Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Detectar ECF Daruma FS-700


Turbo Drive
  • Este tópico foi criado há 3116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Tenho uma aplicação que já utilizava o AcbrECF, mas no mês passado migrei para o Trunk2, e agora está ocorrendo algo estranho ao tentar detectar o ECF.

Eu tenho um ECF Daruma Fs-700 conectada em uma mult-serial através de um cabo serial. O meu PC possui 2 mult-seriais, totalizando 4 portas COM. Mas a mult-serial, em questão, possui as portas COM5 e COM6. Se o ECF estiver conectado na porta COM5, e eu tentar detectar o ECF, o sistema não encontra. Porém se eu tirar o ECF da e colocar na COM6, o sistema consegue detectar sem problemas. O mesmo fato ocorre se eu conectar o ECF na COM6, o sistema não detecta, mas ao trocar para a COM5, este encontra sem problemas.

Antes o timeout estava em 3, agora aumentei para 10, mas continuou com esse problema.

OBS: Ao abrir os fontes da minha aplicação, este acusou a falta da propriedade AcbrECF.Fonts.color.

Gostaria de saber o que poderia ter mudado ou que tipo de testes eu poderia fazer para resolver esta situação.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro, você está com seu ACBr atualizado?

Segundo, não detectar a porta tem mais a ver com o driver da placa multi-serial do que com o ACBr, o que o ACBr faz é varrer as portas e tentando conectar, se conseguir aceita a porta, se não, pula para próxima e assim sucessivamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...