Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor do Desconto Rateado maior que o valor do produto


rogercon
  • Este tópico foi criado há 1662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Uma NFE com vários ítens, ao conceder um desconto, temos obrigatoriamente de ratear o desconto por todos os ítens da nota, acontece que as vezes o valor do item, é menor que o valor do desconto, e um contador disse que nao pode.... alguém tem alguma solução por gentileza, muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço da seguinte maneira, não sei se é o certo, mas, não tenho tido problemas.

Gero o percentual do desconto, ( desconto / total bruto * ) 100, em cada item aplico este percentual e consequentemente encontro o valor do desconto do item, independente do valor do item, nunca será menor que o desconto.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu faço da seguinte maneira, não sei se é o certo, mas, não tenho tido problemas.

Gero o percentual do desconto, ( desconto / total bruto * ) 100, em cada item aplico este percentual e consequentemente encontro o valor do desconto do item, independente do valor do item, nunca será menor que o desconto.

 

Sim... chegando nesse percentual, o desconto nunca será maior que o valor total de cada produto. Depois basta só tratar o arredondamento.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois ...
Em 15/10/2015 at 10:02, Agnaldo Prates disse:

Eu faço da seguinte maneira, não sei se é o certo, mas, não tenho tido problemas.

Gero o percentual do desconto, ( desconto / total bruto * ) 100, em cada item aplico este percentual e consequentemente encontro o valor do desconto do item, independente do valor do item, nunca será menor que o desconto.

 

Cara juro que tentei mais nao consegui entender essa formula sua , pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 at 00:35, lazaroshev disse:

Cara juro que tentei mais nao consegui entender essa formula sua , pode me ajudar?

Bom dia, desculpe a demora para resposta. Vamos a um exemplo:

Total de uma suposta compra  R$ 25,48
Valor do desconto no "pé da nota"  R$  2.20
Total líquido  R$ 23,28
O percentual será: ( ( 2,20 / 25,48 ) * 100 )   =  8,634222919937206

Item descrição   Valor  desc.  liquido
1    Teste            13,50    1,17   12,33
2    Teste 2         11,98    1,03   10,95
          Totais       25,48    2,20   23,28

Lembre-se que, para o total do desconto, deve utilizar a função RoundABNT( x, 2) do ACBr.

 

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 1662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.