Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e Impressoras não fiscais.


  • Este tópico foi criado há 3090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia.

Já li muitos posts aqui sobre impressoras não fiscais mas ainda tenho algumas dúvidas para usar com o componente acbrnfe.
Por exemplo sei que tem Daruma, Bematech, Epson e Elgin. Algumas tem serial e/ou usb.
Para impressora fiscal não era aconselhável o uso por usb, e para não fiscal?
Pensei em comprar uma Elgin vox usb, uso normalmente para imprimir direto do delphi (begindoc),
usando o componente ACBrNFeDANFCeFortes poderei imprimir direto nessa impressora usb?

Qual impressora e modo de impressão recomendam para ser o mais prático e sem surpresas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Agnaldo.

Já estou com minha aplicação funcional parar gerar nfce tanto com o ACBrNFeDANFeEscPos e ACBrNFeDANFCeFortes porem ainda não tenho impressoras para testar a impressão, fico utilizando o visualizar.

Pelo que entendi no ACBrNFeDANFeEscPos é só para serial e não tem como visualizar ? 

A princípio prefiro usar somente o ACBrNFeDANFCeFortes com impressora usb, não seria o mais prático?
Na serial acho que teria que ficar configurando porta, velocidade, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser USB->COM, existem sistemas que emulam as portas COMs para utilização em testes, como é o caso das impressoras fiscais de alguns fabricantes que disponibilizam seus respectivos emuladores. 

Certamente, o procedimento será o mesmo para ECNF, como ocorre com ECF.

 Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora entendi, a Daruma por exemplo, instalo na usb, mas na verdade a dll trata ela como se fosse serial. Informação do suporte da Daruma, alias excelente atendimento.

Será que não existe um modelo de térmica não fiscal que é nativa usb?
Assim como é uma lazer ou jato de tinta, aparece nas Impressoras do windows, é só escolher e pronto.

Tenho um caso por exemplo que no mesmo PC tem 3 impressoras térmicas, 1 fiscal Bematech, 1 não fiscal Daruma para carnê de pgtos e 1 não fiscal Elgin para agendamento de serviços. 

Editado por DOCFABIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo amigo, essas impressoras novas não fiscais usb tem um redirecionamento de COM > USB.

Por experiência própria, eu sempre indico aos meus clientes a bematech mp 4200 th, é usb e vem com guilhotina, o instalador dela faz tudo sozinho, já a daruma tem que instalar uns arquivos separados e dar um comando no prompt do dos pra funcionar.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

Já li muitos posts aqui sobre impressoras não fiscais mas ainda tenho algumas dúvidas para usar com o componente acbrnfe.
Por exemplo sei que tem Daruma, Bematech, Epson e Elgin. Algumas tem serial e/ou usb.
Para impressora fiscal não era aconselhável o uso por usb, e para não fiscal?
Pensei em comprar uma Elgin vox usb, uso normalmente para imprimir direto do delphi (begindoc),
usando o componente ACBrNFeDANFCeFortes poderei imprimir direto nessa impressora usb?

Qual impressora e modo de impressão recomendam para ser o mais prático e sem surpresas?

DOCFABIO

depois da impressora instalada, compartilhe ela

depois no componente configure a porta

local

\\127.0.0.1\impressora

ou

\\localhost\impressora     (nao funciona no windows xp)

ou em rede

\\ip\impressora

ou

\\nomedocomputadorwinndows\impressora

usei no escpos dessa forma e funcionou perfeitamente!

pelo fortereport deve funcionar tambem

testei na bematech e na epson, achei a epson melhor! mas e questao de gosto!

Abraços

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3090 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.