Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ler Retorno NFS-e Trunk2


Duarte
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Caso alguém que esteja no processo de migração do NFS-e para trunk2 poder me responder algo...

Bem, ajustei o meu sistema para usar a NFS-e do trunk2 pois segundo li aqui no foram já podemos iniciar os testes para alguns Provedores, estou tentando enviar utilizando o Provedor (Saatri - Boa Vista/RR). Minha pergunta é basicamente, qual seria o método correto de pegar o retorno do envio? Utilizando o próprio demo que o Italo disponibilizou não é retornado a string "Msg" correta, pelo demo apresenta um MsgBox sem as informações de retorno. Para pegar o retorno fiz conforme abaixo, mais queria muito a opinião dos mais acido no assunto. Veja como fiz:

Lembrado que eu utilizo o método: _NFSe.Gerar (Envio de apenas um RPS).

function T_frmNotaServico.TrataErro: string;
begin
  Result := '';
  if Assigned(_NFSe.WebServices.GerarNFSe.RetornoNFSe) then
    if _NFSe.WebServices.GerarNFSe.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno.Count > 0 then
      Result := _NFSe.WebServices.GerarNFSe.RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno[0].Mensagem;
  if Trim(Result) = '' then
    Result := ValorTag('faultstring xml:lang="pt-BR"',
      _NFSe.WebServices.GerarNFSe.RetornoWS, true, 'faultstring');
end;

Bem sobre o envio não tive sucesso ainda usando o trunk2, estou recendo esta mensagem: autenticação por username não está habilitada para o prestador informado. Mais pelo texto creio que é algum bloqueio no provedor, já entrei em contato com eles...

 

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Duarte,

É interessante sempre realizar os testes com o programa exemplo.

Na configuração do mesmo deixar ativo o "Salvar Soap".

Com os arquivos soap podemos identificar o que esta faltando acrescentar para que o componente possa ler de forma correta os retornos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Ítalo, estou conseguindo emitir em produção para o Ginfes pelo demo. Mas a mensagem de retorno aparece vazia. Vou ativar o salvar soap. Qual arquivo você precisa para verificar as mensagens de retorno ? Dependendo, posso ajudar com isso.

Obrigado

 

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Duarte,

É interessante sempre realizar os testes com o programa exemplo.

Na configuração do mesmo deixar ativo o "Salvar Soap".

Com os arquivos soap podemos identificar o que esta faltando acrescentar para que o componente possa ler de forma correta os retornos.

 

Bom dia Duarte,

É interessante sempre realizar os testes com o programa exemplo.

Na configuração do mesmo deixar ativo o "Salvar Soap".

Com os arquivos soap podemos identificar o que esta faltando acrescentar para que o componente possa ler de forma correta os retornos.

Bom dia, Italo estou usando o demo mesmo, e todas as opções de salvar estão ativadas "true", debugando notei que no arquivo ACBrNFSe.pas linha: Result := WebServices.Gera(ARps); (447) não recebe o resultado (false) em caso de falha no arquivo: ACBrNFSeWebServices.pas na linha: FGerarNfse.GerarException( FGerarNfse.Msg ); (3682) a variável "Msg" vem vazia não levando assim a exceção. em anexo os logs.

Obs. RetornoNFSe.ListaNFSe.MsgRetorno é retornado como = nil

1-ger-nfse.xml

1-ger-nfse-soap.xml

1-lista-nfse.xml

1-lista-nfse-soap.xml

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Dener, qual mensagem de retorno você necessita e de qual método?

Duarte, os métodos: Gerar, EnviarSincrono e SubstituirNFSe não foram testados, pois os meus testes foram realizados em cima do provedor Ginfes e este não possui os 3 métodos mencionados.

Já baixei os arquivos que você anexou e vou analisa-los para tentar descobrir algo.

*************

Duarte, favor atualizar os fontes.

Editado por Italo Jurisato Junior
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

Dener, qual mensagem de retorno você necessita e de qual método?

Duarte, os métodos: Gerar, EnviarSincrono e SubstituirNFSe não foram testados, pois os meus testes foram realizados em cima do provedor Ginfes e este não possui os 3 métodos mencionados.

Já baixei os arquivos que você anexou e vou analisa-los para tentar descobrir algo.

*************

Duarte, favor atualizar os fontes.

Boa tarde,

Italo, o pessoal da prefeitura de Boa Vista (Saatri) Liberou novamente o ambiente de homologação, estou enviando o .ini com as configurações de acesso para te, caso lhe ajude para fazer testes, tentei enviar, mais me retorna este erro:         A mensagem XML do cabeçalho do arquivo enviado está fora do padrão especificado. Erro durante o processo de validação. Fim de arquivo inesperado. Os seguintes elementos não estão fechados: cabecalho, cabecalho. Linha 1, posição 209

Em anexo arquivo de configuração do demo.ini e logs de retorno.

Ajuste estas opções na procedure AlimentaComponente

OptanteSimplesNacional := snSim;

RegimeEspecialTributacao := retNenhum;

100-ger-nfse.xml

100-ger-nfse-soap.xml

100-lista-nfse.xml

100-lista-nfse-soap.xml

Demo_ACBrNFSe.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Duarte,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Existia um erro no arquivo INI onde não constava o "/" na TAG cabecalho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Duarte,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Existia um erro no arquivo INI onde não constava o "/" na TAG cabecalho.

Bom dia,

Muito obrigado e que Deus lhe abençoe... Bem está enviado legal agora usando o método "GegarNFSe", apenas reforçando o componente não ler o retorno do envio, ou seja ele não interpreta o xml processado, tal como para capturar o código de verificação / protocolo, lembrando que estou usando o próprio exemplo. Segue xml de log retornar e autenticado pela prefeitura.

300-ger-nfse.xml

300-ger-nfse-soap.xml

300-lista-nfse.xml

300-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Italo, mudei de "Gerar" para "Envia" e está retornando tudo certinho: Pegando assim:

 

_NFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.Protocolo

_NFSe.WebServices.EnviarLoteRPS.Msg

Provedor: Saatri - Homologação

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

No caso do Protocolo, lembre-se que no método Gerar é enviado apenas um RPS e o que temos como retorno é o XML da NFS-e.

Diferente do Enviar, que depois do envio temos como retorno um XML contendo o numero do protocolo do provedor acusando que recebeu o lote.

Sendo assim não existe o Protocolo se tratando do método Gerar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Duarte,

No caso do Protocolo, lembre-se que no método Gerar é enviado apenas um RPS e o que temos como retorno é o XML da NFS-e.

Diferente do Enviar, que depois do envio temos como retorno um XML contendo o numero do protocolo do provedor acusando que recebeu o lote.

Sendo assim não existe o Protocolo se tratando do método Gerar.

Boa tarde,

Não sei se tem alguma coisa haver, mais depois desta última atualização aonde foi mudado (Modificando TDFeCapicom.Enviar para usar TMemoryStream ao invez de
    TStringStream) Não está mais retornando os xml correto não, pelo próprio demo veja o retorno.

Mudei de libCapicomDelphiSoap para libCapicom neste caso a nfs-e envia mais não retorna os valores para ( _NFSe.WebServices.EnviarLoteRPS e _NFSe.WebServices.ConsSitLoteRPS)

514-env-lot.xml

514-env-lot-soap.xml

514-rec.xml

514-rec-soap.xml

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Duarte,

Vamos verificar o problema.

***************

Atualize novamente e teste por favor.

Editado por Italo Jurisato Junior
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Duarte,

Vamos verificar o problema.

***************

Atualize novamente e teste por favor.

Bom dia,

Amigos, nos meus testes aqui usando o provedor (Saatri) ocorreu tudo bem, testes realizados:

* Enviar

*Consultar

* Cancelar

Deste já meu muito obrigado. Preciso testar o envio para Manaus alguém sabe como credenciar no ambiente de homologação para lá?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal !, 

Estou com problema no Retorno do XML da NFS-e do provedor Betha, pelo que percebi o problema está na função "TNFSeWebService.ExtrairNotasRetorno" da unit ACBrNFSeWebServices. Estou tentando entender o método, pelo que percebi não está populando corretamente a propriedade "XMLNFSe" do componente NFSe. 

Alguém passou pelo mesmo problema ?.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui ajustar o problema, mas preciso que vocês moderadores, verifiquem a minha alteração e homologue. ai vai:

Alterado:

- o unit ACBrNFSeWebServices.pas, na função ExtrairNotasRetorno.

- o arquivo Betha.ini o seguinte: o Conteudo em vermelho foi incluso.

[RetornoNFSe]           
Texto1=<ComplNfse xmlns:ns3="http://www.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws">%DadosNFSe%</ComplNfse>

ACBrNFSeWebServices.pas

Betha.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Léo,

Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal,

Após atualizar para o Trunk2 a seguinte linha não funciona mais

nfseGinfes.WebServices.ConsLote.NFSeRetorno.ListaNfse.MsgRetorno

Consequentemente não consigo pegar os erros e correções

 '6.ERRO: '+Items[J].Codigo+ ' - ' + Items[J].Mensagem + '-'+Items[J].Correcao;

Alguém teria um exemplo para postar aqui?

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.