Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

rejeiçao: Não Informado o grupo de autorização para UF...


JoaoPauloRicardo
  • Este tópico foi criado há 2229 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia

gostaria de saber se alguem pode me ajudar na seguinte rejeição:

24048 -> Rejeição: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal.

seguem ano imagem do erro e xml da nota.

Duvida é se esta validação é por estado (neste caso BA), e qual o tag que se refere, pois confesso não recordar nada acerca de qualquer texto parecido nas NT.
Caso alguém já tenha passado por este erro agradeço a ajuda desde já.

Atentamente,
Joao Paulo

29151004272032000105550010000290481427579090-nfe.xml

ScreenShot_20151019101047.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o XML teoricamente está correto. A mensagem "Rejeição: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal", diz respeito à NFCe, e, xml é NFe.

De de repente o valor  ModeloDF do componente poderá estar em moNFCe.

De todo modo, esta mensagem está prevista na SEFAZ/BA neste link. http://www.sefaz.ba.gov.br/especiais/NT2015.002.pdf

Att.

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Agnaldo.

depois de analisar melhor pode comprovar que o erro é uma das novas validaçoes da NT2015.002, somente para a NFe e opcional por UF.

Banco de Dados: Cadastro da SEFAZ :
7GA01-10 55 Não informado o Grupo de Autorização para obter o XML, para a UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal, conforme legislação estadual. Observação: Regra de Validação opcional, a critério da UF. Facult.
486 Rej. Rejeição: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal 

isso levanta um questão, e desde já desculpem a minha ignorância no assunto, mas tem como averiguar, por estado, quais as validações ele implementa (quando são opcionais, claro)?

curiosamente quando validei o mesmo XML pelo site de validacao de nfe (sefaz.rs) passou sem problema gerando outro erro de validação:
388: Codigo de Situacao Tributaria do IPI incompativel com o Codigo de Enquadramento Legal do IPI, tambem reportado na mesma NT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Fazendas Estaduais, possuem uma certa "liberdade" para adequar suas necessidades fiscais em relação a NFe/NFCe, e, isso lhes dão o poder de requere ou não uma determinada validação, mas, deve haver normatização para tal, e, assim sendo, devem ser disponibilizadas as  regras em um dado momento.

 

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi isso, fiz uma pesquisa rápida no na sefaz da BA, os links ou estão desatualizados ou remetem para o geral da nfe. 
nada de concreto em relação a validações opcionais (e existem bastantes espalhadas pelas NT). 
Não sei se sucede também com os restante estados.

resta cruzar os dedos e esperar que tudo corra bem quando for para os clientes.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Segundo a Nota Técnica 2015/002 versão 1.10 - página 23 temos as seguintes regras de validação da NF-e na SEFAZ:

Regra: 7GA01-10

Não informado o Grupo de Autorização para obter o XML, para a UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal, conforme legislação estadual. Observação: Regra de Validação opcional, a critério da UF.

A nota será rejeitada: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal

Regra: 7GA01-20

Verificar se o CNPJ/CPF informado na primeira ocorrência do Grupo de Autorização corresponde a um Escritório de Contabilidade cadastrado na SEFAZ, conforme legislação estadual. Observação: Regra de Validação opcional a critério da UF.

A nota será rejeitada: Escritório de Contabilidade não cadastrado na SEFAZ

O grupo de Autorização que as duas regras acima se referem é o autXML onde podemos informar o CNPJ ou CPJ de pessoas que o emitente esta autorizando a obter o XML, ou seja, realizar o Download.

O XML do João Paulo não possui esse grupo e mesmo que tivesse é preciso garantir que o primeiro da lista seja o CNPJ de um escritório de contabilidade que esteja cadastrado na SEFAZ.

Resumindo, o Estado que vier a aplicar essas regras, todos os escritórios de contabilidade terão que se cadastrarem na SEFAZ do Estado em questão e todos os emitentes de NF-e deverão incluir no seu XML o grupo <autXML> e o primeiro da lista deverá ser um CNPJ de um escritório de contabilidade, caso contrario a nota será rejeitada.

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Nota Técnica 2015/002 versão 1.10 - página 23

link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

Gostaria de enviar para analise uma pequena alteração que fiz devido ao assunto em questão.
O motivo que me levou ao desenvolvimento da funcionalidade foi somente por razões praticas, para isso criei um grupo de nome Contador, que o programador pode carregar com os dados e outras opções, isto pois se trata de uma entidade que pode ser usada usada por todas as NFe, mas o seu valor é sempre o mesmo. O meu objectivo é manter toda a informação necessário no objeto para a geração de XML.

Para  grupo Contador temos as propriedades: 
Nome, Email, CPFCNPJ, AutorizaConsultaSEFAZ (uso para verificar se acrescento CPFCNPJ no grupo de autorização e certifico que é o primeiro da lista), EnviarEmail (acrescescenta automaticamente o Email a lista de endereços TO ou BCC, conforme necessário)

Alterei tambem a função EnviarEmail para poder incluir BCC como opção de endereço (o cliente não necessita saber o email do contador)

 

ACBrDFe.pas

ACBrDFeConfiguracoes.pas

ACBrNFe.pas

ACBrNFeConfiguracoes.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirma-se que o estado da Bahia obriga a contador no xml.

para quem possa interessar:

O Estado da Bahia irá exigir o preenchimento da dados de identificação do Escritório de Contabilidade, CNPJ ou CPF, nas NF-e emitidas por seus contribuintes, dados estes conforme informação no cadastro da SEFAZ. Caso a empresa não possua um contrato com esse profissional ou Escritório deverá informar o CNPJ da SEFAZ (13.937.073/0001-56) no Grupo de Autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3Soft,

eu estava com a revisão 10370 e então fiz o seguinte:

atualizei para a 10372 e coloquei esses arquivo que você enviou reinstalei o componente blz. 

já quando mando transmitir continua a dar a msg:  

Rejeicao: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal

 

procurando entender onde preencher essa informação encontrei essa imagem em anexo. 

acredito que tem que haver a mudança na montagem do XML e não encontrei isso nos fontes enviado por você. 

Claro, antes Eu preenchi os dados do contador. 

 

 

01.jpg

Andeson de Jesus

Nyno.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi, tens de colocar o cpf/cnpj no grupo autxml, o primeiro da lista.
Criei o grupo contador para evitar estar sempre a puxar esses dados da base e para criar alguns elementos de configuração do mesmo visto ser uma opção ativada por cada estado.

Deste modo ao iniciar a aplicação carrego os dados no objeto ACBr e passo a consumir diretamente dele. 
Assim se AutorizaConsultaSEFAZ eu acrescento o seu cpf/cnpj no grupo autxml :

if dm_conexao.NFe.Configuracoes.Contador.AutorizaConsultaSEFAZ and not isNullEmpty(dm_conexao.NFe.Configuracoes.Contador.CPFCNPJ) then
   with autXML.Add do
        CNPJCPF := dm_conexao.NFe.Configuracoes.Contador.CPFCNPJ;

Já no caso de EnviarEmail o proprio objecto preeenche os campos do AcbrEmail caso necessário.

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

Queiram me desculpar mas ainda não vi nenhuma vantagem em criar essas propriedades no componente.

Resolvi esse problema de uma outra forma.

Na minha aplicação tenho uma tabela no banco de dados de parametrização ( algo semelhante a do programa exemplo ) inclui nessa tabela um campo para informar o CPF/CNPJ do Contador.

Ao alimentar o componente com os dados pertinentes a venda verifico se esse campo não esta vazio, caso afirmativo o seu conteúdo é ADD em autXML.

Esta semana fiz algo parecido com a NFS-e, ou seja, incluir 6 propriedades novas no componente referentes ao Emitente da nota, mas isso fez com que o código fonte de uma das Units do componente fosse reduzido em 17 Kbytes.

No meu entendimento, neste caso a implementação foi vantajosa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo inicialmente pensei seguir uma solução semelhante a sua (o processo mais natural também) contudo preferimos criar um grupo para esse efeito no componente pois assim evita ficar a ler variáveis/tabelas externas ao objeto, ficando todos os elementos estáticos criados no mesmo e somente preocupar com a nota em si. Outro proposito é a possibilidade usar o grupo em outros módulos pois a figura do contador é uma constante usada em mais de um.

mas qualquer das soluções é valida claro :D

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

...
Ao alimentar o componente com os dados pertinentes a venda verifico se esse campo não esta vazio, caso afirmativo o seu conteúdo é ADD em autXML.

Perfeito Italo !
Aqui eu tava condicionando no código com a UF BA, dessa nova forma ficou 100% !

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom fiz do jeito que o Italo , estou fazendo testes já na pratica , mas na teoria é isto mesmo , agredito que este tipo de modificação não seja necessaria se é so para inclui ele como primeiro da lista mesmo

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 5 meses depois ...

Boa tarde, pessoal estou precisando de um Free Lance que possa implementar pra min essas novas regras de validacao da Sefaz , Alguem por gentileza se habilita a fazer, o sistema ja esta transmitindo nfe normalmente , mais depois dessas novas regras nao esta transmitindo nfe pra fora do estado e preciso fazer a atualizacao dos ncm automaticamente , por gentileza quem se habilita entre em contato comigo no skype= [email protected], o email ou no fone 77-99993-4469 agente negocia os valores de quanto fica o servicos, antecipadamente obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2229 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...