Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE Cubatão/SP


  • Este tópico foi criado há 2280 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 4 semanas depois ...
  • 2 anos depois...
  • Consultores

Boa noite ALA,

Pelo que pude ver segundo a documentação o layout XML não segue o layout da ABRASF.

Me desculpe, eu em particular não estou implementando nenhum provedor que não siga o layout da ABRASF.

Visto que existe um projeto da NFS-e Padrão Nacional cujo projeto piloto esta previsto agora para dezembro/2017.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite ALA,

A ideia é que todas as cidades brasileiras emitam a NFS-e segundo um mesmo layout.

Teremos um único Web services que receberá todas as as NFS-e e disponibilizará para a prefeitura correspondente.

Como será o layout não sei ainda.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia ALA,

Pelas informações que tenho agora em dezembro/2017 inicia o projeto piloto nas seguintes cidades: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Brasilia/DF, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Maringá/PR e Maraba/PA.

Em 2018 o objetivo é massificar, ou seja, expandir para as demais cidades brasileiras.

Como dito a ideia é ter um único layout de XML e também um único Web Services responsável por recepcionar todas as NFS-e de todas as cidades brasileiras.

Com relação ao layout não tenho informações como ele vai ser, estou torcendo para que seja o mesmo da NF-e, uma vez que este atende 98%.

O que esta faltando é apenas as duas informações referentes a construção civil, ou seja, código da Obra e código ART e os dados do Tomador Intermediário.

No meu entendimento bastaria criar um novo modelo diferente de 55 e 65, pois já são utilizados pela NF-e e NFC-e respectivamente e os dados acima que não tem campo especifico no layout do XML da NF-e, poderia muito bem serem informados de forma estrutura em: obsCont.

No atributo xCampo informaríamos o nome da TAG, por exemplo: CodigoObra e na tag xTexto o seu valor.

Vamos aguardar e torcer que isso se realize dessa forma, pois com pequenos ajustes no ACBrNFe vamos poder emitir NFS-e.

Mas se for criado um layout diferente vamos estudar se vamos criar um novo componente ou vamos incluir esse layout no ACBrNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 at 09:23, ALA disse:

Italo, obrigado pela resposta. Parece que o WS de Cubatão e WebISS. Esse provedor ja existe no ACBRNFSe.. Outra coisa o projeto NFS-e Padrão Nacional será obrigatório para todas as prefeituras ? Vai utilizar a mesma regra da NFe conjugada ?

Italo, para incluir Cubatão no ACBRNFS-e e muito complicado, parece que o WS e da WebIss, que já esta incorporado no componente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ALA,

Abra os arquivos Cidades.ini e WebISS.ini e veja como foi feita a inclusão das demais cidades que se utilizam desse provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se já existe o INI do provedor a principio não se faz necessário nenhuma alteração nos fontes (*.pas).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
7 minutos atrás, ALA disse:

Encontrei a documentação em anexo.Será que e proximo de algum WS que ja foi desenvolvido no ACBRNF-e

nfe-integracao-v2.pdf

Tem várias referências a SMARAPD nesse arquivo. Provavelmente esse é o provedor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, ALA disse:

Sim, mas existe alguma coisa parecida no ACBRNFS-e, que possa ser aproveitado ou alterado ?

Existe o arquivo Smarapd.ini e existem cidades configuradas nesse provedor no arquivo Cidades.ini.

Use essas cidades como exemplo e inclua a nova cidade, e faça o teste.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando como base a cidade de Guarapari, duvida, os números que estão após o endereço, são o que ? "NomeURL_H=servicos-pmg.guarapari.es.gov.br:9999"

[3202405]
Nome=Guarapari
UF=ES
Provedor=Smarapd
NomeURL_H=servicos-pmg.guarapari.es.gov.br:9999
NomeURL_P=servicos-pmg.guarapari.es.gov.br:9999

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ALA,

Os numero que aparecem no final da URL é a porta utilizada pelo WebService para permitir o acesso.

Com relação ao erro, já tentou alterar o valor de SSLLib?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2280 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...