Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dica: Erro na ativação SAT Gertec (resolvido)


profase
  • Este tópico foi criado há 3115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. 

Venho aqui para compartilhar uma informação talvez de grande utilidade aos usuários.

Adquirimos um SAT da marca GERTEC GERSAT recentemente para nossa primeira ativação em produção. O aparelho é ótimo, com fonte externa até achamos vantagem.

Vinculamos sem problemas no SRSAT, tudo certo. Porém quando ativamos o aparelho usando o software de ativação ele retorna "Erro na criação do CSR" e não ativa o SAT. Seguindo recomendações de usuários do fórum  em outros posts, tentamos ativar mais tarde, à noite, etc em todas vezes sem sucesso. Depois de muito "bate cabeça", fiz contato no suporte técnico da Gertec e descobrimos que o aparelho não é compatível com a Razão Social de nosso cliente (a razão do cliente tem 62 caracteres) e por isso não será possível usá-lo nesta situação. O limite foi estabelecido e homologado pela Sefaz, porém neste caso recusa Razão maior que 45 caracteres.

Optei pela marca pela confiança e experiências passadas, já trabalhamos com GERTEC há tempo, creio que não será nosso último GERSAT para compra, mas fica a dica. Abaixo segue a informação que recebi do suporte:

"Marcos, boa tarde!

Conforme conversamos, segue o e-mail referente ao erro na criação do CSR.
 
Informamos que o “Erro na Criação do CSR” apresentado no SAT adquirido, ocorre em função de uma divergência do tamanho do campo destinado à Razão Social da empresa. O GERSAT segue o tamanho do campo definido pelas especificações da Sefaz, porém está recebendo mais caracteres do que o especificado e isto gera o erro de CSR.
Caso a Razão Social extrapole o limite de caracteres reservado para tal, ocorre o erro citado.
Identificamos este problema pontual, já providenciamos a correção e submetemos à liberação de uma nova versão junto à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, entretanto, enquanto a Sefaz – SP não nos retornar com seu “de acordo”, não podemos liberar para o mercado.
Como tal liberação pode levar ainda alguns dias, sugerimos que realize a devolução do equipamento para a empresa, a qual efetuou a venda ao seu Estabelecimento Comercial, e adquira outro produto de marca diferente da Gertec, na tentativa de sanar tal problema.
Não temos conhecimento se outro produto, de marca e modelo divergente do nosso, deve ocorrer este erro também, pois da forma que desenvolvemos o nosso SAT, todos os testes foram feitos junto à Sefaz – SP e o produto foi homologado e liberado, mas pela demanda específica que exige tal alteração, estamos atualizando o produto.
Tão breve tenhamos o “ok” da Sefaz – SP, passaremos à comercializar a nova versão com a correção, sendo que, inclusive, a Sefaz disponibilizará aos Estabelecimentos Comerciais a atualização.
Lamentamos pelo transtorno e caso tenham alguma dificuldade de aceitação da devolução do produto junto à Empresa Revendedora, ficamos à disposição para auxiliá-los. 

Atenciosamente,
 Layza Michelly"

Deixei um anexo do erro para contribuir com todos deste fórum.:-D

 

erro.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...