquivos em Pastas Separadas) está desmarcada!! Ou você adiciona esta linha em tempo de execução, ou marca ela e clica em salvar!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Grato pelo retorno. Depois de quebra a cabeça por alguns dias tomei a decisão de reinstalar tudo do zero. Baixei ontem(13/10) da svn, fiz todo o processo de desinstalação e reinstalei o ACBr, tudo funcionou perfeitamente. Está gerando o XML e separando por Mês e outras situação de foram discutidas em outros foruns, como a tag do qrcode e as informações do tipo de pagamento cartão. Venho agradecer a atenção de todos em responder e ajudar no que foi possível e ao projeto ACBr.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.