Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Em 27/01/2016 at 18:19, clayton_martins disse:

Tem previsão então de quando será? Já criei os XML tanto da RZ quanto do Estoque e só estou aguardando isso pra ficar tudo ok.

Não entendi a pergunta, poderia detalhar melhor o que espera do ACBrMonitorPlus?

Só para esclarecer: O ACBrMonitorPlus não gera arquivos, portanto, não existe Bloco X nele e não será implementado.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Régys Silveira disse:

Não entendi a pergunta, poderia detalhar melhor o que espera do ACBrMonitorPlus?

Só para esclarecer: O ACBrMonitorPlus não gera arquivos, portanto, não existe Bloco X nele e não será implementado.

Minha dúvida é se vai ser implementado no ACBrMonitorPlus a assinatura do arquivo XML dos arquivos do Bloco X e não a geração do XML como anteriormente citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, clayton_martins disse:

Minha dúvida é se vai ser implementado no ACBrMonitorPlus a assinatura do arquivo XML dos arquivos do Bloco X e não a geração do XML como anteriormente citei.

Agora sim :)

A assinatura é possível, hoje não existe, vou estudar uma forma de tentar liberar um comando para isso no Monitor Plus.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Régys Silveira disse:

Agora sim :)

A assinatura é possível, hoje não existe, vou estudar uma forma de tentar liberar um comando para isso no Monitor Plus.

Ótimo! Então nesse caso seria interessante já criar o comando de envio também que ficaria completo! Tem previsão? Estou praticamente dependendo só disso pra concluir as alterações pra a re-homologação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, clayton_martins disse:

Ótimo! Então nesse caso seria interessante já criar o comando de envio também que ficaria completo! Tem previsão? Estou praticamente dependendo só disso pra concluir as alterações pra a re-homologação.

O comando de envio é outra história, até porque não existe como enviar hoje, nenhum estado publicou webservice ou endereço para entrega do arquivo.

Quanto ao prazo, não tenho como lhe passar um, vou tentar implementar assim que sobrar algum tempo aqui, mas não posso dar um prazo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2016 at 14:43, Régys Silveira disse:

O comando de envio é outra história, até porque não existe como enviar hoje, nenhum estado publicou webservice ou endereço para entrega do arquivo.

Quanto ao prazo, não tenho como lhe passar um, vou tentar implementar assim que sobrar algum tempo aqui, mas não posso dar um prazo.

Oi Regys, alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2016 at 10:01, Régys Silveira disse:

Clayton, 

Eu pedi ao Juliomar para fazer a implementação porque estou correndo com algumas coisas pessoais e não consegui parar para fazer está alteração, ele vai seguir com a implementação.

Oi Régys, alguma novidade? Estou dependendo apenas disso pra poder concluir a homologação. Tem alguma previsão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, clayton_martins disse:

Oi Régys, alguma novidade? Estou dependendo apenas disso pra poder concluir a homologação. Tem alguma previsão?

Bom dia!

ainda não subi, mas será necessário liberar versão nova do ACBrMonitorPLUS!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

estarei subido no final de semana e segunda feira provável estar com o comando!

lembre-se de instalar a documentação vai estar lá como usar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a assinatura do arquivo no momento da emissão da redução Z...

Pode acontecer de o certificado A3 não estar no leitor ou nem o leitor estar plugado no pc neste momento, como ficaria nessa situação?

Será que os clientes terão que adquirir certificado A1 para isso?

Pensei neste caso em gravar o arquivo sem assinatura e ele ficaria pendente de envio, e no momento da transmissão verificar que o arquivo não está assinado e assina-lo antes de transmitir.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, evandromira disse:

Com relação a assinatura do arquivo no momento da emissão da redução Z...

Pode acontecer de o certificado A3 não estar no leitor ou nem o leitor estar plugado no pc neste momento, como ficaria nessa situação?

Será que os clientes terão que adquirir certificado A1 para isso?

Pensei neste caso em gravar o arquivo sem assinatura e ele ficaria pendente de envio, e no momento da transmissão verificar que o arquivo não está assinado e assina-lo antes de transmitir.

Alguma sugestão?

 Poderia fazer isso ! mas primeiro deveria de ver com o órgão técnico se isso é possível!

Mas pelo pouco que lembro da leitura é que os arquivos devem ser gerados e enviados logo após a redução Z então entra ai uma ressalva pode ser que não possa fazer isso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

 Poderia fazer isso ! mas primeiro deveria de ver com o órgão técnico se isso é possível!

Mas pelo pouco que lembro da leitura é que os arquivos devem ser gerados e enviados logo após a redução Z então entra ai uma ressalva pode ser que não possa fazer isso!

Com certeza o homologador não vai aceitar isso...

Só levantei a questão porque na prática, no dia a dia dos nossos clientes, a coisa não rola como eles imaginam...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra situação é a questão do bloqueio do PAF ao acumular 10 arquivos pendentes.

Como nada vai ser transmitido visto que não tem norma nenhuma definida ainda, em consulta com o orgão técnico foi instruido a não realizar o bloqueio e nem mesmo mostrar a mensagem.

Deixo ai a dica pra quem for homologar antes das normas de transmissão serem publicadas.

Só resta saber quem vai arcar com os custos de uma nova homologação quando exigirem a transmissão desses arquivos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá, pessoal.

Estou testando o componente TACBrBlocoX e estou conseguindo gerar o arquivo assinado.

O problema é que ao validar o arquivo da RZ com o método "ACBrBlocoX.SSL.Validar" ele está mostrando o erro:

 Cannot Resolve The Name 'app1:Signature' To A(n) 'element Declaration' Component.

Gerei o arquivo no próprio exemplo que vem no ACBR e está no anexo. Podem validá-lo no http://www.freeformatter.com/xml-validator-xsd.html que dá o mesmo erro.

Outra coisa é que já temos disponível o webservice de recepção http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx e o homologador já está exigindo o envio do arquivo para teste mesmo que os estados não possuam o WS funcional.

No teste que fiz pelo Método "ACBrBlocoX.SSL.Enviar" com o mesmo XML ocorreu o erro na imagem em anexo.

Alguém já está nesta fase e conseguiu resolver estes problemas?

Obrigado.

 

 

RZ Assinado.xml

Erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, fsflorencio disse:

Obrigado pela resposta. A questão de não estar implementado o envio explica o problema.

Então acredito que o processo de a assinatura também deve estar pendente.

Obrigado.

não! assinatura está ok ! e funciona gerei arquivos em casa e funciona desde que tenha o certificado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo um certificado A3. Assino e transmito NFC-e com ele.

Estou assinando o arquivo gerado no exemplo pelo método ACBrBlocoX1.Estoque.GerarXML(True);

Você consegue validar seu arquivo sem erro?

Na verdade o arquivo do anexo se refere ao Estoque e não à redução Z. Mas os dois estão com o mesmo problema na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2815 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.