Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procedimentos para submeter colaboração


  • Este tópico foi criado há 3054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Para que possamos colaborar de forma mais efetiva, abrangente e assertiva, surge a necessidade de padronizamos a colaboração, dessa forma o colaborador teria parâmetros e rotinas a serem executadas para submeter um código para avaliação e possível incorporação ao código oficial.

Preciso saber, como diria a Luna;

1- Qual o procedimento correto?

2- Se o código do trunk1 não será mais atualizado preciso dizer que o código submetido não será mais para ele?

3- Devo fazer um test case?

4- Posso submeter de outra forma, usando o próprio SVN?

5- O SVN será sempre o repositório oficial, não tem  nem se que de longe a possibilidade de usar o Github (maravilha de commit local)?  "até o google sugere migrar para ele".

Waldir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

1 - O ideal é você discutir as necessidades da modificação aqui no fórum... antes mesmo de implementá-las... Isso evita situações como: Já enviaram correção semelhante, a equipe de commiter discordas da maneira como foi implementado

2 - Se algum commiter quiser, pode enviar correções para o Trunk1... mas acredito que no momento, todos já optaram por não o fazerem, pois já estão usando o Trunk2 em produção

3 - Dependendo da Unit isso seria ótimo... veja a pasta "Testes"

4 - Apenas usuários convidados a serem commiter podem submeter ao SVN...  Eles atingem esse privilégio através da meritocracia e reconhecimento da equipe atual

5 - Se depender de mim... o ACBr nunca usará Git... tive péssimas experiencias de uso com ele: cada comando simples no SVN é traduzido em 3 comandos do Git (ou mais)... Seria um inferno lidar com os inúmeros Pull Requests..

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando 
6 - Mandou vários postes cada um com uma unit e uma contribuição, melhor se fosse um único post, nele explicando o motivo da colaboração juntamente com a unit da mesma, toda contribuição é bem vinda, mas nem sempre podemos adivinhar a necessidade da mesma se não nos for explanada e justificada, assim podemos avalia-la para ser disponibilizada no repositório, essa é a finalidade do fórum de discussão.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Daniel,

Sobre a discussão é um pouco antiprodutivo para colaborar com o desenvolvimento pois hoje o tempo de cada vez mais escasso, pois sem o código produto nem posso se quer defende-lo.

Acredito que cada um tem seu ponto de vista e vai defende-lo da melhor forma possivel.

Não tenho pretenções nem ambições de ser um commiter, minhas atribuições já são mais do que suficiente, mas tambem assim que posso e sinto falta de alguma rotina eu gosto de colaborar, mas se  o caminho para tal for organizado podemos receber colaboração e o trabalho dos commiter ser muito mais simplicado.

Sobre o GIT, use o SmartGit e com ele de ide e vai ver é extremamente simples e vantajoso a migração, pois com commit local você tem uma revisão do seu código antes mesmo de submeter ao repositório remoto, essa é uma "das" vantagens, tem outras como multiplataforma e alta disponibilidade do repositório.

 

Isaque,

Foi intencional, pois cada uma das alterações eram de assuntos e possível commiter diferente, dessa forma não ocupa não gera um desconforto no commiter que fez a avaliação sem conhecer o código da unit.

Mas os códigos estão ai e se servir fiquem a vontade para aceitar ou rejeitar.

 

Irei continuar mandando as melhorias e correções, mas se conseguirmos padronizar seria muito melhor.

 

Waldir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Waldir,

Pela mesma falta de tempo... fica muito complicado para nós acatarmos uma Unit sem nenhum "change-log.txt" ou descrição do que foi modificado e porque...  Lembre-se que se você estivesse efetuando um Pull-Request (GIT), precisaria descrever as modificações enviadas

Trabalhei com o GIT com a equipe do Fortes Report... minha impressão foi: "ódio a primeira vista"... Demasiadamente burocrático, e confuso... achei muito improdutivo...

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Sinto orgulho desta comunidade, pois são raras as comunidades de Delphi com códigos-fonte open-source, e o Projeto ACBr sem dúvida nenhuma é um sucesso! Parabéns aos fundadores e a todos colaboradores deste grande projeto!

Mas hoje minha equipe enfrenta várias dificuldades em entender o que está sendo alterado nos fontes comitados, apesar de ter o changelog e log do svn muitas informações estão espalhadas, inclusive no fórum, deixando assim a conferência de códigos-fonte quase impossível, inclusive o feedback para o desenvolvedor que criou a alteração.

Lembro antigamente que não era obrigatório o comentários nos logs do SVN, e era um inferno naquela época (desculpe o palavrão), melhorou muito desde aquela época, mas até hoje sou obrigado a manter uma cópia homologada dos fontes do ACBr para garantir que bugs não cheguem ao cliente.

Sou a favor do Git, pois apesar de aumentar um pouco a burocracia, melhora muito a questão de controle de alterações, tanto local quanto global, a ferramenta TortoiseGit é muito parecida com a TortoiseSVN, pois usaria o Git muito parecido com o SVN, aumentando a curva de aprendizagem, e com ele minha equipe poderia colaborar mais ainda.

Gostaria que mais pessoas inclusive contribuíssem com este post, sugerindo outras ferramentas que conheçam, ou alguma outra sugestão de melhoria.

Obrigado

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.