Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


Lucas L.
  • Este tópico foi criado há 2463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

21 minutos atrás, vipeol disse:

Olá @Lucas L.

  Baixei a revisão 10466 do Acbr e este campo não esta aparecendo para mim.

  Veja na imagem como estou tentando chegar neste campo

ACBr.jpg

Olá, de fato muito estranho, me referencio o campo da mesma forma(ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Det.Add.Prod.CEST).Você tentou recompilar e reinstalar os pacotes do ACBr, após atualizar seu repositório? 

25 minutos atrás, evandromira disse:

Eu optei por criar um combobox com os CEST ligados ao NCM informado e o usuario tem liberdade de informar um CEST diferente do que foi sugerido se precisar.

Evandromira, considero uma solução muito boa! ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lucas L. disse:

Olá, de fato muito estranho, me referencio o campo da mesma forma(ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Det.Add.Prod.CEST).Você tentou recompilar e reinstalar os pacotes do ACBr, após atualizar seu repositório? 

 

Não tentei porque fui no fonte do TProd (pcnNFe.pas) e não achei nele o campo CEST.

@Lucas L. poderia me enviar este fonte para eu ver e comparar com o meu?

@juaumkiko saberia me dizer o que pode estar acontecendo com o meu fonte que não traz este campo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vipeol segue em anexo o fonte que você solicitou, como você pode ver o campo CEST esta declarado na linha 630. Caso esteja diferente, recomendo que fizesse um revert e depois um update no seu repositório, para garantir que seus fontes estão sendo atualizados. Sobre o comentário do Régys, acredito que você esteja trabalhando com o trunck2(svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2) pois você esta na revisão(atualização) 10466, certo?

pcnNFe_LucasL.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal,

Pelo que li e pude ver, este novo campo CEST só foi implementado no Trunk2.

No meu caso eu não posso atualizar na minha aplicação para o Trunck2. 

 Bem sei que fazer modificação no "Trunk" é complicado pelo tempo gasto, dificuldade de subi códigos de versão antiga... 

bom perguntar não ofende!!!

Qual será a possibilidade de ter este campo CEST no "Trunk"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Régys Silveira disse:

Você está utilizando Trunk ou Trunk2? As alterações do CEST estão somente no Trunk2, não damos mais suporte ao Trunk.

@Régys Silveira Verifique e realmente estou no trunk, apesar da revisão estar correta acredito que a revisão é do repositório e não da pasta. Para eu atualizar existe algum processo ou basta trocar o link e baixar por cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
59 minutos atrás, vipeol disse:

@Régys Silveira Verifique e realmente estou no trunk, apesar da revisão estar correta acredito que a revisão é do repositório e não da pasta. Para eu atualizar existe algum processo ou basta trocar o link e baixar por cima?

Veja este link:

https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Eu também atualizei toda a pasta acbr, na data de hoje dia 19/11/15 mais não aparece a propriedade CEST no campo prod. Alguém tem alguma dica onde eu possa estar errando ?

Estou tentando acessar o campo desta maneira:  acbrnfe2.NotasFiscais.Add.Nfe.Det.Items.Prod.CEST

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Fernando

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou no mesmo dilema do nosso colega Paulo Henrique de Castro, pois ainda estou na Trunk e não consegui migrar para a Trunk2 até o momento.

Existe a possibilidade de ser implementada na Trunk a alteração do CEST, pois acho que não vou conseguir migrar para a Trunk2 até o início da validade das novas regras da NF-e... seria de grande ajuda se conseguissem.

Obrigado,

att, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Alex Pereira disse:

Bom dia pessoal.

Estou no mesmo dilema do nosso colega Paulo Henrique de Castro, pois ainda estou na Trunk e não consegui migrar para a Trunk2 até o momento.

Existe a possibilidade de ser implementada na Trunk a alteração do CEST, pois acho que não vou conseguir migrar para a Trunk2 até o início da validade das novas regras da NF-e... seria de grande ajuda se conseguissem.

Obrigado,

att, Alex.

Nós não damos mais suporte e nem subimos código no trunk então vai ser por sua conta!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Pereira, bom dia !

Segundo a NT_2015_003_v120, divulgada dia 19/11/2015, a data de validação quanto ao campo CEST foi postergada !!

"Alterada a regra de validação N23-10 aperfeiçoando o controle do ICMS ST para o campo CEST. Esta regra não será implementada no dia 01-01-2016 e sim em data futura a ser divulgada." pág 2

* A regra de validação N23-10 não será implementada no dia 01-01-2016 e sim em data a ser oportunamente divulgada. - pág. 12

PORÉM entraram outros campos no layout do XML tanto para atender a NT 2015/003 (Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino) - quanto a NT 2015/002 !

Sugiro que de uma olhada nas Normas Técnicas, pois essa validações/alterações (maior parte validada, a partir de 01/01/2016) irão impedir o envio de Nota Fiscal !!

Abraço,

 

21 minutos atrás, Alex Pereira disse:

Bom dia pessoal.

Estou no mesmo dilema do nosso colega Paulo Henrique de Castro, pois ainda estou na Trunk e não consegui migrar para a Trunk2 até o momento.

Existe a possibilidade de ser implementada na Trunk a alteração do CEST, pois acho que não vou conseguir migrar para a Trunk2 até o início da validade das novas regras da NF-e... seria de grande ajuda se conseguissem.

Obrigado,

att, Alex.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo nesse país é nebuloso, eu entendo a NT da seguinte forma:

A regra que exige a informação do CEST não estará ativa em 1/Janeiro/2016, portanto, se você não informar o CEST, não vai rejeitar a NFe. No entanto, não houve alteração sobre a obrigatoriedade de informar, portanto, entendo que apesar da NFe ser autorizada, a empresa que não informar estará passível de multa, etc. em uma possível fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cantu disse:

Como tudo nesse país é nebuloso, eu entendo a NT da seguinte forma:

A regra que exige a informação do CEST não estará ativa em 1/Janeiro/2016, portanto, se você não informar o CEST, não vai rejeitar a NFe. No entanto, não houve alteração sobre a obrigatoriedade de informar, portanto, entendo que apesar da NFe ser autorizada, a empresa que não informar estará passível de multa, etc. em uma possível fiscalização.

Verdade !

Por isso a importância da orientação da contabilidade na empresa, da nossa parte independente de validar ou não deixar tudo pronto e disponível ! 

- Marcos Berger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive dando uma olhada no Convenio 92, que implementa o CEST, e lá diz:

§ 1º Nas operações com mercadorias ou bens listados nos Anexos I a XXVIII deste convênio, o contribuinte deverá mencionar o respectivo CEST no documento fiscal que acobertar a operação, independentemente de a operação, mercadoria ou bem estarem sujeitos aos regimes de substituição tributária ou de antecipação do recolhimento do imposto.

Dando a entender que deve-se informar o CEST em qualquer tipo de operação, e não somente as que envolvem Substituição Tributária.

Mas olhando a NT 2015.003, existe uma regra (a ser implementada futuramente) que exige o cest apenas se a ST do ICMS for 10, 30, 60, 70 ou 90.

Como vocês estão fazendo? Estão informando ele em todas as operações de saída, ou só para as STs que indicam substituição tributária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum e trabalhei juntamente com outros programadores aqui na empresa quando houve a mudança layout 3.10. Utilizamos o truck2, a propriedade do Prod.CEST já esta disponível. A dúvida é: preciso  somente atualizar o valor da propriedade e gerar o XML? ou vou ter que atualizar todos os componentes do ACBR?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Você deve atualizar todos os fontes de todas as pastas diariamente.

Pois a qualquer momento podemos enviar para o repositório uma correção, melhoria ou adição de algo novo.

Por exemplo a uns 10 minutos enviei para o repositório novos Schemas de eventos de pedido de prorrogação de remessa para industrialização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.