Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Schemas = Não foi possível localizar o esquema: consStatServ_v3.10.xsd


i-master
  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

******************************[ Status do Serviço ]******************************************************************************
[Tipo Ambiente] 1          [Versão Aplicativo] PR-v3_4_3            [UF] 41
[Tempo Médio] 0                 [Recebimento] 17/10/2015 08:18:05
[Status] 999-Erro não catalogado
[Observação] gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consStatServ_v3.10.xsd
 
Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : PR-v3_4_3
Status Código : 107
Status Descrição : Serviço em Operação
UF : PR
Recebimento : 17/10/2015 08:18:10
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 

*****************************[ Status do Serviço ]************************************************************************
[Tipo Ambiente] 1          [Versão Aplicativo] PR-v3_4_3            [UF] 41
[Tempo Médio] 1                 [Recebimento] 17/10/2015 08:18:10
[Status] 107-Serviço em Operação
 

 

Bom dia, estou com este problema.

 

 

 

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

está utilizando o trunk 2 atualizado? Acabei de consultar o meu aqui e o arquivo consta lá! Atualize seu acbr para estar com os schemas atualizados de acordo com a versão em vigor e certifique-se de que está buscando a pasta schemas correta no momento da execução.

Att.

Rômulo Mayworm 

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Estou com o mesmo problema, alguma novidade ??

está utilizando o trunk 2 atualizado? Acabei de consultar o meu aqui e o arquivo consta lá! Atualize seu acbr para estar com os schemas atualizados de acordo com a versão em vigor e certifique-se de que está buscando a pasta schemas correta no momento da execução.

Att.

Rômulo Mayworm 

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que retorna 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
- <env:Envelope xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
- <env:Header xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
- <nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <cUF>41</cUF>
  <versaoDados>3.10</versaoDados>
  </nfeCabecMsg>
  </env:Header>
- <env:Body xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
- <nfeStatusServicoNFResult xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico3">
- <retConsStatServ versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>PR-v3_4_3</verAplic>
  <cStat>999</cStat>
  <xMotivo>Erro não catalogado</xMotivo>
  <cUF>41</cUF>
  <dhRecbto>2015-10-17T16:26:30-03:00</dhRecbto>
  <xObs>gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: consStatServ_v3.10.xsd</xObs>
  </retConsStatServ>
  </nfeStatusServicoNFResult>
  </env:Body>
  </env:Envelope>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema 

As vezes a NFe retorna este mesmo erro

E retorna tambem o erro 204 - Erro não catalogado. gov.pr.fazenda.nfe.modelo.exception.ParserXMLException: Não foi possível localizar o esquema: enviNFe_v3.10.xsd

Se consulto a chave no Portal da Nota Fiscal aparece como inexistente

Editado por NFe RedeStop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal, estamos com o mesmo problema, só que ao invés de dizer sempre que o erro é não foi possível encontrar consStatServ_v3.10, dá também ao não localizar ConsReciNFe_v3.10.xsd e ConsReciNFe_v3.10.xsd além do status também, tentamos de tudo, voltamos até o código para trunk e o erro persiste, fizemos umas 30 nf-e em ambiente de homologação e passa tranquilo sem erros, mas em produção dá pra fazer umas 2 ou 3 e apresenta o erro, aí não tem jeito e temos que que acessar a consulta completa pra pegar chave, protocolo e alimentar o sistema manualmente, tentamos com certificado A1 e A3, verificando o status as vezes retorna 999 (erro não catalogado) e na maioria retorna 107(Serviço ativo), atualmente deixei compilado com o trunk e não com trunk2, mandei a pasta schemas atualizada e nada também Estou desconfiado que se trata de erro na sefaz. Foi tentado em duas máquinas, i5, Win Ultimate 64bits com 8GB e Celeron win Ultimate 32 bits 2GB, foi tentado trocar a leitora do cartão A3, foi alterado o DNS da oi para google e nada também.

Se alguem quiser que eu faça algum outro teste me avise por favor.

Editado por Rafael Vivan
Esqueci de colocar as msg de erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem.

Quanto vou chamar o componente para fazer algo, antes eu digo a ele onde procurar, por exemplo, onde salvar, onde estão os arquivos do DANFE, e, especialmente onde estão os schemas. Isso porque, caso haja alguma mudança interna, preciso assegurar que as informações a serem localizadas sejam exatamente aquelas que quero.

Não sei se é o seu caso, mas, antes de assinar, enviar, você já experimentou informar estes dados? Eu faço da seguinte forma e não tenho tido estes problemas.

    Case ACBRNFE1.Configuracoes.Geral.VersaoDF of
      ve200 : DPINf.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas :=DmDados.NFE_SCHEMAS+\'ve200';
      ve300 : DPINf.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas :=DmDados.NFE_SCHEMAS+\'ve300';
      ve310 : DPINf.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas :=DmDados.NFE_SCHEMAS+\'ve310';
    End;

Até agora estou trabalhando tranquilamente no trunk2.

Quem sabe isso resolve o teu caso?

Obs: DmDados trata-se do datamodule que tem as configurações salvas no DB. NFE_SHEMAS uma varável pública onde atribuo o path dos arquivos schemas.

Att.

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui resolver o problema

Primeiramente coloquei a opção SSLib como libCapicom pois utilizo o certificado A1. Depois excluir e recoloquei todas as dll's necessárias e retirei o e envio Síncrono.

Talvez ai com vocês seja algo diferente, mas fica ai a dica. Obrigado pela atenção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu observei este foi um erro particular gerado na própria SEFAZ do PR. 

Possuo uma rotina que revalida automaticamente a situação das notas autorizadas nos últimos 7 dias.

Avaliando o log da aplicação pude observar que este problema ocorreu apenas no sábado. Na sexta-feira a mesma consulta foi realizada e o problema não ocorreu. Hoje efetuei exatamente a mesma consulta e o problema também não ocorreu. 

Provavelmente trata-se de uma exceção gerada no próprio servidor da Sefaz do PR e que já foi solucionada. A tratativa interna feita no código deles provavelmente é retornar este tipo de exceção ao cliente / consumidor do WS juntamente com o cStat: 999 e descrição "Erro não catalogado".

 

Att,

Gustavo Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Desapareceu o problema. Mas da um transtorno absurdo com o Cliente. 

1. Problema de SEFAZ somente no Paraná?

Provável acho eu. Quando isto acontece, recorro a qual Canal competente?

Agradeço a todos, e se possível uma luz.

 

 

 

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, João Marcos_14485 disse:

Boa tarde, pessoal!
Estou com este mesmo problema no Paraná.
Estou com os schemas atualizados (Trunk2), emito as notas normalmente pelo ambiente de homologação, porém quando emito no ambiente de produção os erros persistem.

Alguém passando pelo mesmo erro ?

Você precisa informar as exatas mensagens de erro, lembrando que no Paraná o ambiente de produção ainda não aceita as novas alterações dos schemas, talvez seja por isso que você não tem os erros em homologação.

Sem as mensagens de erro não dá para dizer com certeza.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2015 15:15:14, Régys Silveira disse:

Você precisa informar as exatas mensagens de erro, lembrando que no Paraná o ambiente de produção ainda não aceita as novas alterações dos schemas, talvez seja por isso que você não tem os erros em homologação.

Sem as mensagens de erro não dá para dizer com certeza.

Valeu, Regis.
Me virei aqui até achar o problema.
Rapaz, é incrível a falta de responsabilidade de quem codifica os webservices e sua validações. 
No final das contas, nós somos obrigados a fazer "testes" no ambiente de produção e ter que cancelar tudo depois!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou soando a camisa aqui no parana, ate que percebi que somente em ambiente de homologacao as novas regras foram aplicadas, mas nao em ambiente de producao, no entanto vi que os schemas paracem que ja estao sendo requisitados os atualizados, confere Regys? 

PR: em homologacao funciona o qrcode no codigo somente em homologacao e na producao estou deixando como estava mas tudo com schema atualizado 

na boa ta funcionando entre trancos e barrancos muita instabilidade de sinal da receita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

você pode atualizar os schemas sem problema, como é uma tag opcional, gerar sem ela vai passar na validação de schemas do ACBr e quando a SEFAZ validar novamente em produção não existe a tag, passa normal.

Quando eles começarem a cobrar e tornarem a tag obrigatória ai sim eles vão validar e se você não gerar vai ter problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...