Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuir sistema em rede interna


Ver Solução Respondido por Caejr,
  • Este tópico foi criado há 1445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Quando eu instalo meu sistema no cliente eu sempre deixo tudo no servidor e apenas compartilho o executável na rede, assim todos as máquinas abrem o mesmo arquivo e quando preciso atualizar o sistema fica mais fácil.

Porém em alguns poucos casos eu não consigo renomear o executável para substituí-lo, pois o windows diz que o arquivo está em uso. Quando isso acontece eu sempre tento usar um programa chama unlocker, que desbloqueia o arquivo, as vezes funciona e outras não, ai tenho que pedir pra todos fecharem o sistema pra conseguir atualizar.

Gostaria de saber da experiência de vcs com essa questão de distribuição em rede do sistema.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que o ideal é instalar em cada máquina... e nunca compartilhar pastas (isso é um prato cheio para vírus... e expõem o BD para os usuários da rede)

Você pode ter um módulo "atualizador", que cuidaria de baixar uma versão nova...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gravo a versao, e a data de compilação do sistema no banco de dados quando os terminais iniciam o sistema este verifica se tem uma versão mais nova caso existe, ele manda a requisição para a rede via TCP/IP (Socket) e o terminal que tiver a versão mais nova junta todos os arquivos novos num zip e envia a este terminal que está aguardando a atualização, que descompacta substitui os arquivos e segue em frente abrindo a aplicação para uso. Funciona que é uma beleza. Dessa forma só preciso atualizar uma máquina da rede toda vez que lanço uma novidade no sistema.

  • Curtir 3

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

em clientes com mais de 2 terminais, pedimos um pc exclusivo para ser o servidor. Instalamos nele Windows Server  com os recursos de área de trabalho remota. quando vamos atualizar, renomeamos o executável atual e colocamos o novo na pasta. Assim eles continuam utilizando o sistema e, quando fecharem e abrirem novamente, ja vai acionar o executavel novo.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 24/10/2015 at 14:26, Solivan disse:

Eu gravo a versao, e a data de compilação do sistema no banco de dados quando os terminais iniciam o sistema este verifica se tem uma versão mais nova caso existe, ele manda a requisição para a rede via TCP/IP (Socket) e o terminal que tiver a versão mais nova junta todos os arquivos novos num zip e envia a este terminal que está aguardando a atualização, que descompacta substitui os arquivos e segue em frente abrindo a aplicação para uso. Funciona que é uma beleza. Dessa forma só preciso atualizar uma máquina da rede toda vez que lanço uma novidade no sistema.

@Solivan bom dia, estou implementando essa rotina que você indicou, usando Delphi 7. Eu usaria o idFTPServer ou o idTCPServer do indy? Qual a diferença dos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Temos o sistema instalado em cada micro, mas o atalho do sistema chama um "atualizador",  que verifica se tem uma versão nova do sistema no servidor, se tiver, baixa o executável compactado, descompacta e depois abre o sistema; Se não tem atualização nova só abre o sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...