Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitura de XML do webservice GINFES


  • Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou tentando ler os dados de um XML que foi feito pelo webservice GINFES pelo exemplo de NFS-e.

Os dados não são lidos do xml, sendo que já configurei tudo e procurei muito sobre isso aqui no Fórum.

Pesquisando sobre esse webservice eu li que ele tem alguns níveis que são descritos nas tags do xml, 

como por exemplo <ns3:Numero>4632</ns3:Numero>, que é a tag do numero, sendo que "ns3" é o nível, podendo mudar para "ns4" por exemplo. 

Tenho que fazer alguma configuração especifica para cada nível ?

Segue em anexo um XML de exemplo.

3.857231829114597E8.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Esse XML não foi obtido pelo componente ACBrNFSe correto?

Pois notei que os NameSpace não tem a informação de versão.

Note que no NameSpace referente ao ns3 consta no final apenas /tipos em vez de /tipos_v3.xsd

Isso me leva a crer que esse XML se refere a versão 2.0 e não a 3.0 dos schemas do Ginfes.

A versão 2.0 é usado pelo Ginfes quando a nota é gerada pelo site e não pelo Web Services.

Outra coisa o XML que você postou na verdade é um lote de notas e não apenas uma nota.

O componente ACBrNFSe esta preparado apenas para ler o XML de uma NFSe do Ginfes que esteja na versão 3.0

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...