Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição (394): Nota Fiscal sem a informação do QR-Code


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia a todos,

Será que é tão difícil pesquisar aqui no fórum?

Esse assunto já esta sendo tratado a pelo menos 2 meses.

Vocês notaram que existe uma propriedade de configuração que determina se o QR-Code será incluído no XML ou não?

Se tratando de ambiente de homologação devemos solicitar a inclusão, caso contrario a nota será rejeitada.

Por outro lado ao enviar para o ambiente de produção, não devemos incluir, pois o mesmo ainda não esta preparado para receber essa informação no XML.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Será que é tão difícil pesquisar aqui no fórum?

Esse assunto já esta sendo tratado a pelo menos 2 meses.

Vocês notaram que existe uma propriedade de configuração que determina se o QR-Code será incluído no XML ou não?

Se tratando de ambiente de homologação devemos solicitar a inclusão, caso contrario a nota será rejeitada.

Por outro lado ao enviar para o ambiente de produção, não devemos incluir, pois o mesmo ainda não esta preparado para receber essa informação no XML.

e não estamos incluindo o qrcode! no entanto descobrimos o problema: horario de verão.

a configuração de hora precisa estar como GMT-3 e definir horario de verão automaticamente. ao salvar o windows adiantou o relógio em mais 1h, então atrasamos 1h e voltou a emitir NFCe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Gilson, eu estou usando o trunk1 também pois não consegui instalar o trunk2 aqui no meu delphi. Eu quis descomentar as linhas que vc citou: NFe.infNFeSupl.qrCode := GetURLQRCode(...) mas não encontrei no arquivo  ACBrNFeNotasFiscais.pas. Como posso fazer isso? Alguém pode me ajudar nisso?

Grato,

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações... também estou com erro no XML (em anexo) quando transmito em ambiente de homologação...

Ao verificar o XML pelo Validador de Mensagens do Projeto NF-e, apresenta os seguintes erros:

 

Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2015/002 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 51151103959205000197650010000028891000028894
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=I A C DA FONSECA ME:03959205000197 - CNPJ: 03.959.205/0001-97 [Visualizar]
    • valid.pngAssinatura Digital: Válida
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 3 erros de validação
      • bullet_black.png702 - [Simulacao] Rejeicao: NFC-e nao e aceita pela UF do Emitente
      • bullet_black.png704 - [Simulacao] Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada
      • bullet_black.png203 - [Simulacao] Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e

Obrigado pela atenção

51151120812592000153650010037255581037255586-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FlavioSaikoo disse:

Gilson, eu estou usando o trunk1 também, copiou o ACBrNFeNotasFiscais.pas mas esta dando erro ao compilar, esta faltando o TConfiguracoesNFe, você ou alguém tem.

 

Boa tarde Flávio, 

Eu não uso o trunk1 e não sei como por para funcionar nele. O Sergio conseguiu migrar para o trunk2, por que você não tenta ? Eu consegui fácil seguindo as orientações dos colegas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FlavioSaikoo disse:

Oi Gilson, trabalho com NFS-e e pelo o que sei, ainda não esta pronto no trunk2... agora ferrou tudo, não esta sendo mais atualizado o trunk1

Cara, alguém aqui do fórum conseguiu fazer as alterações necessárias para o trunk1, não sei quem e não tenho certeza se foi neste tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson_ST desculpe mas esse topico está tratando da (rejeição-394-nota-fiscal-sem-a-informação-do-qr-code na emissão da NFCe em homologação) sua pergunta é sobre a NFS-e Trunk1 não se enquadra no topico!

Italo sua resposta abaixo pra mim resolveu minha duvida e o tópico. Obrigado!

Em 28/10/2015 06:33:13, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Será que é tão difícil pesquisar aqui no fórum?

Esse assunto já esta sendo tratado a pelo menos 2 meses.

Vocês notaram que existe uma propriedade de configuração que determina se o QR-Code será incluído no XML ou não?

Se tratando de ambiente de homologação devemos solicitar a inclusão, caso contrario a nota será rejeitada.

Por outro lado ao enviar para o ambiente de produção, não devemos incluir, pois o mesmo ainda não esta preparado para receber essa informação no XML.

 

Editado por jair ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jair ferreira disse:

Gilson_ST desculpe mas esse topico está tratando da (rejeição-394-nota-fiscal-sem-a-informação-do-qr-code na emissão da NFCe em homologação) sua pergunta é sobre a NFS-e Trunk1 não se enquadra no topico!

Italo sua resposta abaixo pra mim resolveu minha duvida e o tópico. Obrigado!

 

Boa tarde Jair,

Não estou perguntando e sim respondendo e tentando ajudar o colega Flávio, pois já me ajudaram bastante aqui no fórum. A pergunta do Flávio se enquadra sim no tópico, se você ler a postagem dele de 1h. atrás verá que está me pedindo ajuda dobre a  rejeição 394. Na postagem a qual você se refere, ele apenas mencionou que não pode migrar para o trunk2 porque utiliza NFS-e 

Sei que ele poderia utilizar a pesquisar, mas se ele perguntou diretamente para mim e o tópico ainda está aberto, eu acho que posso decidir se respondo ou não. Desculpe-me se infringi alguma regra do fórum e, se for possível, podem fechar o tópico (lembrando que fui eu quem o criou).  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde1

estou com a rejeição : Rejeição (394): Nota Fiscal sem a informação do QR-Code e não localizei esse código no componente essa propriedade infNFeSupl><qrCode>.

Acabei de atualizar os componentes e não achei na ACBRNFENotasFiscais o termo "CDATA" como indicaram acima.

Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, felipenapa disse:

Caros, boa tarde1

estou com a rejeição : Rejeição (394): Nota Fiscal sem a informação do QR-Code e não localizei esse código no componente essa propriedade infNFeSupl><qrCode>.

Acabei de atualizar os componentes e não achei na ACBRNFENotasFiscais o termo "CDATA" como indicaram acima.

Alguém pode me ajudar?

 

 

Vc setou a propriedade para gerar o QRCode como exemplo abaixo:

NFe.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipenapa disse:

No TortoiseSVN, onde vejo se estou usando o trunk1 ou 2?

Não sei o que é isso, talvez eu esteja utilizando trunk2 e nem saiba.

Eu instalo o componente manualmente, compilando os pacotes DPK.

 Vc vai  em 'navegador do repositório' e veja a URL que vai estar. A trunk2 é essa: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2

Depois de atualizado os fontes e instalei pelo exe de instalação do próprio ACbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipenapa disse:

Legal, achei aqui em Repo-Browser (o meu tá em ingles).

Agora, posso trocar para trunk 2. Isso implica em algo que já está funcionando?

Minha dúvida é se posso trocar, compilar meus fontes e jogar em Produção sem medo.

Sim implica, pois houveram algumas alterações no ACBrNFe. Vc vai ter que adequar seu sistema.

OBS: Não sei se houveram alterações nos outros componentes do ACBr, se alguém aqui souber, por favor compartilhe tbm.

Dê uma lida nesse post https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/

talvez ajude em algo.

Eu não tive muitos problemas, pois o componente q mais utilizo é o ACBrNFe.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu também uso mais o NFe e o SAT, talvez algo do SPED (é um sistema de terceiro).

Agora, essa opção só vai ser adicionada ao Truck2? Não será replicada para o truck1?

O meu problema é que o cliente do meu cliente está tentando emitir NFC-e em homologação  (para posteriormente colocar em produção) e está dando este erro.7

UF = PR.

É que lendo rapidamente o link que você postou (lerei com calma depois), pode ser que eu precise adaptar o código fonte. Meu receio é isso demorar vários dias.

Mas se não tiver jeito....

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA ATÉ O MOMENTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não fiquem alimentando esperança que o trunk2 será replicado para trunk1, em julho o Daniel disponibilizou este link, portanto é importante que vocês adaptem suas aplicações para o trunk2, uma vez que, não haverá mais atualizações no trunk1.

Por outro lado, a exigência em produção do QR-Code, será a partir de janeiro de 2016, até lá, poderão testar a homologação sem problemas.

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, felipenapa disse:

Olá.

Eu também uso mais o NFe e o SAT, talvez algo do SPED (é um sistema de terceiro).

Agora, essa opção só vai ser adicionada ao Truck2? Não será replicada para o truck1?

O meu problema é que o cliente do meu cliente está tentando emitir NFC-e em homologação  (para posteriormente colocar em produção) e está dando este erro.7

UF = PR.

É que lendo rapidamente o link que você postou (lerei com calma depois), pode ser que eu precise adaptar o código fonte. Meu receio é isso demorar vários dias.

Mas se não tiver jeito....

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA ATÉ O MOMENTO!

 

Boa noite!

o trunk está congelado .. não damos mais suporte a ele !

somente o trunk2 então sugiro que migre o quanto antes pra ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2015 18:35:38, Roberio disse:

Estou com dificuldades na paraiba:

 

Truck2

Ambiente : Homologação

 ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '78C2E390-XXXX-1537-773E-E11C1C0B1D9B';
 //0 ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '';
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';

ultimo sync com o repositorio do truck2

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe:=true;

 

Devo esta esquecendo de algo, alguem passando por isso?

 

2015-10-19_1834.png

25151006340066000107650010000000011000000013-nfe.xml

Olá Roberio, quanto a esse problema na paraiba você conseguiu resolver de alguma forma. Estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.