Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Resultado de evento cStat=135


  • Este tópico foi criado há 3081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, estou fazendo o tratamento de erros no cancelamento

No manual do contribuinte informa que quando cStat =101 foi cancelada, mas nos testes acabei descobrindo que cStat = 135 também .

Quando ocorre outro erro e retorna apenas o protocolo recebido, o que fazer ?

Tentei novamente efetuar o cancelamento e deu Rejeição duplicidade de Evento

 

 

 

Editado por Antonio Carlos L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Antonio,

Quando enviamos um evento para a SEFAZ, como por exemplo um cancelamento temos como resposta dois cStat.

Um se refere ao status do processamento do lote e o outro se refere ao evento propriamente dito.

O primeiro tem que valer 128 indicando que o lote de eventos foi processado com sucesso.

E o segundo tem que valer 135 indicando que o evento foi registrado e vinculado a NF-e.

Por outro lado se o valor de cStat for 136 significa que o evento não foi registrado pelo simples fato da NF-e não existir na base de dados da SEFAZ.

Só existe um caso que o retorno do cStat = 136 é aceito. É quando enviamos um evento de EPEC. Neste caso a nota não existe mesmo uma vez que ela vai ser enviada posteriormente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo por sua resposta, quer dizer que 128 ou 135 são resultados positivos.

Ok.

Mas então são vários resultados possíveis ?

101 Cancelamento de NF-e homologado

151 Cancelamento de NF-e homologado fora de prazo

128 Lote de Evento Processado

135 Evento registrado e vinculado a NF-e

e no retorno da NFe Normal teríamos 

100 Autorizado o uso da NF-e

150 Autorizado o uso da NF-e, autorização fora de prazo

Estaria correto acima ?

Editado por Antonio Carlos L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. 

Italo, não querendo quebrar alguma regra, se puder dar um retorno neste mesmo post, por favor:

Eu preciso sempre gerar PDF da nota, pois ja carrego ele no ACBrMail , então logo após o ACBRNFe mostrar a nota eu paco o ImprimirDanfe e o PDF é gravado certinho, eu precisava é fazer ele não mostrar a tela que esta gravando, pela resposta anterior eu deveria desabilitar mostra Status, mas ficou igual, tem algum outro jeito configurando ou so entrando no código , neste caso saberia dizer onde já que vc conhece os fontes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Antonio,

Se a sua intenção é enviar o PDF do DANFE por e-mail, não há necessidade de executar o método ImprimirPDF.

Basta atribuir True ao quarto parâmetro do método EnviarEmail.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo

Estou fazendo uma solução personalizada para um cliente, no cadastro dele raros são os clientes com email.

Se o cliente já tiver email usar 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail( Para, edtEmailAssunto.Text,
                                               mmEmailMsg.Lines
                                               , True  // Enviar PDF junto
                                               , CC    // Lista com emails que serão enviado cópias - TStrings
                                               , nil); // Lista de anexos - TStrings

é a mais fácil os dados já estão carregados.

Mas pelo que estou vendo isso não será o comum, o normal será enviar posteriormente.

O uso do ACBrMail conforme esta no demo MailTeste seria para mim o ideal. Eu posso enviar tudo de uma tacada ate o de cancelamento se houver.

Por isso que independente de ter sido enviado email ou não eu preciso do PDF na pasta.

Se o imprimePDF não mostrasse a tela da execução ficaria melhor, transparente, so isso.

 

 

 

 

 

Editado por Antonio Carlos L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.