Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo INI de Vitória/ES


rodrigoltda
  • Este tópico foi criado há 2978 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, estou suando aqui.

Atualizei para o Trunk2 e na hora de compilar a versão pro cliente, cadê o arquivo INI de Vitória/ES?

Tentei fazer um aqui, só que na metade do arquivo meus conhecimentos de XML acabaram.

Alguém possui um pra eu testar aqui? E o oficial? Tem data pra sair?

Agradeço a todos.

Rodrigo

Editado por rodrigoltda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pelo que vejo aqui, esse provedor exige que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados e esse recurso ainda não está funcionando no Trunk2 (Veja o Post do Ítalo na página principal). Infelizmente, assim como eu, vai ter que esperar mais algum tempo até que isso seja disponibilizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigos, enquanto a NFSe não fica totalmente compatível com o trunk2 é isso mesmo, mas creio que as alterações que estão sendo feitas vão ajudar no futuro com a manutenção do componente, vamos ter paciência.

Meu sistema tb é todo integrado, NFe, NFSe e CTe, tudo em um mesmo executável, então para não ficar para trás, e me adequar as NTs, estou desenvolvendo um módulo separado para NFSe que vai permanecer no trunk até eu me familiarizar com o trunk2, dessa forma ganho tempo para estudar os arquivos ini para regularizar os municípios que atendo.

  • Curtir 1

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia a todos.

O arquivo Vitoria.ini foi finalmente adicionado no update que fiz agora.

Só que existem duas considerações (erros) a serem relatados.

O arquivo não possui a cidade de Vila Velha que estava no ProvedorVitoria e também no arquivo encontra-se o link http://www.semfazonline.com/nfse/NfseWSService que refere-se a cidade de Porto Velho.

E pra piorar o arquivo ProvedorVitoria foi apagado. Isso inviabiliza a atualização.

A equipe vai ter que revisar alguma coisa aí... rsss

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Vou verificar, procure manter os seus fontes atualizados diariamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Italo, boa tarde.

Obrigado pela alteração no Vitoria.ini.

Somente agora estou conseguindo testar o trunck 2 para emissão de NFSe em Vitoria/ES.

2 Considerações:

- é preciso colocar "1" na linha UseSSL. Hoje está "0". Senão dá erro de certificado.

- Está dando muito erro de arredondamento na hora de calcular o ValorISS (antes até do trunk2). Não sei se é o componente, mas o valor está arrendondando para cima.
Exemplo: O valor do Serviço é R$ 47,00 e a alíquota 5,00%. Ao invés de sair R$ 2,35 sai R$ 2,36. Doideira. Conta simples e tal. Estou usando exemplo de cálculo o
que tem na pasta exemplo. Função RoundTo5(). O que pode estar acontecendo? Segue um XML gerado de exemplo.

Um abraço

Rodrigo.

84353UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Isso é muito estranho mesmo.

Faça um teste troque o RoundTo5 pelo o RoundTo (do Delphi) quem sabe o problema desaparece.

Já corrigi o INI do provedor e vou enviar para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estou testando o componente. O envio está retornando o erro anexo. Acusa erro no cabeçalho. Olhando o arquivo xml o cabeçalho não é gravado na RPS. Já começa de:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><Rps xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><InfDeclaracaoPrestacaoServico><Rps Id="rps1UNICA"><IdentificacaoRps>

Como faço pro conteúdo de [CabecalhoMsg], que está no arquivo ini do provedor Vitoria, aparecer no XML?

E183.png

Comparando com o xml compartilhando pelo rodrigoltda, parece correto da forma como está. Qual seria outra forma de corrigir o erro?

1UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Raylan,

Configure o programa exemplo para salvar os arquivos soap e repita os testes, depois post em anexo os XML gerados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Raylan,

Obrigado pelos arquivos.

Analisando eles com a definição dos serviços esta tudo de acordo.

Com apenas uma diferença, o prefixo usado no envelopamento era s: alterei para soap:

Essa alteração foi feita no arquivo Vitoria.INI

Favor atualizar os fontes e refazer os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, obrigado pela ajuda.

Fiz update dos INIs, porém persiste o erro de cabeçalho. De acordo com a documentação da prefeitura de vitória:

5) “A mensagem XML do cabeçalho do arquivo enviado está fora do padrão especificado”
O erro pode significar que há algum caractere inválido no xml. Sugerimos, abrir o arquivo xml
no navegador “Mozilla Firefox”, pois ele mostra exatamente onde está o caractere gerador do
erro. Pode ser que o problema seja a codificação errada do arquivo. Certifique-se de que ele foi
salvo como “UTF-8” (sugestão: abra o arquivo no Bloco de Notas do Windows, opção “salvar
como” e na opção “Codificação” ao lado do botão Salvar, escolher “UTF-8”). Confira também se
o nome da tag que informa a funcionalidade desejada está correto e de acordo com a
funcionalidade requisitada. 

Ainda não consegui resolver o problema com nenhuma dessas informações.

Também só consigo testar em ambiente de Produção. Em ambiente de Homologação retorna TimeOut sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Raylan,

Eu não encontrei nada que pudesse estar provocando esse erro, não tem vogais acentuadas, cedilha e nem caracteres especiais no XML do RPS.

A montagem do envelope esta seguindo exatamente o que consta na especificação feita por eles.

O XML é salvo em UTF-8.

Veja se consegue com o pessoal do provedor um XML que certamente seria aceito, para que possamos efetuar uma comparação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raylan, boa tarde.

Não sou expert, mas aparentemente você inverteu alguns dados:

O código 3314799 não é o CodigoTributacaoMunicipio e sim o código CNAE (manutenção de máquinas). Coloque essa tag no seu arquivo com esse valor lá.

No CodigoTributacaoMunicipio coloque 3205309 (código de Vitória).

Veja se funciona.

OBS: no site http://nfse.vitoria.es.gov.br/doc/documentacao.cfm tem 2 xmls de teste que você pode baixar, além de outras documentações.

Um abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rodrigoltda disse:

Raylan, boa tarde.

Não sou expert, mas aparentemente você inverteu alguns dados:

O código 3314799 não é o CodigoTributacaoMunicipio e sim o código CNAE (manutenção de máquinas). Coloque essa tag no seu arquivo com esse valor lá.

No CodigoTributacaoMunicipio coloque 3205309 (código de Vitória).

Veja se funciona.

OBS: no site http://nfse.vitoria.es.gov.br/doc/documentacao.cfm tem 2 xmls de teste que você pode baixar, além de outras documentações.

Um abraço

Rodrigo

Obrigado Rodrigo. Boa tarde.

O CodigoTributacaoMunicipio foi um control c control v, só pra teste. Não atentei a validade do número. E o CNAE não estava saindo no xml por não estar preenchido o campo na tela. Ambos foram corrigidos agora.

Mas a mensagem de erro do cabeçalho persiste. Os exemplos disponibilizados no site não me ajudaram com esse erro. Continuo pesquisando sobre.

Editado por Raylan Zibel
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

NF não é minha especialidade, então preciso tirar essa dúvida. No componente ACBrNFSE, em Configurações => Geral, tem os campos SenhaWeb e UserWeb. Esses campos são obrigatórios pra consumir o serviço? Devo usar nesses campos o mesmo login e senha da emissão manual pelo site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Raylan,

Essas duas propriedades foram criadas por causa de alguns provedores que não são capazes de seguir a risca um layout e acabam acrescentando essas coisas absurdas no XML.

A principio deixe em branco se o provedor recusar por falta dessas informações ai sim você as informa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Descobri o problema. Justificativa mais simples é falta de atenção mesmo. A mensagem de erro contém o texto "There is an error in XML document (1, 1016)", que indica a linha e coluna do erro. Acontece que, para fins de teste, coloquei "ISENTO" em Inscrição Municipal. Com valor numérico o retorno agora é de critica de conteúdo. Agora posso continuar com os testes.

Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2978 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.