Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Utiliza o acbrIBPTax1


FabioMachado
  • Este tópico foi criado há 2823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera, fuçando o exemplos do acbr eu encontrei apenas como importar a tabela do ibpt como segue:

try
    dm.tmpCadastro.Close;
    //ACBrIBPTax1.URLDownload := Trim('https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/trunk/Exemplos/ACBrIBPTax/tabela/AcspDeOlhoNoImpostoIbptV.0.0.1.csv');

//    if not ACBrIBPTax1.DownloadTabela then begin
      // se o path do arquivo não for passado, então o componente vai tentar baixar
      // a tabela no URL informado
      cdiretorio:=  ExtractFilePath(Application.ExeName);
      ACBrIBPTax1.AbrirTabela('c:\Liberty\bin\IBPT.csv');//cdiretorio+'IBPT.csv');
//    end;

    dm.tmpCadastro.Close;
    dm.tmpCadastro.CreateDataSet;
    dm.tmpCadastro.DisableControls;

    try
      for I := 0 to ACBrIBPTax1.Itens.Count - 1 do begin
        dm.tmpCadastro.Append;
        dm.tmpCadastroNCM.AsString              := ACBrIBPTax1.Itens.NCM;
        dm.tmpCadastroEx.AsString               := ACBrIBPTax1.Itens.Excecao;
        dm.tmpCadastroTabela.AsInteger          := Integer(ACBrIBPTax1.Itens.Tabela);
        dm.tmpCadastroAliqNacional.AsFloat      := ACBrIBPTax1.Itens.FederalNacional;
        dm.tmpCadastroAliqInternacional.AsFloat := ACBrIBPTax1.Itens.FederalImportado;
        dm.tmpCadastro.Post;
      end;
    finally
      dm.tmpCadastro.First;
      dm.tmpCadastro.EnableControls;

 

Tá até ai tudo bem, o que não encontrei foi como utilizar isso dentro da NFe ou NFCe. Alguem tem um exemplo por ai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera, fuçando o exemplos do acbr eu encontrei apenas como importar a tabela do ibpt como segue:

... 

Tá até ai tudo bem, o que não encontrei foi como utilizar isso dentro da NFe ou NFCe. Alguem tem um exemplo por ai?

 

Um simples exemplo:

 

 var AliqFederal: Double;
 
 if ACBrIBPTax1.Procurar('61091000', ex, descricao, tabela, aliqFedNac, aliqFedImp, aliqEst, aliqMun, False) then
    AliqFederal := aliqFedNac/100;

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, fuçando o exemplos do acbr eu encontrei apenas como importar a tabela do ibpt como segue:

... 

Tá até ai tudo bem, o que não encontrei foi como utilizar isso dentro da NFe ou NFCe. Alguem tem um exemplo por ai?

 

Um simples exemplo:

 

 var AliqFederal: Double;
 
 if ACBrIBPTax1.Procurar('61091000', ex, descricao, tabela, aliqFedNac, aliqFedImp, aliqEst, aliqMun, False) then
    AliqFederal := aliqFedNac/100;

 

Entendi, então eu calculo isso de cada produto lançado e vou somando os valores de cada um dos impostos, e onde eu coloco o valor total desses impostos para poder gerar aquela mensagem da Lei "Impostos totais incidentes"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera, fuçando o exemplos do acbr eu encontrei apenas como importar a tabela do ibpt como segue:

... 

Tá até ai tudo bem, o que não encontrei foi como utilizar isso dentro da NFe ou NFCe. Alguem tem um exemplo por ai?

 

Um simples exemplo:

 

 var AliqFederal: Double;
 
 if ACBrIBPTax1.Procurar('61091000', ex, descricao, tabela, aliqFedNac, aliqFedImp, aliqEst, aliqMun, False) then
    AliqFederal := aliqFedNac/100;

 

Entendi, então eu calculo isso de cada produto lançado e vou somando os valores de cada um dos impostos, e onde eu coloco o valor total desses impostos para poder gerar aquela mensagem da Lei "Impostos totais incidentes"?

Isso mesmo...

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, fuçando o exemplos do acbr eu encontrei apenas como importar a tabela do ibpt como segue:

... 

Tá até ai tudo bem, o que não encontrei foi como utilizar isso dentro da NFe ou NFCe. Alguem tem um exemplo por ai?

 

Um simples exemplo:

 

 var AliqFederal: Double;
 
 if ACBrIBPTax1.Procurar('61091000', ex, descricao, tabela, aliqFedNac, aliqFedImp, aliqEst, aliqMun, False) then
    AliqFederal := aliqFedNac/100;

 

Entendi, então eu calculo isso de cada produto lançado e vou somando os valores de cada um dos impostos, e onde eu coloco o valor total desses impostos para poder gerar aquela mensagem da Lei "Impostos totais incidentes"?

Isso mesmo...

E depois de calcular isso ai tudo, onde é que eu preencho no componente para ele imprimir no danfe a informação dos impostos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Total.ICMSTot.vTotTrib := X

E no DANFE você tem as propriedades vTribFed, vTribEst e vTribMun.

Boa tarde, valeu mesmo pelas dicas, to fazendo os testes aqui e esbarrei no seguinte, ta dando: Rejeicao: Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatorio dos itens.

Anexei o XML pra ver o que pode ser, pq o que acontece é que é do Simples Nacional com CST 102, mas quando eu coloca o valor dos tributos da essa rejeição.

E fica também a pergunta, empresas optantes pelo simples nacional são obrigadas a informar o valor Aproximado dos tributos?

14151007198515000197650010000006351000006353-nfe.xml

Editado por FabioMachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Total.ICMSTot.vTotTrib := X

E no DANFE você tem as propriedades vTribFed, vTribEst e vTribMun.

Boa tarde, valeu mesmo pelas dicas, to fazendo os testes aqui e esbarrei no seguinte, ta dando: Rejeicao: Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatorio dos itens.

Anexei o XML pra ver o que pode ser, pq o que acontece é que é do Simples Nacional com CST 102, mas quando eu coloca o valor dos tributos da essa rejeição.

E fica também a pergunta, empresas optantes pelo simples nacional são obrigadas a informar o valor Aproximado dos tributos?

14151007198515000197650010000006351000006353-nfe.xml

Total.ICMSTot.vTotTrib := X

E no DANFE você tem as propriedades vTribFed, vTribEst e vTribMun.

Boa tarde, valeu mesmo pelas dicas, to fazendo os testes aqui e esbarrei no seguinte, ta dando: Rejeicao: Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatorio dos itens.

Anexei o XML pra ver o que pode ser, pq o que acontece é que é do Simples Nacional com CST 102, mas quando eu coloca o valor dos tributos da essa rejeição.

E fica também a pergunta, empresas optantes pelo simples nacional são obrigadas a informar o valor Aproximado dos tributos?

14151007198515000197650010000006351000006353-nfe.xm

O Total.ICMSTot.vTotTrib deve ser a soma de dos vTotTrib dos itens da nota.

No seu XML vc não informou o valor no produto.

Esse valor deve ser destacado sempre que a operação seja uma venda para consumidor final. É lei !

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Moderadores
21 minutos atrás, claudiadnh disse:

Ressuscitando o tópico. Alguém sabe me dizer se a tabela com o nome AcspDeOlhoNoImpostoIbptV.0.0.1.csv é a tabela mais atualizada de NCM?

Se você vai usar o IBPTax como tabela de NCM, a mais recente é a versão 16.2.A. 

https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia,

 

O comando: ACBrIBPTax1.Procurar faz a pesquisa do NCM aonde?

Digo isto porque tenho um ncm que é rejeitado ao enviar a NFE, também é dado como invalido pelo ACBr porem ele consta na tabela 16.2.A (mais recente) do IBPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Larry disse:

Bom dia,

 

O comando: ACBrIBPTax1.Procurar faz a pesquisa do NCM aonde?

Digo isto porque tenho um ncm que é rejeitado ao enviar a NFE, também é dado como invalido pelo ACBr porem ele consta na tabela 16.2.A (mais recente) do IBPT.

Aonde você informar que pós a tabela para consultar!

chegou a conferir os fontes dele ou somente usou?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Larry disse:

O NCM é este: 39191000

 

Não procede amigo a sua alegação.

Testei aqui o envio de uma NFe usando este NCM e processou normalmente.
 

35160814403536000162550010000005731000005737-nfe.xml

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...