Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com leitura de status/erro


cantelli.r
  • Este tópico foi criado há 3095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia senhores.

Sei que o acbr lança exceções no envio dos comandos, quando por exemplo, o ECF está sem papel.

Porém, tenho uma lógica em meu sistema que não gostaria de alterar no momento, pois nossa homologação está próxima. Então me surgiu a necessidade de saber se a impressora está SEM PAPEL (ou outro erro) antes de enviar o comando de pagamento.

Há possibilidades de fazer isso com o componente? Seria, por exemplo, parecido com a função Bematech_FI_VerificaEstadoImpressora, onde retorna os status no iST1, iST2...

a Função ACBrECF.Estado, só me diz se está em venda.. bloqueada.. mas não lança exceção caso haja erro.

Se alguém conseguir me dar uma mãozinha, agradeço!

Abraços.

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que não Cantelli!

O Daniel é mais entendido mas do que me lembro do fontes acho que não é possível pois o componente trabalha diferente do que a dll do Fabricante!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão seria tentar avançar uma linha em branco, avaliar  o retorno e proceder dai em diante dependendo de possíveis erros ou não.

Creio que seria uma solução suficiente universal para funcionar independente de qualquer fabricante. Como não conheço o processo não sei se seria uma solução viável ou mesmo desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sua sugestão. Mas como terá casos que preciso verificar isso, com o cupom aberto, por exemplo, não conseguiria avançar uma linha.

O problema é que, eu tenho várias integrações no meu sistema (antes não usávamos o ACBr), aí, eu tinha uma função para alguns ECFs, que verificava o status dele. Queria fazer o mesmo com os ECFs que estou usando integardo ao ACBr. Ou seja, em determinado momento saber se há algum erro, mas sem ter que chamar uma função de pagamento, por exemplo.

Como o Juliomar comentou, creio que não há como fazer no modelo de comunicação que o ACBr segue...

Vou continuar tentando, se alguém tiver alguma dica...

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja os eventos do ACBrECF.. há um evento específico para o erro de SEM PAPEL...

O tipo do Exception, também é diferenciado

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3095 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...