Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tempo de resposta SEFAZ.


  • Este tópico foi criado há 3096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, boa noite!

Estou desenvolvendo minha NFC-e, com a preciosa ajuda dos componentes ACBr. Ao chegar na fase de envio ao Sefaz, estou tendo uma demora muito grande para receber a resposta. Não imagino o que estou fazendo de errado, mas quem já errou sabe. Por isso peço ajuda dos senhores.

Tenho notado em alguns lugares onde já estão usando NFC-e, ao pagar alguma compra a emissão é quase que instantânea.

Agradeço de coração qualquer coisa que possa encurtar o meu caminho na solução desse problema.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Robson, bom dia!

Obrigado pela sua atenção.

Fiquei meio confuso em relação a isso. A função está definida assim:

function TACBrNFe.Enviar(ALote: Integer; Imprimir: Boolean = True; Sincrono: Boolean = False): Boolean;

Pelo que você está dizendo, eu tenho que enviar Síncrono e não Assíncrono. É isso mesmo ?

Não seria Sincrono = False para enviar Assíncrono ?

Sinceramente, isso não está bem claro pra mim, pois sempre achei que o modo Assíncrono é o mais rápido em relação a resposta do WS.

Abç,

CelsoVS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Celso,

Se você está enviando uma única nota, o envio deve ser síncrono, ele é muito mais rápido que o envio assíncrono. No síncrono a resposta é imediata, no assíncrono o sistema irá fazer outra requisição para obter a resposta. Eu utilizo essa configuração e a emissão ocorre de maneira muito rápida. 

Eu utilizado o modo assíncrono para enviar lotes com mais de 1 NFC-e, aí sim porque a SEFAZ não aceita modo síncrono para lote com mais de 1 nota.

O correto é colocar síncrono = true, faz o teste para ver se não fica mais rápido.

Abraço

 

 

Robson Coutinho
Desenvolvedor Delphi, Java e Android.

http://github.com/robsonc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Robson, mais uma vez obrigado.

Ficou mais claro agora.

Acho que tem tudo a ver com o que o que o Gilson falou também.

É exatamente isso Gilson. Estou vendo o resultado em modo de homologação. Ainda não tive o prazer de fazê-lo em produção, e isso estava me preocupando muito.

Estava até pensando em emitir tudo em lotes, ou seja, emissão em contingencia e envio em lotes no final do dia. Sendo assim, acho que não será necessário.

Obrigado mesmo ao Robson e ao Gilson. Vida que segue agora!

Abraço,

CelsoVS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa Celso, só para salientar, você não deve utilizar a emissão em contingência offline como padrão de envio. A emissão normal sempre deve ser a padrão. 

A emissão em contingência offline é só mesmo para casos de total impossibilidade de emissão normal.

Trecho do Manual de Especificações Técnicas da Contingência Offline

Todavia alertamos que as Notas Fiscais Eletrônicas para Consumidor Final devem ser autorizadas, preferencialmente, em tempo real, antes da ocorrência do fato gerador, e que as alternativas de contingência somente devem ser acionadas em situações extremas, que interfiram de forma significativa na atividade operacional do estabelecimento.

Assim, a emissão de NFC-e em contingência off-line deve ser tratado como exceção, sendo que a regra deve ser a emissão com autorização em tempo real.
O Fisco poderá solicitar esclarecimentos, e até mesmo restringir ao contribuinte, a utilização da modalidade de contingência off-line ou outra alternativa de contingência, caso seja identificado que o emissor da NFC-e utiliza a contingência em demasia e sem justificativa aceitável, quando comparado a outros contribuintes em situação similar.

E só para para constar no meu caso o envio em homologação e em produção não vejo diferença nenhuma de tempo, em ambos os casos emitindo de modo síncrono o envio é bem rápido pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Abraço

Robson Coutinho
Desenvolvedor Delphi, Java e Android.

http://github.com/robsonc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo Robson.

Os esclarecimentos de vocês foram perfeitos.

Essa lentidão estava me preocupando, por isso pensei em usar o off-line. Mas não sabia dessas recomendações todas. 

Agora vou refazer para transmissão em tempo real, com   utilização de contingencia apenas em casos extremos.

Grande abraço,

CelsoVS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...