Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Net lenta dah erro


  • Este tópico foi criado há 3002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite

Se a Net estiver lenta ou alguma demora dah esta mensagem na NFCe e não autoriza ae perco a numeracao da nota, existe um tempo que a sefaz aguarda, pois isso esta acontecendo direto testado com a versao ultima 1.11

 

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido

 

E desde já obrigado.

 

Editado por paracima.com.br

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

tbm estou com este problema...  

soh q qdo tento novamente, depois,   retorna erro de duplicidade...

NFE.SetModeloDF(65)
OK:
NFE.ValidarNFe(s:\acbrmonitorplus\xml\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml)
OK:
NFE.AssinarNFe(s:\acbrmonitorplus\xml\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml)
OK: S:\ACBrMonitorPLUS\Logs\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml
NFE.EnviarNFe(s:\acbrmonitorplus\xml\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml)
ERRO:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido
NFE.StatusServico
OK: Servico em Operacao
[STATUS]
Versao=SVRSnfce201411141702
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201411141702
CStat=107
XMotivo=Servico em Operacao
CUF=11
DhRecbto=26/10/2015 19:52:25
TMed=1
DhRetorno=30/12/1899
XObs=

NFE.StatusServico
OK: Servico em Operacao
[STATUS]
Versao=SVRS201411141702
TpAmb=1
VerAplic=SVRS201411141702
CStat=107
XMotivo=Servico em Operacao
CUF=11
DhRecbto=27/10/2015 09:30:12
TMed=1
DhRetorno=30/12/1899
XObs=

NFE.SetModeloDF(65)
OK:
NFE.ValidarNFe(s:\acbrmonitorplus\xml\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml)
OK:
NFE.AssinarNFe(s:\acbrmonitorplus\xml\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml)
OK: S:\ACBrMonitorPLUS\Logs\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml
NFE.EnviarNFe(s:\acbrmonitorplus\xml\11151022843320000146650010000024401000024401-nfe.xml)
OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=SVRSnfce201508141712
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201508141712
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=11
NRec=113065223913671
DhRecbto=27/10/2015 09:30:34
TMed=1
Nota(s) não confirmadas:
2440->Rejeicao: Duplicidade de NF-e [chNFe:11151022843320000146650010000024401000024401][nRec:65223311065]

[RETORNO]
Versao=SVRSnfce201507311024
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201507311024
NRec=113065223913671
CStat=204
XMotivo=Rejeicao: Duplicidade de NF-e [chNFe:11151022843320000146650010000024401000024401][nRec:65223311065]
CUF=11
[NFE2440]
Versao=SVRSnfce201507311024
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201507311024
CStat=204
XMotivo=Rejeicao: Duplicidade de NF-e [chNFe:11151022843320000146650010000024401000024401][nRec:65223311065]
CUF=11
ChNFe=11151022843320000146650010000024401000024401
DhRecbto=27/10/2015 07:30:34
NProt=
DigVal=ECMTC22+kD4Uytw7/iPWKEgNjh8=

tem alguma configuracao do acbr,   q pode ser alterada para nao ter esse tipo de prob?

meu cliente  eh em  Rondonia  e usa  net via radio...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é na sefaz ou no plus que está acontecendo esse erro, o limite de tempo de espera esta muito baixo, ae logo não autoriza e as vezes autoriza e não mostra o danfe e dah erro de duplicidade , ae temo que ir no site da sefaz, fazer o download do xml e substituir pelo que esta no sistema e reimprimir dah um trabalho, teria jeito mais facil quando isso ocorrer também ? pois por causa deste erro de limite estou tendo que inutilizar varias nfe e nfce no cliente, e ele está bravo comigo ^^, mais alguém está passando por isso , e poderia dar uma ideia ? desde já o meu muito obrigado.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em meu estado tambem tenho enfrentado este problema. Percebi que isso tem ocorrido mais desde que coloquei a versão 0.10.x.x.

Em um certo cliente que estive pessoalmente para tentar resolver o problema só funcionou quando eu voltei a versão do ACBrMonitorPlus. Pode ter sido coincidência mas pelo menos funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ter uma briga daquelas com um cliente, aff, quase perdi o mesmo, por causa que teve que inutilizar mais de 20 numeros da NFC-e porque , se a net esta demorando um pouco ou nao sei se é a sefaz simplesmente nao autoriza dah tempo limite excedido e jah era aquele numero da nota, que transtorno esta me causando com o acbrnfemonitor nao acontecia isso, estou a versão 0.11a e ainda ocorre isso, porque esta acontecendo isso ? e quem usa delphi nativo esta passando por isso também ? pois no mundo de hoje não podemos ter problemas deste tipo e perder clientes não é mesmo, obrigado.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

o projeto é opensource!  por favor acesse o svn baixe os fontes o lazarus também é open!

instale estude leia os fontes e se quiser sugira alterações!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, acho que todos aqui sabem perfeitamente que o ACBr é um projeto OpenSource. Isso não quer dizer que só por isso tenhamos que cada um deva resolver sozinho seus problemas, até porque eles não aconteciam nas versões anteriores do "ACBr Monitor Plus". E afinal de contas este é o sentido de existir do Fórum. Este tipo de resposta do Juliomar soa de forma agressiva e não agrega nada. Acredito que, como eu, os outros colegas tambem postam aqui os feed-backs no sentido de colaborar discutindo os problemas e apresentando soluções mesmo que muitas vezes não saibamos como resolvê-las. Penso que todos aqui tem a exata noção da qualidade do projeto e do esforço principalmente da equipe de desenvolvedores e moderadores, por outro lado tambem apreciamos o respeito e esperamos que nossas colocações não sejam vistas como reclamações e sim como uma maneira de colaborar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Verifique nas configurações do AcbrMonitor se existe a parte de Tentativas e de TimeOut, aumente-as e faça mais testes.

Eu uso os componentes dentro do Delphi e eu verifico se ocorreu algum erro ao tentar enviar aquela nota, se houve eu marco ela com problema e em seguida emito outra em contingência para poder liberar o cliente no caixa. Depois disso meu sistema verifica se tem notas com problemas e sai tomando as devidas providências: cancelar ou inutilizar a numeração.

  • Curtir 1

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou de ligar outro cliente com este erro de time out, no monitor nao sei onde configura este tempo, soh sei que esta a´presentando em varios clientes,vamos ver se com o tempo os desenvolvedores consigam descobrir o problema, pois eu não sei resolver, eu uso o Visual FoxPro, e gero o xml, e uso o monitor para transmitir, não entendo de delphi, para tentar ajudar, vou ficar na esperança desta resolução, pois isso acontece tanto na nfe como nfce.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia Pessoal.

Não uso o Monitor mas estou exatamente com o mesmo problema acima. Mas não é internet lenta estou com 18Mb de down e 1M up. E monitorando durante a manha 0% de perda.

Também fiquei alterando as configurações de timeout e tentando combinações com as outras configurações que tem haver com isso, também as opções no IE, mas nada resolve definitivamente. As vezes do nada volta a funcionar emito uns 10 nfce e começa o erro novamente. Normalmente eu diria que é simplesmente a sefaz com problema, mas acho que não pois vocês relatam o mesmo problema desde semana passada em estados diferentes.

A ideia é colaborar para identificação do problema, vou continuar debugando. se descobrir algo coloco aqui, e se alguém tiver uma dica desde já agradeço.

NFCE RS HOMOLOGACAO

Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido

Editado por DOCFABIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora 2 clientes relataram o mesmo erro na NF-e, simplesmente eles esperaram alguns minutos, tentaram novamente e foi...
Pode ser coincidência mas eles usam trunk2, não notei esse erro em que usa trunk1.

Mas em meus testes aqui com NFCE, não tem jeito dá esse erro direto.

Não vejo outra explicação do que falha no webservice, mas tá muito estranho.

Editado por DOCFABIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, DOCFABIO disse:

Bom Dia Pessoal.

Não uso o Monitor mas estou exatamente com o mesmo problema acima. Mas não é internet lenta estou com 18Mb de down e 1M up. E monitorando durante a manha 0% de perda.

Também fiquei alterando as configurações de timeout e tentando combinações com as outras configurações que tem haver com isso, também as opções no IE, mas nada resolve definitivamente. As vezes do nada volta a funcionar emito uns 10 nfce e começa o erro novamente. Normalmente eu diria que é simplesmente a sefaz com problema, mas acho que não pois vocês relatam o mesmo problema desde semana passada em estados diferentes.

A ideia é colaborar para identificação do problema, vou continuar debugando. se descobrir algo coloco aqui, e se alguém tiver uma dica desde já agradeço.

NFCE RS HOMOLOGACAO

Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido

Hoje pela manhã pelo que percebi e pelo que me relataram tava dificil de enviar NFE para o SEFAZ RS, enviava uma e depois ficava horas só dando erros
tipo
- Erro: Requisição não enviada.
12029 - A connection with the server could not be established

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o problema seja realmente no SVRS pois as NFCe do Piauí são enviadas para os servidores do RS. Vamos esperar que normalize.

Só acho estranho porque em alguns clientes o erro estava acontecendo na versão 0.1.11.0 do ACBr Monitor Plus. Daí comecei a testar instando as versões anteriores (retroagindo uma a uma) até que quando instalei a versão 0.1.9.07 o erro parou de acontecer...

Outro erro que tenho reparado é que em algumas impressões a impressora dá um salto de uns 20 cm entre a identificação do consumidor e o QRCode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite, aqui no estado do Rio, também estou com esse problema. Recebemos o e-mail da Sefaz dizendo que está tudo normal e que nunca tiveram este tipo de problema . Aqui conosco só acontece quando a internet é mais lenta. Estou com a último release do Trunk2 para Deplhi. Descobrindo qualquer coisa, postarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ainda continua este problema de time out em cliente, esta acontecendo com mais pessoas ? existe alguma configuração que possa fazer para aumentar este tempo, esta acontecendo somente na NFC-e , desde jah obrigado.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece direto comigo, mas com NFe quanto aos eventos e inutilização.
Não é problema de internet ruim não, também tenho internet boa e o mesmo problema acontece.

Não se sabe o momento que acontece o erro e nem de que forma, mas acontece. Parece-me que quando tendo nas primeiras vezes, dá o erro, mas não dá para garantir, pois já aconteceu durante vários envios de notas e carta de correção.

Makermania

www.makermania.com.br

(Soluções para Desenvolvedores)

makermania.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o assunto, eu só tenho uma coisa à dizer:

Pode até ser psicológico mas, enquanto o Monitor era compilado em Delphi, era mais rápido, parecia consumir menos recursos da máquina, podíamos a qualquer momento compilar, abrir os fontes, ajudar no desenvolvimento, eu me sentia integrado ao projeto.

Não que, com o Lazarus, isso seja impossível, basta instalá-lo... Só que, embora seja irmão do Delphi, tem diferenças e adaptações a fazer até chegar ao ponto de desenvolver alguma coisa nele.

Sinceramente, se é para perder tempo aprendendo e descobrindo coisas de alguma IDE, prefiro me atualizar com o Seattle.

Quem sabe, um dia, o monitor volte ao Delphi...

Até lá, vamos convivendo com esses incômodos.

Apesar de pequenos problemas como esse de conexão, ele funciona. Não sei o que seria de mim sem os componentes ACBr e sem o Projeto ACBrMonitor/ACBrMonitorPlus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Há algum testes de benchmark que comprove as suas alegações ?

Você pode criar o seu próprio projeto do Monitor... vá em frente e faça um Fork.. Coragem... se você é tão confiante das vantagens,outros usuários deverão ajudá-lo nessa empreitada...

Mas se depender de mim... então a resposta é NÃO... o MonitorPLUS não será migrado para Delphi...

Hoje temos o MonitorPLUS com suporte a SAT e NFe/NFCe no Linux... tudo isso graças ao Lazarus...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significado de Fórum

s.m. Antigo. História. Local público, foro.
Lugar onde está situado o poder judiciário e que abriga os tribunais.
Assembleia ou reunião cujo propósito é discutir um tema.
P.ext. Internet. Local eletrônico específico, ou site, em que várias pessoas debatem um determinado tema.
pl. foruns.
(Etm. do latim: forum)

(http://www.dicio.com.br/forum/)

Senhor Daniel, baseado no significado da palavra fórum, estamos aqui para discutir o tema referente à falhas no monitor quando submetido à situação de internet instável ou de baixa qualidade.

As opiniões e dúvidas colocadas neste fórum são valiosíssimas e merecem ser incentivadas e respeitadas pela contribuição que já deram e dão até hoje ao projeto. Concordo que, em alguns casos são descabidas ou sem nexo mas podem ser ignoradas sem comentários maldosos ou estressados que estimulem dissidências ou desentendimentos.

Não quero nem vou reinventar a roda, prefiro participar do aperfeiçoamento dela.

Voltando ao tema principal deste post, as versões anteriores, enquanto compiladas no Delphi eram mais estáveis sim, é fato comprovado por diversos posts que já pude ler por aqui, uma rápida pesquisa vai lhe mostrar isso, ponto.

Se a culpa é do Lazarus, do Delphi, dos Webservices ou do código, é com debates como esse que poderemos encontrar uma forma de sanar o problema e, caso o culpado seja o Lazarus, espero que a decisão final não dependa somente de você, principalmente porque em muitos lugares no Brasil a internet é muito ruim.

De nada vai adiantar um aplicativo tão abrangente e flexível se ele funcionar bem somente em Linux ou com banda larga de primeiro mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sei que não é o caso mas vou fazer uma simples pergunta! Espero que não leve a mal!

Mas as pessoas que estão veementemente falando sobre a IDE usada para a compilação do ACBrMonitorPLUS tem uma licença paga do Delphi? mesmo sendo uma da versão 7 que fosse o causo?

Só pra reforçar não estou julgando ninguém só queria questionar isso!

Desde já agradeço!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.