Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2908 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezado 

Atualizei o ACBr para o trunk2  com  o objetivo de do QR-code  sair junto na NFCe. 

Funcionou perfeitamente para  o Estado do PARÁ,  contudo para a PARAÌBA estou com o erro abaixo ao validar a NFCe:

'https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410&chNFe=25151017452412000165650010000000111000...' violates pattern constraint of '((HTTPS?|https?)://.*\?chNFe=[0-9]{44}&nVersao=[0-9]{3}&tpAmb=[1-2](&cDest=([A-Za-z0-9.:+-/)(]{0}|[A-Za-z0-9.:+-/)(]{5,20})?...'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode' with value 'https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410&chNFe=25151017452412000165650010000000111000...' failed to parse.

troquei o endereço de consulta para o RS e funcionou perfeitamente.

Segue em anexo a NF com erro de validadação

No aguardo.

Sds.

Gilvan

 

25151017452412000165650010000000111000000111-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gilvan,

Esse problema já foi comentado em outra postagem.

O problema é a URL da SEFAZ-PB que inventaram de acrescentar um parâmetro a mais.

A SEFAZ já esta ciente do problema e esta estudando uma solução para o mesmo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Para o RS (ambiente de homologação), quando tento enviar uma NFC-e ocorre o seguinte erro e não autoriza a nota:

384->Rejeicao: Codigo identificador do CSC no QR-Code nao cadastrado na SEFAZ

[RETORNO]
Versao=RSnfce201510091547
TpAmb=2
VerAplic=RSnfce201510091547
NRec=431065003280430
CStat=462
XMotivo=Rejeicao: Codigo identificador do CSC no QR-Code nao cadastrado na SEFAZ
CUF=43

 

**OBS.: Utilizo o ACBrMonitor PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A mensagem é bem clara o código do CSC que você está passando não existe no cadastro deles, basta usar um código CSC que exista ou cadastrar um novo e usar.

Ok.

Já foi cadastrado um Token novo para ambiente de homologação, mesmo assim a mensagem continua aparecendo. Acredito que seja alguma coisa com o Sefaz RS mesmo, vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Cuidado para não confundir o certificado digital em formato de Token com o CSC - Código de Segurança do Contribuinte que antes também era chamado de Token.

O idCSC e CSC são obrigatórios para gerar a URL do QR-Code usado na NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia DATAC,

Pelo que andei lendo no fórum no caso do RS existe um CSC especifico para cada ambiente, sendo assim não se pode usar o de produção para realizar testes e também não é valido do que o Juniorsk8 postou para o RS.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Sim Italo, existe no RS um Token para cada ambiente distinto. Cadastrei na própria Sefaz um para homologação e estou usando este no ambiente correto, mas mesmo assim retorna que o código do CSC não está cadastrado na SEFAZ. Vou tentar enviar a NFC-e sem a tag de QRCode nas informações suplementares para ver se não ocorre o erro.

 
Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo.

Configurando no ACBrMonitor Plus para gerar sem a tag de QRCode nas inf. supl. não dá certo, rejeita por não ter essa informação.

Mas acredito que o problema seja outro, fiz outro teste enviando, agora voltando a enviar a informação. Percebi que no XML da NFC-e a tag não está sendo gerada com as informações corretas conforme está configurado no ACBrMonitor Plus. Veja:

-<infNFeSupl>


-<qrCode>

<![CDATA[https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?chNFe=43151097168124000112650000000003861358825438&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031352D31302D31365430383A31363A30302D30333A3030&vNF=50.00&vICMS=0.00&digVal=334F56486858614744396A43625478385A533769384E4D717846733D&cIdToken=000000&cHashQRCode=1557B33EE75A25F750654843FD3154FC278750F5]]>

</qrCode>

</infNFeSupl>

Onde cita cIdToken=000000, não deveria ter o número do IdToken ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Régys.

Sim tudo configurado conforme imagem que anexei. Estou usando a versão 0.1.10.3.

observei que existe agora outra versão 0.1.10.4 para download, vou testar com esta e ver se vai fazer alguma diferença.

ACBrPlusNFCe.jpg

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Em vez de informar 1 no campo CSC informe 000001 (com 6 dígitos).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja os labels dos campos, você está informando os dados invertidos, idCSC é onde você deve colocar o 000001 e CSC é onde coloca o hexadecimal com o número do CSC.

Olá Régys.

Sim tudo configurado conforme imagem que anexei. Estou usando a versão 0.1.10.3.

observei que existe agora outra versão 0.1.10.4 para download, vou testar com esta e ver se vai fazer alguma diferença.

ACBrPlusNFCe.jpg

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia,Pessoal

Sou novo na implementação da NFCe com o acbr, estou desenvolvendo em ambiente de homologação e estou tendo o erro Rejeição-Nota Fiscal falta a informação do qr-code, conforme já verifiquei no forum uma explicação do Sr. Italo para incluir o qr-Code e funcionar era só mudar  a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe para true 

eu fiz isso no arquivo ACBrNFeConfiguracoes no treixo abaixo:

constructor TGeralConfNFe.Create(AOwner: TConfiguracoes);
begin
  inherited Create(AOwner);

  FModeloDF := moNFe;
  FModeloDFCodigo := StrToInt(ModeloDFToStr(FModeloDF));
  FVersaoDF := ve310;
  FAtualizarXMLCancelado := False;
  FIdCSC := '';
  FCSC := '';
  FIncluirQRCodeXMLNFCe := true;  <- mudei aqui eu estou correto na linha e nop arquivo  
end;
 

Pessoal poderiam me dar um luz por favor 

Grato 

Adilson

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Saudações

Atualizei para o trunk2 e estou revendo o código. Encontrei duas situações estranhas.

1a - Nos testes, em homologação, ele só aceita se estiver com o horário de brasília. Sou do MT, uma hora de defasagem. Mudo o horário do computador e ele aceita. Por que??

2a - Marquei a opção para enviar o qrcode para a sefaz mato grosso e recebi o erro de rejeição 462.

Contatei o escritório contábil e pedi a geração de um novo idtoken e token. Copiei exatamente o que o escritório me enviou e confirmei cada caractere com eles antes de testar. O erro persiste.

 ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Idcsc := cfgcfgidtoken.AsString;   //000003
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.csc := cfgcfgtoken.AsString;    //73e176951228c70add41a12aec02f6b4   - estes valores foram conferidos e são passados corretamente

Gastei o cérebro o dia todo e não encontrei uma solução.

O que posso estar errando?

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1a - Nos testes, em homologação, ele só aceita se estiver com o horário de brasília. Sou do MT, uma hora de defasagem. Mudo o horário do computador e ele aceita. Por que??

Depende de qual servidor você está usando para testes de homologação, se for um servidor que segue o horário de Brasília você tem que usar o fuso dele.

 

2a - Marquei a opção para enviar o qrcode para a sefaz mato grosso e recebi o erro de rejeição 462.

Ou você está utilizando idCSC inválido ou o servidor de homologação que está utilizando está com problemas.

 

Qual UF está utilizando para testes de homologação?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Régis

Implantei as correções e ainda enfrento o problema da defasagem da hora. Sou do MT uf 51 e temos uma defasagem de uma hora com relação á Brasilia.

Não consigo contato com a Sefaz daqui e o Escritório Contábil não está ciente de mudança nenhuma. 

Será erro meu?? Alguma idéia??

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2908 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.