Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Elgin i 9 - Não imprime QrCode e nem Código de Barras


betomunhoz
  • Este tópico foi criado há 2714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

O meu programa imprime o SAT normalmente em impressoras Daruma e Bematech.

Agora estou com uma Elgin i9, e não é impresso os códigos de barras e nem o Qrcode.

Além disso existem várias quebras de textos no corpo do cupom.

Utilizo AcbrPosPrinter + AcbrSatExtratoEscPos + AcbrSat.

Estou experimentando alterar as propriedades de largura , tipo e altura, mas sem sucessos.

Alguma sugestão ?

 

digitalizar0001.jpg

Editado por betomunhoz

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aparentemente a impressora não tem suporte à impressão do qrCode via escpos.

Tente com o ACBrPrinter. Caso não funcione, procure saber com o fabricante sobre alguma atualização de firmware, etc.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou usar a impressora como EscPosEpson? Os comando dela são compatíveis Epson e não Elgin. Tenho um cliente com a Elgin i9 e funciona tudo corretamente para a impressão do Extrato do SAT.

Obrigado, configurando como Epson os problemas relacionados as alinhamento do texto e impressão do Qrcode foram resolvidos.

Porém não foram impressos os códigos de barras.

 

digitalizar0002.jpg

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso do código de barras (Code 128), o problema é a configuração da largura das barras. Se elas forem muito largas, a largura total do código excede a largura do papel e a impressora não faz a impressão. Use largura 2 que deve ficar ok. Lembre-se que isso é baseado na impressão do Código de barras em 2 linhas e usando os componentes do Trunk2.

OBS: se usar largura 1 é até possível imprimir tudo em uma só linha, mas as barras ficam tão finas que nenhum leitor de código de barras consegue fazer a leitura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cristiano Caritá, realizei os ajustes que você sugeriu e agora todo o cupom imprime corretamente (texto, Qrcode e barras).

A única coisa que ficou "estranha" é que precisei ajustar a propriedade ConfigBarras.Altura = 50  para ficar bem os codebar. Já ConfigBarras.LarguraLinha = 2.

 

Abraços e obrigado pela ajuda !

 

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, 

Revivendo o tópico! hahaha Estou com o mesmo problema em relação a impressora Elgin i9, consigo imprimir o código de barras apenas se tamanho de largura estiver igual a 1, porém o código de barras é lido, alguma dica? Ps: não estou utilizando o projeto ACBr, estou utilizando ESC/POS diretamente.

Desde já agradeço,

hiago Rizzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.