Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com o contador referente a csosn


RenataAlbergoni
  • Este tópico foi criado há 3109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei se esse é o local mais indicado para fazer esta pergunta, mas não sei onde fazer =\

Instalei o sat em vários clientes. Um contador de um desses clientes está dizendo que o cupom está sendo emitido de forma errônea.

Ele me pediu para colocar os seguintes campos na tributação
ICMS: 102
Alíquota do ICMS: 0,00
Origem: Nacional
PIS := 99
Alíquota do PIS: 0,00
COFINS := 99
Alíquota do Cofins := 0,00

Na programação está sendo feito da seguinte maneira
Imposto.ICMS.CSOSN := csosn102;
Imposto.ICMS.pICMS := 0;
Imposto.PIS.CST := pis49;
Imposto.PIS.pPIS := 0;
Imposto.COFINS.CST := cof49;
Imposto.COFINS.pCOFINS := 0;

Observação: Quando coloco o PIS e o Cofins como 99 o aparelho sat não valida o xml, se coloco 49 que foi o que algumas pessoas me indicaram no caso do SAT, dá certo.
O contador me reportou que o ICMS está sendo registrado como "ISENTO DE ICMS" quando é importado para o programa da folhamatic e disse para mim que não pode registrar como "ISENTO DE ICMS" que está incorreto.
Já verifiquei o XML e está carregando exatamente estes campos que apresentei acima.
Perguntei para o contador o que deveria aparecer no lugar de "ISENTO DE ICMS" e ele não soube me responder.
A pergunta é a seguinte: O contador está falando bobagem? O programa da folhamatic é doido? Ou estou fazendo algo de errado?

Obrigado a atenção de todos

Editado por RenataAlbergoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá pessoal, não sei se esse é o local mais indicado para fazer esta pergunta, mas não sei onde fazer =\

Instalei o sat em vários clientes. Um contador de um desses clientes está dizendo que o cupom está sendo emitido de forma errônea.

Ele me pediu para colocar os seguintes campos na tributação
ICMS: 102
Alíquota do ICMS: 0,00
Origem: Nacional
PIS := 99
Alíquota do PIS: 0,00
COFINS := 99
Alíquota do Cofins := 0,00

Na programação está sendo feito da seguinte maneira
Imposto.ICMS.CSOSN := csosn102;
Imposto.ICMS.pICMS := 0;
Imposto.PIS.CST := pis49;
Imposto.PIS.pPIS := 0;
Imposto.COFINS.CST := cof49;
Imposto.COFINS.pCOFINS := 0;

Observação: Quando coloco o PIS e o Cofins como 99 o aparelho sat não valida o xml, se coloco 49 que foi o que algumas pessoas me indicaram no caso do SAT, dá certo.
O contador me reportou que o ICMS está sendo registrado como "ISENTO DE ICMS" quando é importado para o programa da folhamatic e disse para mim que não pode registrar como "ISENTO DE ICMS" que está incorreto.
Já verifiquei o XML e está carregando exatamente estes campos que apresentei acima.
Perguntei para o contador o que deveria aparecer no lugar de "ISENTO DE ICMS" e ele não soube me responder.
A pergunta é a seguinte: O contador está falando bobagem? O programa da folhamatic é doido? Ou estou fazendo algo de errado?

Obrigado a atenção de todos

A empresa esta no simples nacional ???

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A importação do Folhamatic esta ERRADA.

Quando a empresa for do simples nacional o PIS e o COFINS devem ser informados nas tags: PISSN E COFINSSN  e deve ser sempre 49, independentemente do produto.

Veja paginas: 79 e 82 do manual: Especificação Técnica de Requisitos - SAT -  Versão ER 2.15.04 de 29/05/2015.

O PIS e COFINS 99 é para empresas LUCRO REAL OU PRESUMIDO quando o produto for SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Nesses casos ele pode encaixar-se em 2 situações abaixo discriminadas. COMO o 05 ainda não esta definido no SAT , coloca-se o 99 ou  49 em substituição ao 05 com as aliquotas e base de calculo ZERADOS desde que o produto NÃO SEJA monofásico onde coloca-se 04 ). Os contadores estão mais perdidos do que cachorro caído de mudança.  Veja os itens 13 e 13.1 das Orientações Sefaz.

04

Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero

05

Operação Tributável por Substituição Tributária

 

 

OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.06-0 - AD.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe a não informar o valor Imposto.ICMS.pICMS := 0 quando csosn102.

Vou tentar fazer isso para ver se dá alguma diferença.
Obrigada

Olá pessoal, não sei se esse é o local mais indicado para fazer esta pergunta, mas não sei onde fazer =\

Instalei o sat em vários clientes. Um contador de um desses clientes está dizendo que o cupom está sendo emitido de forma errônea.

Ele me pediu para colocar os seguintes campos na tributação
ICMS: 102
Alíquota do ICMS: 0,00
Origem: Nacional
PIS := 99
Alíquota do PIS: 0,00
COFINS := 99
Alíquota do Cofins := 0,00

Na programação está sendo feito da seguinte maneira
Imposto.ICMS.CSOSN := csosn102;
Imposto.ICMS.pICMS := 0;
Imposto.PIS.CST := pis49;
Imposto.PIS.pPIS := 0;
Imposto.COFINS.CST := cof49;
Imposto.COFINS.pCOFINS := 0;

Observação: Quando coloco o PIS e o Cofins como 99 o aparelho sat não valida o xml, se coloco 49 que foi o que algumas pessoas me indicaram no caso do SAT, dá certo.
O contador me reportou que o ICMS está sendo registrado como "ISENTO DE ICMS" quando é importado para o programa da folhamatic e disse para mim que não pode registrar como "ISENTO DE ICMS" que está incorreto.
Já verifiquei o XML e está carregando exatamente estes campos que apresentei acima.
Perguntei para o contador o que deveria aparecer no lugar de "ISENTO DE ICMS" e ele não soube me responder.
A pergunta é a seguinte: O contador está falando bobagem? O programa da folhamatic é doido? Ou estou fazendo algo de errado?

Obrigado a atenção de todos

A empresa esta no simples nacional ???

Sim. É simples nacional

A importação do Folhamatic esta ERRADA.

Quando a empresa for do simples nacional o PIS e o COFINS devem ser informados nas tags: PISSN E COFINSSN  e deve ser sempre 49, independentemente do produto.

Veja paginas: 79 e 82 do manual: Especificação Técnica de Requisitos - SAT -  Versão ER 2.15.04 de 29/05/2015.

O PIS e COFINS 99 é para empresas LUCRO REAL OU PRESUMIDO quando o produto for SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Nesses casos ele pode encaixar-se em 2 situações abaixo discriminadas. COMO o 05 ainda não esta definido no SAT , coloca-se o 99 ou  49 em substituição ao 05 com as aliquotas e base de calculo ZERADOS desde que o produto NÃO SEJA monofásico onde coloca-se 04 ). Os contadores estão mais perdidos do que cachorro caído de mudança.  Veja os itens 13 e 13.1 das Orientações Sefaz.

04

 

Operação Tributável Monofásica - Revenda a Alíquota Zero

 

05

 

Operação Tributável por Substituição Tributária

 

 

 

 

OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.06-0 - AD.pdf

Obrigada pelas declarações. Também tenho esse ponto de vista.
Mas e o ICMS que está aparecendo "ISENTO DE ICMS" quando coloco as propriedades da maneira que descrevi acima?

É correto aparecer "ISENTO DE ICMS"?

Obrigada

Passe a não informar o valor Imposto.ICMS.pICMS := 0 quando csosn102.

Primeiramente, desculpe-me a minha ignorância, posso estar errada.

Mas se eu preencher a propriedade "Imposto.ICMS.pICMS" com "0" ou não. Vai dar na mesma, não vai?
Porque se eu não colocar nada e monitorar a propriedade, o zero vai aparecer lá de qualquer maneira.
Pois a propriedade é do tipo currency, e quando é currency por padrão o delphi inicializa com um número qualquer e no componente do acbr quando inicializa, creio eu, que é atribuído o número zero para evitar erros. Estou certa? Ou não? rsrsrs
property pICMS: currency read FpICMS write FpICMS;

Fiz a alteração para não carregar nada nesta propriedade, mas monitorei a propriedade e mesmo assim aparece o "0" lá.
Obrigada pela resposta.

 

Editado por RenataAlbergoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imposto.ICMS.pICMS não existe quando o Imposto.ICMS.CSOSN for igual a csosn102.

Preencha da seguinte forma e veja que o a tag pICMS não irá aparecer no XML.

 

        Imposto.ICMS.CSOSN := csosn102;
        Imposto.PIS.CST := pis49;
        Imposto.COFINS.CST := cof49;

Ficará dessa forma:
 

<ICMS>

<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>102</CSOSN>
</ICMSSN102>

</ICMS>

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imposto.ICMS.pICMS não existe quando o Imposto.ICMS.CSOSN for igual a csosn102.

Preencha da seguinte forma e veja que o a tag pICMS não irá aparecer no XML.

 

        Imposto.ICMS.CSOSN := csosn102;
        Imposto.PIS.CST := pis49;
        Imposto.COFINS.CST := cof49;

Ficará dessa forma:
 

<ICMS>

<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>102</CSOSN>
</ICMSSN102>

</ICMS>

 

Muitíssimo obrigada pelas respostas.

Masss, rsrsrs

No xml não aparece mesmo, nem se eu colocar Imposto.ICMS.pICMS := 0;
Nos meus xmls quando ocorre a situação do icms 102 estão sempre aparecendo da maneira que você descreveu acima.
Está idêntico. A minha dúvida é em relação ao contador que está dizendo que quando importa o xml para o programa dele aparece que o produto é "ISENTO DE ICMS".
A pergunta é a seguinte: Está certo isso? Aparece mesmo? É normal?
Ou o contador está fazendo algo de errado?

Vou colocar em anexo o XML para conferência.

Novamente, muito obrigada

AD35151011111111111111591234567890000366552201.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Imposto.ICMS.pICMS não existe quando o Imposto.ICMS.CSOSN for igual a csosn102.

Preencha da seguinte forma e veja que o a tag pICMS não irá aparecer no XML.

 

        Imposto.ICMS.CSOSN := csosn102;
        Imposto.PIS.CST := pis49;
        Imposto.COFINS.CST := cof49;

Ficará dessa forma:
 

<ICMS>

<ICMSSN102>
<Orig>0</Orig>
<CSOSN>102</CSOSN>
</ICMSSN102>

</ICMS>

 

Muitíssimo obrigada pelas respostas.

Masss, rsrsrs

No xml não aparece mesmo, nem se eu colocar Imposto.ICMS.pICMS := 0;
Nos meus xmls quando ocorre a situação do icms 102 estão sempre aparecendo da maneira que você descreveu acima.
Está idêntico. A minha dúvida é em relação ao contador que está dizendo que quando importa o xml para o programa dele aparece que o produto é "ISENTO DE ICMS".
A pergunta é a seguinte: Está certo isso? Aparece mesmo? É normal?
Ou o contador está fazendo algo de errado?

Vou colocar em anexo o XML para conferência.

Novamente, muito obrigada

AD35151011111111111111591234567890000366552201.xml

Oportunidade para fazer uma auditoria / consultoria no software do contator.

Ps : Cobre por hora

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renata, o XML que você postou acima com <ICMSSN102> ....., tem um escritório de contabilidade aqui na minha cidade com a escrita fiscal da contmatic que já importou mais de 500 XMLs de um cliente meu sem problema algum, eu até acompanhei o primeiro mês para ver se daria tudo certo.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...