Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalar ACBr SAT


  • Este tópico foi criado há 2636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, eu formatei meu note e resolvi aproveitar a oportunidade para atualizar meu ACBr para o trunk2. Estava indo Tudo bem executei o apagarAcbr.bat, a instalação ocorreu sem erros porem ao abrir o Delphi 2007 após a instalação obtive o erro da imagem 1, que basicamente diz que o Delphi não conseguiu carregar o pacote "ACBr_SATExtratoESCPOS.bpl" e que "não foi possível encontrar o módulo especificado", porem o pacote está na pasta C:\Programacao\D2007\ACBr\Lib\Delphi\LibD11\ junto com todos os outros. eu já uso vários outros componentes do ACBr porem só vou iniciar o desenvolvimento do SAT agora por isso necessito do pacote. Seguem a baixo algumas especificações  imagem do erro e o arquivo ACBrInstall_Trunk2.ini que podem ajudar

WIN 10 64bits; UAC desativado; Delphi 2007; Quick Report 5 Pro;

OBS: não utilizo o FortesReport e nem o FestReport

imagem 1.png

ACBrInstall_Trunk2.ini

Editado por Benjamim Mendes Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, copiando as dlls o projeto funcionou corretamente. Agora se me permita retribuir o favor e lhe dar uma dica.

Como moderador você deve ser um exemplo para a comunidade e não se valer de sarcasmo ou ironia.

Eu nunca mandei copiar todas as dlls do ACBr pois eu fazia essa cópia de forma manual para saber exatamente quais dlls cada projeto necessitava, nunca tive problemas com isso pois as mensagens eram claras e indicavam a ausência da dll. Eu entendo que neste caso a dll será usada pelo Delphi, mas ela também será usada pela minha aplicação? Se sim por favor, me diga qual a dll para que possa inclui-la no meu instalador, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Benjamin ... nessa nova estrutura, os componentes necessitam das dlls que são distribuídas na pasta DLLs.

O que você vai usar e fornecer, vai depender dos componentes usados em sua aplicação.

O componente que mais depende das dlls é o ACBrNFe.
 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sobre dependência das DLLs no Trunk2, veja esse tópico 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25032-opensslxmlsec-ou-capicom-dependencia-de-bibliotecas-externas/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde pessoal,

 

estou tendo o seguinte problema para instalar o ACBRSAT. Já tentei de tudo e estou recorrendo aos srs. Estou tentando instalar no XE7.

 

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 28.0
Copyright (c) 1983,2014 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\COMPONENTES\Componentes XE7\ACBR Trunk2\Fontes\ACBrSAT\ACBrSATClass.pas(601) Error: E2003 Undeclared identifier: 'CUTF8CodPage'
C:\COMPONENTES\Componentes XE7\ACBR Trunk2\Fontes\ACBrSAT\ACBrSATClass.pas(607) Error: E2003 Undeclared identifier: 'CUTF8CodPage'
C:\COMPONENTES\Componentes XE7\ACBR Trunk2\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.pas(1958) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrSATClass.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_SAT.dpk".

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Agradeço muito.

 

FIlipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

você tem dois delphi no mesmo S.O.?

tratou conforme o blog do isaque?

nos dois está usando o trunk2?

Isso mesmo.

Sim, aqui temos um tutorial de instalação e todos seguem a mesma regra, o blog do isaque consta nesse tutorial interno.

trunk 2 nos dois.

O ACBR no geral funciona bacana nos 2 delphis, apenas o ACBRSAT que está dando esse erro que não consigo resolver de forma alguma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...