Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição (394): Nota Fiscal sem a informação do QR-Code


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2719 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Finalmente consegui! Era um erro tão bobo que nem acredito que fiquei quase dois dias tentando descobrir. Eu simplesmente estava invertendo o IdCS pelo CSC, enviando um no lugar do outro!!!!!!

Mas agora consegui emitir pelo sistema! Obrigado a todos pela ajuda!

Viiiiiuuuu... Quis ser programador !!!   Poderia ser tanta coisa... Garçon, Advogado, Ginecologista, etc...  rsssssssss  Brincadeirinha  só para descontrair um pouco..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Minha mãe bem que falou pra eu ser "Doutor".... hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mailson,

Você configurou o componente com os valores de CSC e idCSC?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mailson,

Você configurou o componente com os valores de CSC e idCSC?

Bom dia Italo...

configurei conforme fragmento abaixo:

  NFe.Configuracoes.Geral.IdCSC := DM.cdsEmpresaIDTOKEN.AsString;
  NFe.Configuracoes.Geral.CSC   := DM.cdsEmpresaTOKEN.AsString;

Caso a SEFAZ-PR estivesse considerando a TAG infNFeSupl , sem ela eu não conseguiria emitir?

Pergunto porque sem ela ainda continua emitindo em homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mailson,

Me parece que algumas SEFAZ estão atrasadas na alteração do ambiente de homologação é por isso que você consegue enviar para o ambiente de homologação sem o grupo infNFeSupl e a nota não é rejeitada.

Entre em contato com a SEFAZ e questiona a respeito do assunto. Pergunte se eles vão conseguir cumprir os prazos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro é por falta de shema atualizado ou é algum problema na Sefaz? Meu xml esta com a infNFeSupl incluída.

 

erro.bmp

Esse erro é por falta de shema atualizado ou é algum problema na Sefaz? Meu xml esta com a infNFeSupl incluída.

 

erro.bmp

Resolvi esse erro atualizando os shemas PL_008, porém agora esta dando Falha do Shema XML do lote de NFe

Editado por Carlos Júnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mailson,

Me parece que algumas SEFAZ estão atrasadas na alteração do ambiente de homologação é por isso que você consegue enviar para o ambiente de homologação sem o grupo infNFeSupl e a nota não é rejeitada.

Entre em contato com a SEFAZ e questiona a respeito do assunto. Pergunte se eles vão conseguir cumprir os prazos.

Consegui depois muito insistir contato na SEFAZ-PR (0800 41 1528). Disseram que dia 09/10 estará funcionando as validações em homologação e dia 16/10 (ainda esse mês) estará disponível em produção. Sabendo que o prazo na NT é 03/11 questionei se as aplicações que não contenham as alterações continuarão funcionando e sem muita certeza o atendente disse que sim.

Será mesmo que irá continuar funcionando ou temos que nos preparar para muitos problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mailson,

Me parece que algumas SEFAZ estão atrasadas na alteração do ambiente de homologação é por isso que você consegue enviar para o ambiente de homologação sem o grupo infNFeSupl e a nota não é rejeitada.

Entre em contato com a SEFAZ e questiona a respeito do assunto. Pergunte se eles vão conseguir cumprir os prazos.

Italo, boa tarde.

Estou debugando a mais de 3 dias para tentar entender nova forma de emissão do trunk2, pois bem, vamos ver se eu consigo te explicar o que estou enfrentando para ver se é erro meu.

No NFCe o meu sistema executa uma chamada a procedure validar e posteriormente o enviar.

O componente no validar, já assina a nota e executa o bloco do qrcode que eu descomentei na minha unit, neste a variável "XMLAss" fica com o xml assinado e com o tag do qrcode.

Na procedure enviar o método é chamado novamente, na ordem Assinar e Validar, na passagem pelo assinar o primeiro teste (if NaoEstaVazio(FXMLAssinado) then) o bloco não é executado, pois FXMLAssinado já tem valor nele, que no caso é um xml assinado,  este é o mesmo que está sendo transmitido à sefaz pela procedure TNFeRecepcao.DefinirDadosMsg na unit ACBrNFeWebServices onde a variável vNotas é atribuida com FNotasFiscais.Items.XMLAssinado esse XML, no entanto não possui a tag infNFeSupl. Sendo executado o método o retorno é de rejeição por falta do qrcode. (rejeição.png em anexo)

No entanto o XML que é gerado na pasta, aquele ao assinar, contém a tag infNFeSupl.(XML em anexo)

Entrei em contato com a sefaz RS, eles foram bem atenciosos e responderam todos os e-mails muito rápido, eu enviei este XML da pasta assinado para teste e conforme a validação (validação.png) o XML é válido. Ai o técnico da receito me questionou da seguinte forma :

O XML em anexo realmente foi transmitido para a SEFAZ?

 

Pergunto isso porque, na manhã de hoje, já recebemos diversas NFC-es no ambiente de homologação provenientes do CNPJ 95.042.750/0001-32. Porém, as NFC-es que estamos recebendo são diferentes do XML que vocês mandaram em anexo.

 

As NFC-es que recebemos na manhã de hoje vieram sem a informação do QR-Code.

Assim sendo, na procedure que que gera a string qrcode não deveria atualizar novamente o XMLAssinado com o valor de XMLAss, este XMLAss é o que é gerado para o arquivo, correto ? Isso explica o motivo deste ter o tag e o que é enviado não, conforme o que foi contatado pelo técnico da sefaz.

 

43151095042750000132650010000295241000456089-nfe.xml

validação.PNG

rejeição.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mailson,

Me parece que algumas SEFAZ estão atrasadas na alteração do ambiente de homologação é por isso que você consegue enviar para o ambiente de homologação sem o grupo infNFeSupl e a nota não é rejeitada.

Entre em contato com a SEFAZ e questiona a respeito do assunto. Pergunte se eles vão conseguir cumprir os prazos.

Italo, boa tarde.

Estou debugando a mais de 3 dias para tentar entender nova forma de emissão do trunk2, pois bem, vamos ver se eu consigo te explicar o que estou enfrentando para ver se é erro meu.

No NFCe o meu sistema executa uma chamada a procedure validar e posteriormente o enviar.

O componente no validar, já assina a nota e executa o bloco do qrcode que eu descomentei na minha unit, neste a variável "XMLAss" fica com o xml assinado e com o tag do qrcode.

Na procedure enviar o método é chamado novamente, na ordem Assinar e Validar, na passagem pelo assinar o primeiro teste (if NaoEstaVazio(FXMLAssinado) then) o bloco não é executado, pois FXMLAssinado já tem valor nele, que no caso é um xml assinado,  este é o mesmo que está sendo transmitido à sefaz pela procedure TNFeRecepcao.DefinirDadosMsg na unit ACBrNFeWebServices onde a variável vNotas é atribuida com FNotasFiscais.Items.XMLAssinado esse XML, no entanto não possui a tag infNFeSupl. Sendo executado o método o retorno é de rejeição por falta do qrcode. (rejeição.png em anexo)

No entanto o XML que é gerado na pasta, aquele ao assinar, contém a tag infNFeSupl.(XML em anexo)

Entrei em contato com a sefaz RS, eles foram bem atenciosos e responderam todos os e-mails muito rápido, eu enviei este XML da pasta assinado para teste e conforme a validação (validação.png) o XML é válido. Ai o técnico da receito me questionou da seguinte forma :

O XML em anexo realmente foi transmitido para a SEFAZ?

 

 

 

Pergunto isso porque, na manhã de hoje, já recebemos diversas NFC-es no ambiente de homologação provenientes do CNPJ 95.042.750/0001-32. Porém, as NFC-es que estamos recebendo são diferentes do XML que vocês mandaram em anexo.

 

 

 

As NFC-es que recebemos na manhã de hoje vieram sem a informação do QR-Code.

Assim sendo, na procedure que que gera a string qrcode não deveria atualizar novamente o XMLAssinado com o valor de XMLAss, este XMLAss é o que é gerado para o arquivo, correto ? Isso explica o motivo deste ter o tag e o que é enviado não, conforme o que foi contatado pelo técnico da sefaz.

 

43151095042750000132650010000295241000456089-nfe.xml

validação.PNG

rejeição.PNG

Apague suas alterações locais e atualize os fontes.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XML que eu gerei pelo sistema da erro de Shema, mas se eu carreto o mesmo xml pelo Demo do ACBR ele é transmitido. O que pode estar acontecendo?

Desculpa, me enganei, o demo também ocorre o erro de shema....

erro.bmp

Carlos, verifique se os schemas estão atualizados, pois pra mim deu o mesmo erro de schemas assim que atualizei o componente. Apontei para os schemas que havia baixado e passou na validação, mas gerou a outra rejeição no no envio. 464 Rejeicao: Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguém sabe se as alterações da NT 2015.02 serão desenvolvidas no trunk ?

Estou tentando enviar NFCe homologação e o arquivo ACBRNFENotasFiscais.pas do trunk ainda não constam as alterações.

 

Muito obrigado,

 

Rodrigo

Não !

já foi informado que está congelado o trunk!

e migre o quanto antes para o trunk2 também pesquisa antes de postar que já tem essa mesma resposta em um monte de lugar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, obrigado, acho que deveria ter atualizado o componente antes de perder tanto tempo.

Porém agora a rejeição é 'Rejeicao: Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado'.

Este erro estava ocorrendo quando eu havia removido os traços ( - ) do CSC. Depois que deixei os valores inteiros a NFC-e foi emitida corretamente.

Errado: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Certo: XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, obrigado, acho que deveria ter atualizado o componente antes de perder tanto tempo.

Porém agora a rejeição é 'Rejeicao: Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado'.

Este erro estava ocorrendo quando eu havia removido os traços ( - ) do CSC. Depois que deixei os valores inteiros a NFC-e foi emitida corretamente.

Errado: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Certo: XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXX

 

Obrigado Guilherme era isso mesmo, no entanto eu estava cometendo o erro de não preencher o CSC e também o idCSC

           DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC  := '000001';
           DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC    :='38FXXX3C-XXXX-4A92-XXXX-18E5XXXXX660';

Antes informado o idCSC com o valor de CSC a nota emitia, o qrcode lia e mostrava a consulta, mas dava uma msg de qrcode inválido idToken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal !

Verifiquei que em produção tenho o erro de schemas ao enviar, porém em homologação funciona perfeitamente, após as alterações necessárias. 

Sabem me informar se tiveram este mesmo problema ?

 

Boa noite,

Como sugerido, ou coloquei um if está funcionando em homologação e produção, veja:

 

    // Gera o QR-Code para adicionar no XML antes de ser validado e salvo
    // somente para a NFC-e.

    if Configuracoes.Geral.ModeloDF = moNFCe then
    begin
      if (Configuracoes.WebServices.Ambiente=taHomologacao) or
          ((Configuracoes.WebServices.Ambiente=taProducao) and
          (NFe.Ide.dEmi>=StrToDate('03/11/2015'))) Then
      Begin
         with TACBrNFe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFe) do
         begin
           NFe.infNFeSupl.qrCode := GetURLQRCode(NFe.Ide.cUF, NFe.Ide.tpAmb,
                                     onlyNumber(NFe.infNFe.ID), NFe.Dest.CNPJCPF,
                                     NFe.Ide.dEmi, NFe.Total.ICMSTot.vNF,
                                     NFe.Total.ICMSTot.vICMS, NFe.signature.DigestValue);
         end;

         i := pos('<Signature ', XMLAss);
         XMLAss := Copy(XMLAss, 1, i -1) +
                   '<infNFeSupl>' +
                    '<qrCode>' +
                     '<![CDATA[' + NFe.infNFeSupl.qrCode + ']]>' +
                    '</qrCode>' +
                   '</infNFeSupl>' +
                   Copy(XMLAss, i, length(XMLAss));

         FXMLAssinado := XMLAss;
       end;
    end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho informações de que não esteja funcionando, pelo menos os meus clientes estão trabalhando normalmente, mesmo com estas atualizações.

att.

Agnaldo, o ambiente de produção ainda não é afetado pelas alterações, conforme NT2015.02, somente em 03/11.

 

Exatamente isso, somente a partir de 03/11, todavia, o próprio componente não coloca a Tag referente ao QR-Code no ambiente de produção, por isso, a NFCe está sendo enviada normalmente aqui.

Foi sobre este aspecto que frisei sobre o funcionamento.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Alguém já conseguiu autorizar alguma NFC-e?

Do AM, ou via SVRS.

Se cadastrou e não leu as regras do fórum?

Poste e um local e aguarde!

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24921-rejeição-nota-fiscal-sem-a-informação-do-qr-code/?do=findComment&comment=162591

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2719 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...