Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão NFC-e


oduvaldojr
  • Este tópico foi criado há 3033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal, depois de muito procurar algo sobre a impressão da NFC-e, resolvi perguntar. Não sei se não procurei direito ou algo esta errado aqui. Estou usando a atualização do trunk2, ACBrNFe_demo, tentando imprimir/enviar, mas sai a versão A4. Como vi em fontes tem o ACBrDANFCeFortesFr para utilizar, mas não vi onde posso configurar que ele seja utilizado. Agradeceria muito se algum pudesse me dar uma luz.

Obrigado, atenciosamente,

Oduvaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal, depois de muito procurar algo sobre a impressão da NFC-e, resolvi perguntar. Não sei se não procurei direito ou algo esta errado aqui. Estou usando a atualização do trunk2, ACBrNFe_demo, tentando imprimir/enviar, mas sai a versão A4. Como vi em fontes tem o ACBrDANFCeFortesFr para utilizar, mas não vi onde posso configurar que ele seja utilizado. Agradeceria muito se algum pudesse me dar uma luz.

Obrigado, atenciosamente,

Oduvaldo.

No demo impressão é enviada para a impressora padrão do Windows, mas você tem a opção do componente ACBrNFeDANFeESCPOS.

Basta alterar qual o componente DANFE que o ACBrNFe vai usar.

Editado por Sérgio Assunção
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sergio, o negocio é que o trunk2 mudou, não esta aparecendo os componentes de DANFE como antes, o exemplo ACBrNFe_demo, a NFC-e esta passando bem na validação, mas quando imprime, mostra o view do DANFE da NF-e. Li em vários posts dos colegas falando sobre o exemplo, mas não li em qualquer lugar como utilizar o ACBrDANFCeFortesFr, se não aparece na paleta de componentes do ACBr. Sabe como? Fiquei meio perdido por aqui, mas se da necessidade de usar o trunk2;

Se você ou outro colega puder dar uma luz, agradeço muito.

Atenciosamente,

 

Oduvaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mudou... agora temos o Fortes Report e o Fast Report como padrão. Os demais gerenciadores de relatórios já não são mantidos no Trunk2.

A disponibilidade dos componentes também ficou bem melhor. Procure a paleta ACBrNFe e você encontrará os componentes relacionados à NFe e NFCe.

O preview do DANFE Fortes pode ser omitido... Veja que existe um novo componente, o DANFeESCPOS... compile o demo e entenda todas as implementações que foram desenvolvidas.

imagem.jpg

Editado por Sérgio Assunção
  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sergio.

Sim havia lido e notado as mudanças significativas. Mas veja como esta minha paleta de componentes, não tem a RL e ESCPOS só tem 01, ja desinstalei apaguei tudo, baixei tudo novamente e instalei, mas o componente não aparece.

Mas sendo mais objetivo, voce esta me informando que no exemplo ACBrNFe_demo, quando usamos o botão para gerar a NFC-e a visualização é o DANFE normal da NF-e, mas se enviar direto pra impressora (bematech MP-4200) vai sair como está no ACBrDANFCeFortesFr? Teste antes de responder e mesmo imprimindo direto sai na impressora pequena o DANFE da NF-e. Vi e exemplo do ESCPOS, mas gostaria de usar mesmo é o ACBrDANFCeFortesFr, mas ai esta minha dificuldade, no exemplo não esta usando, não aparece meus componentes ligados a NFC-e e assim fico no escuro, entende?

 

Atenciosamente,

 

Oduvaldo

Desculpe esqueci de enviar a imagem da minha paleta do ACBr.

img.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Oduvaldo.

Baixe o novo Fortes Report:
http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24749-novo-fortes-report-ce-e-projeto-acbr/


Siga esses passos para a instalação correta do ACBr (Trunk2):
http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/15892-como-limpar-o-acbr-do-computador-e-fazer-uma-nova-instalação/

E passe a usar o componente ACBrNFeDANFCeFortes para a impressão da NFCe usando o Fortes.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Ola Sergio, acabe de apagar tudo novamente, e instalei passo a passo tudo, primeiro o fortesreport (versão nova), depois baixei novamente, apaguei e instalei o ACBr. Continuou não dando qualquer erro na hora da instalação, porem desta vez criou os componentes referenciados a NFC-e  (o ESCPOS da NFCe) e assim pude ver o impresso sair e como foi desenvolvido. Mas o ACBrNFeDANFCeFortes, não ACBrNFeDANFeRL 

Agradeço muito seu tempo e atenção, espero retribuir...

Abraços,

Oduvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já pensou em criar sua própria rotina para gerar o DANFE da NFC-e, eu mesmo fiz a minha é mais fácil e você pode fazer o layout que quiser, como eu trabalho com o ramo de drogarias fiz a uma rotina própria pra imprimir o meu DANFE, usei o objeto TPRINTER é show, imprimo do jeito que quiser em qualquer tipo de papel com QRCODE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Pessoal, Apos a atualização para Trunk 2, passei a usar apenas Fortes.. porém estou enfrentando uma série de problemas... no mesmo programa temos emissão de NFe e NFCe... se por um acaso eu imprimir primeiro uma NFCe e em seguida tentar imprimir uma NFe... a danfe da NFe sai pequena estilo a da NFCe.... mesmo redefinindo os componentes, limpando todas as propriedades, apelei até mesmo a gerar o componente em tempo de execução... nada parece funcionar... ele buga.. no preview mostra normal.. manda imprimir a NFe que deveria sair no formato A4 sai só uma tirinha no canto direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.