Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Nota Fiscal sem a informação do QR-Code


  • Este tópico foi criado há 2453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Fernando,

Cada um interpreta da sua forma.

Alterar o arquivo INI compila-lo para gerar um novo RES que será carregado par

Bom dia Fernando,

Cada um interpreta da sua forma.

Alterar o arquivo INI compila-lo para gerar um novo RES que será carregado para dentro do EXE durante a compilação da aplicação ou configurar o componente conforme dito pelo Daniel para que a aplicação se utilize do INI alterado, para mim não significa que o código do componente foi alterado.

De todos os Estados brasileiros que emitem NFC-e somente PB quis ser diferente.

O código do componente esta em conformidade com os manuais e notas técnicas.

Todas as URLs de todos os web services de todos os Estados agora estão no arquivo ACBrNFeServicos.INI

Se você seguir a sugestão do Daniel, devera distribuir junto com a sua aplicação o arquivo INI acima mencionado.

Por outro lado se amanhã alguma SEFAZ resolver alterar alguma URL, basta você efetuar essa alteração no INI e enviar a todos os seus clientes.

Agora se você achar por bem que deve gerar um novo RES e compilar a sua aplicação e por fim atualizar os seus clientes, isso é uma decisão sua.

Volto a afirmar a minha interpretação, gerar um novo RES para mim não significa alterar o código do componente.

 

a dentro do EXE durante a compilação da aplicação ou configurar o componente conforme dito pelo Daniel para que a aplicação se utilize do INI alterado, para mim não significa que o código do componente foi alterado.

De todos os Estados brasileiros que emitem NFC-e somente PB quis ser diferente.

O código do componente esta em conformidade com os manuais e notas técnicas.

Todas as URLs de todos os web services de todos os Estados agora estão no arquivo ACBrNFeServicos.INI

Se você seguir a sugestão do Daniel, devera distribuir junto com a sua aplicação o arquivo INI acima mencionado.

Por outro lado se amanhã alguma SEFAZ resolver alterar alguma URL, basta você efetuar essa alteração no INI e enviar a todos os seus clientes.

Agora se você achar por bem que deve gerar um novo RES e compilar a sua aplicação e por fim atualizar os seus clientes, isso é uma decisão sua.

Volto a afirmar a minha interpretação, gerar um novo RES para mim não significa alterar o código do componente.

Bom dia Italo, realmente ficou claro para mim agora depois da explicação de Daniel Simões e me desculpe se de alguma forma gerei algum mau estar nas minhas sugestões. Quanto a URL do estado PB estou esperando algumas respostas sobre o parâmetro cdFuncao=FIS_1410 e assim que eles me responderem irei compartilhar com vocês. Pois o meu objetivo é sempre contribuir com essa VCL tão maravilhosa que é o ACBR.

 

Bom dia Fernando,

Cada um interpreta da sua forma.

Alterar o arquivo INI compila-lo para gerar um novo RES que será carregado para dentro do EXE durante a compilação da aplicação ou configurar o componente conforme dito pelo Daniel para que a aplicação se utilize do INI alterado, para mim não significa que o código do componente foi alterado.

De todos os Estados brasileiros que emitem NFC-e somente PB quis ser diferente.

O código do componente esta em conformidade com os manuais e notas técnicas.

Todas as URLs de todos os web services de todos os Estados agora estão no arquivo ACBrNFeServicos.INI

Se você seguir a sugestão do Daniel, devera distribuir junto com a sua aplicação o arquivo INI acima mencionado.

Por outro lado se amanhã alguma SEFAZ resolver alterar alguma URL, basta você efetuar essa alteração no INI e enviar a todos os seus clientes.

Agora se você achar por bem que deve gerar um novo RES e compilar a sua aplicação e por fim atualizar os seus clientes, isso é uma decisão sua.

Volto a afirmar a minha interpretação, gerar um novo RES para mim não significa alterar o código do componente.

Bom dia Italo, realmente ficou claro para mim agora depois da explicação de Daniel Simões e me desculpe se de alguma forma gerei algum mau estar nas minhas sugestões. Quanto a URL do estado PB estou esperando algumas respostas sobre o parâmetro cdFuncao=FIS_1410 e assim que eles me responderem irei compartilhar com vocês. Pois o meu objetivo é sempre contribuir com essa VCL tão maravilhosa que é o ACBR.

Bom dia Fernando,

Cada um interpreta da sua forma.

Alterar o arquivo INI compila-lo para gerar um novo RES que será carregado para dentro do EXE durante a compilação da aplicação ou configurar o componente conforme dito pelo Daniel para que a aplicação se utilize do INI alterado, para mim não significa que o código do componente foi alterado.

De todos os Estados brasileiros que emitem NFC-e somente PB quis ser diferente.

O código do componente esta em conformidade com os manuais e notas técnicas.

Todas as URLs de todos os web services de todos os Estados agora estão no arquivo ACBrNFeServicos.INI

Se você seguir a sugestão do Daniel, devera distribuir junto com a sua aplicação o arquivo INI acima mencionado.

Por outro lado se amanhã alguma SEFAZ resolver alterar alguma URL, basta você efetuar essa alteração no INI e enviar a todos os seus clientes.

Agora se você achar por bem que deve gerar um novo RES e compilar a sua aplicação e por fim atualizar os seus clientes, isso é uma decisão sua.

Volto a afirmar a minha interpretação, gerar um novo RES para mim não significa alterar o código do componente.

 

Boa tarde a todos,

Me respondam uma coisa: 

Gostaria de saber qual é a dificuldade em, abrir com o bloco de notas o arquivo ACBNFeServicos.INI que encontra-se na pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe procurar por: ?cdFuncao e fazer a seguinte alteração:

de:

[NFCe_PB_P]
Usar=NFCe_SVRS_P
URL-QRCode=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410
URL-ConsultaNFCe=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

[NFCe_PB_H]
Usar=NFCe_SVRS_H
URL-QRCode=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410
URL-ConsultaNFCe=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

Para:

[NFCe_PB_P]
Usar=NFCe_SVRS_P
URL-QRCode=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp
URL-ConsultaNFCe=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

[NFCe_PB_H]
Usar=NFCe_SVRS_H
URL-QRCode=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp
URL-ConsultaNFCe=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

Simplesmente removi da URL o "?cdFuncao=FIS_1410"

Feita essa alteração saia do bloco de notas salvando o arquivo alterado em seguida dentro da mesma pasta temos um arquivo BAT chamado: Compila_RES

Execute ele.

Para finalizar essa odisseia, compile a sua aplicação com a opção Build.

Pronto agora o XML será gerado com a URL do QR-Code e não vai aparecer erro durante a validação do mesmo.

Lembre-se que essa alteração é para resolver o problema de validação, uma vez que a URL da SEFAZ-PB esta fora do padrão estabelecido pelo ENCAT.

Mas o QR-Code gerado por essa URL será invalida, pois a SEFAZ-PB espera encontrar na mesma o campo cdFuncao que foi removido.

E tem gente que quer alterar o código do componente uma vez que a solução é muito mais simples.

É aquela velha história para que simplificar se posso complicar.

Boa tarde Italo, Só para lhe Responder: Não há nenhuma dificuldade em alterar o arquivo ini conforme a sua orientações, o complicado era que não sabíamos que poderíamos fazer esse procedimento, até VOCÊ mesmo em postagem anteriores informou que teríamos que infernizar a SEFAZ! Lembra? Acho que você nem sabia qual era o problema anteriormente se soubesse não teríamos complicado tanto o assunto do blog, mais agradeço pela informação.

 

Boa tarde Italo, Fiz alteração conforme a citação e deu certo!

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...hoje dia 05/11/2015 a SEFAZ do PR terminou de implementar as alterações da NT 2015/02 no servidor de homologação

e estou tentando enviar a TAG do QR-Code no xml. Quando envio é retornado o seguinte erro:

'Endereco do site da UF da Consulta via Qr-Code diverge do previsto'. Por mais que a mensagem seja clara, não consegui identificar o problema.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Mailson Popin disse:

Boa tarde...hoje dia 05/11/2015 a SEFAZ do PR terminou de implementar as alterações da NT 2015/02 no servidor de homologação

e estou tentando enviar a TAG do QR-Code no xml. Quando envio é retornado o seguinte erro:

'Endereco do site da UF da Consulta via Qr-Code diverge do previsto'. Por mais que a mensagem seja clara, não consegui identificar o problema.

Alguma sugestão?

Você deve está com o mesmo problema que eu estava tendo com a url da PB. Conselho, mande e-mail para a Sefaz do seu estado solicitando o link de validação do QRCode para produção e homologação, caso você precise alterar a URL veja a dica de Italo acima, onde informa como você deve proceder na alteração da url no arquivo ACBNFeServicos.INI e recompilar o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fernando Di Pace disse:

Bom dia Amigos,

 Recebi o e-mail da Sefaz PB informando as novas URLs e o reconhecimento do problema que eles estão tendo para adequar as urls a nova NT 2015/002 segue em anexo o print do e-mail.

 

EmailSefazPB.png

Bom dia Fernando, no caso como ficou seu arquivo ACBrNFeServicos.ini na parte [NFCe_PB_P] e [NFCe_PB_H] ? Você colocou as URLs citadas neste email? Compilou e testou o QRCode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Robson Sousa disse:

Bom dia Fernando, no caso como ficou seu arquivo ACBrNFeServicos.ini na parte [NFCe_PB_P] e [NFCe_PB_H] ? Você colocou as URLs citadas neste email? Compilou e testou o QRCode?

Robson eu ainda não coloquei as URLs no arquivo, pois como VC pode ver acima no email, o pessoal da sefaz PB ainda estão adaptando as URLs a NT 2015/002 segundo o e-mail acima vai demorar ainda uma semana. Quanto as URLs no arquivo estou usando conforme as orientaçoes de Ítalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera, não sei se deveria ter aberto um novo tópico ou pode ser nesse mesmo, mas vou perguntar por aqui.

Eu converti o meu sistema para o Trunk 2 e hoje atualizei os fontes, para minha surpresa fui testar um nfce em homologação e esta me dizendo que o campo qrcode não tem um valor valido, mas o estranho é que existe o campo e que aparentemente esta igual aos últimos que foram emitidos com sucesso. Alguém esta passando pelo mesmo? Tem a solução?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Maurício Sareto disse:

Ola Galera, não sei se deveria ter aberto um novo tópico ou pode ser nesse mesmo, mas vou perguntar por aqui.

Eu converti o meu sistema para o Trunk 2 e hoje atualizei os fontes, para minha surpresa fui testar um nfce em homologação e esta me dizendo que o campo qrcode não tem um valor valido, mas o estranho é que existe o campo e que aparentemente esta igual aos últimos que foram emitidos com sucesso. Alguém esta passando pelo mesmo? Tem a solução?

Mauricío, Anexa o xml pra gente dá uma olha e tentar ver onde está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2015 15:17:14, Fernando Di Pace disse:

Boa tarde Italo, Fiz alteração conforme a citação e deu certo!

Boa Noite Fernando. Cara fiz as mesmas alterações que o Italo falou porem não obtive sucesso.

1 - Atualizei o Shemas;

2 - Fiz as alterações no ACBrNFeServicos.ini; (Alterações para PB);

3 - Executei o Compila_RES.BAT;

4 - Build no projeto

5 - Adcionei:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe:=true;

6 - Adcionei:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';

7 - Adcionei:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '78C2E390-XXXX-1537-773E-E11C1C0B1D9B';

8 - Estou usando o próprio exemplo do Acbr;

9 - Trunk2;

E ainda persiste o erro. O que posso ter esquecido?

 

 

 

 

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Thyago_Pablo disse:

Boa Noite Fernando. Cara fiz as mesmas alterações que o Italo falou porem não obtive sucesso.

1 - Atualizei o Shemas;

2 - Fiz as alterações no ACBrNFeServicos.ini; (Alterações para PB);

3 - Executei o Compila_RES.BAT;

4 - Build no projeto

5 - Adcionei:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe:=true;

6 - Adcionei:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC := '000001';

7 - Adcionei:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC := '78C2E390-XXXX-1537-773E-E11C1C0B1D9B';

8 - Estou usando o próprio exemplo do Acbr;

9 - Trunk2;

E ainda persiste o erro. O que posso ter esquecido?

 

 

 

 

erro.png

Thyago me parece que o paramento cdFuncao=FIS_1410 ainda permanece no seu código! Veja que na mensagem ele ainda aparece! Vou te mandar o meu arquivo e siga o passo de  Compila_RES.BAT e observe se no REBUILD do seu delphi ele está conseguindo compilar o projeto, pois tive alguns problemas de compilação no delphi eu alterava algo no código fonte do ACBR e quando compilava a linha alterada ou inserida não era reconhecida pelo compilador (compilava mais não executava o comando que eu colocava) Eu tive que refazer a instalação da VCL ACBR novamente dai deu certo, faça um teste coloque um ShowMessage dentro de algum método implementado do ACBR e verifique se ele é executado ou marcado na compilação, caso contrario aconselho você apagar a pasta do ACBR e rever a instalação da VCL do ACBR. Lembrando que a alteração do código fonte é só pra ver ser o seu delphi está conseguindo compilar as suas implementações, depois deixe o código do jeito que estava. :)

ACBrNFeServicos.ini

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2015 18:41:30, Fernando Di Pace disse:

Mauricío, Anexa o xml pra gente dá uma olha e tentar ver onde está o problema.

Ta na mão...

43151197305890000181650010000002421000002422-nfe.xml

ErroNFCe.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thyago,

Você não tem outro .RES antigo do ACBrNFeServicos em outra pasta?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schemas atualizados e o problema parou de ocorrer

ErroNFCe.png

Editado por Maurício Sareto

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, Maurício Sareto disse:

Schemas atualizados e o problema parou de ocorrer

Maurício, anexa novamente seu xml em zip, não estamos conseguindo baixar, e verifique a dica de Italo observe se você não tem outro res em outra pasta que não seja,  ...\Acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe, veja também se antes do método de transmitir você está configurando o componente corretamente. Eu estou fazendo assim:

function TransmiteNFCe : Boolean;

begin

... 

   ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

...

end;

 Obs: Eu estou transmitindo normalmente no estado PB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com o seguinte erro: Código de Hash no QR-Code difere do calculado. Fiz todas as validações e esta tudo certinho, a única coisa diferente é que o componente
esta adicionando dois espaços no xml apos o cHashQRCode, creio eu que seja isso que esta invalidando o Hash. Alguma sujestão??
 
 
<infNFeSupl>
 <qrCode>
- <![CDATA[
https://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe?chNFe=41151108846279000130650010000008141825220119&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031352d31312d31305431343a35383a31322d30323a3030&vNF=94.90&vICMS=0.00&digVal=464f543665316759723335334a4c6d39686a4f4a6c612b373538493d&cIdToken=000001&cHashQRCode=257fb8ef38fdb8267254ecc42279d6c87c77b47a  ]]>
  </qrCode>
  </infNFeSupl>
Em 05/11/2015 17:13:56, Fernando Di Pace disse:

Você deve está com o mesmo problema que eu estava tendo com a url da PB. Conselho, mande e-mail para a Sefaz do seu estado solicitando o link de validação do QRCode para produção e homologação, caso você precise alterar a URL veja a dica de Italo acima, onde informa como você deve proceder na alteração da url no arquivo ACBNFeServicos.INI e recompilar o projeto.

 Também estava com esse problema, mas entrei em contato e eles concertaram a url.. la estava sem o http'S', e no componente com https.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, marcosschmidt disse:

Mas em homologação já esta validando a tag

Homologação sim, mas produção não, são ambientes diferentes, veja que a NT foi prorrogada para 01/12/2015 com cobrança a partir de 01/01/2016, então em produção eles ainda não colocaram.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, marcosschmidt disse:

Sim, mas estou testando em homologação!  Se alguém precisar segue o link do estado do paraná para a validação do QR-Code  www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/pages/geraUrlQrCode.jsp

Me expressei mal, no PR nenhum dos dois ambientes está aceitando a tag do qrCode ainda.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe discordar de você Regys, mas em homologação esta aceitando e funcionando, acabei de gerar uma nfce!

https://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe?chNFe=41151108846279000130650010000008211695356312&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031352d31312d31315430383a34353a35362d30323a3030&vNF=94.90&vICMS=0.00&digVal=637344414f4e53483437705756463847484e6d48765a41552b666f3d&cIdToken=000001&cHashQRCode=6326C1EC8D26B218448F6C4BC26F29C8EE11FD46

 

 

41151108846279000130650010000008211695356312-nfe.xml

Editado por marcosschmidt
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...