Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar NFS-e Homologação Pindamonhangaba


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Estou começando a implantar a NFSe no sistema que emite minhas proprias notas, tentei enviar uma nota em homologação, a principio deu um erro que parecia que o schema estava errado pois dizia que "viola a restrição '11' cpf com valor. Não entendi por que, mas ai fui modificando as propriedades de posição e tentei novamente.

Agora está dando a mensagem conforme a foto anexo

As opções avançadas da internet estão todas corretas, e pra comprovar que estão, testei a consulta de uma NF-e também em homologação e rodou certinho, ou seja, o certificado ok

opções da internet ok;

No entanto, estou tentando enviar usando o proprio CNPJ de um cliente meu, por ser homologação, não sei se tem algo a ver com isso.  Na sequencia, mudei o cnpj para '99999999000191';, deixando em branco todas as informações do Tomador. e está sempre dando a mensagem conforme a figura.

 

Será que alguém poderia me apontar uma possibilidade?

obrigado

 

imagem.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acredito que tenha algo que eu não esteja sabendo fazer, ou algum arquivo que precisa colocar em algum lugar.

acabei de testar usando o Demo NFS-e e o erro não é exatamente o mesmo que ocorreu com o meu aplicativo, porém diz que o Ginfes não suporta esse tipo de serviço

estou colocando a imagem do erro

se alguem puder dar uma luz agradeço 

imagem2.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Marcelo,

O erro: Suporte de Canais Seguro tem haver com o certificado.

Alguns certificados não são suportados pelo Capicom e OpenSSL sendo preciso fazer uma exportação do mesmo para que fique compatível.

Qual certificado você esta usando e o componente esta configurado para utilizar o Capicom ou OpenSLL?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oi Italo, obrigado por responder
Meu certificado é A3 Serasa, novo, adiquirido agora em outubro de 2015 com validade até 2018.
Estou usando a Capicom.dll devidamente registrada, pois para enviar NF-e funciona normalmente.
Estou usando o componente ACBrNFS-e
Estou mandando uma imagem com as informações do certificado e
outra imagem do componente.

Por hora obrigado

imagem6.bmp

imagem7.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Você já verificou antivírus e firewall?

A emissão da NF-e ocorre na mesma maquina ou em outra?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia Italo e demais companheiros

Voltei a ativar esse tópico pois finalmente encontrei aqui em minha cidade Pindamonhangaba, alguém que me respondeu sobre Webservice da Perfeitura.

Gostaria de Relatar o seguinte, no fontes no se referem a NFS-e, Pindamonhangaba e Guaratinguetá estão definidos como GINFES.

No entanto esse sujeito me passou um email e no email diz que o Padrão agora é Abrasf V2.02, talvez essa informação seja necessária para que se mude os endereços e padrão de XML.

Segue o conteudo do email

#################

 

Boa Tarde conforme solicitado, segue email detalhando mais os 2 modos de integração (via importação de arquivo .CSV e via webservice ).

 
 
 
Existem 02 formas de Integração: via importação de arquivo .CSV e via webservice
 
 
É recomendado que as empresas se adequem aos 2 formatos, ou no mínimo a integração via importação de arquivos .CSV.
 
- Geração de arquivos .CSV de RPSs para conversão em NFS-e ( depois de importado no sistema, é possível baixar o CSV de retorno/confirmação de transmissão )
 
- Geração de XML de RPS para emissão de NFS-e ( e de modo síncrono já recebe um xml retorno )
 
 
Atendendo as 2 situações, a empresa não ficará prejudicada / travada caso a prefeitura vier a ter algum problema técnico.
cleardot.gif
Pessoas que podem ajudar tecnicamente na Embras com orientações sobre a integração: Felipe,  Diego, Carlos, Erick
 
Telefone: (12) 2126-4900
 
 
 
 
 
1) Integração via importação de arquivo CSV:
Recomendamos a geração de arquivos .CSV de RPSs ( Recibos Provisórios de Serviços ) para importação no sistema e conversão em NFS-e.
 
Após login no sistema, menu: Serviços / Enviar Arquivos Remessa CSV de RPS , existem 3 abas sendo uma de 
IMPORTAÇÃO ( onde é possível checar os problemas existentes no arquivo), 
outra de ARQUIVOS IMPORTADOS ( onde é possível fazer o download dos arquivos ) 
e a última de DOCUMENTAÇÃO (com layout, arquivos de tabelas auxiliares e instruções ) para geração do arquivo texto .CSV de RPSs.
 
 
Segue anexo 01 arquivo CSV de exemplo.
 
 
 

2) Integração via webservice:
Para homologação da integração via webservice, solicitamos que realize todos os testes na URL do ambiente de homologação. Somente depois de homologados os testes, a empresa poderá utilizar a URL do ambiente oficial de produção da Prefeitura.
 
Seguem anexos 2 arquivos XML de exemplo.
 
 
 
Ambiente de testes/homologação:
 
URL WSDL:
 
URL para login no sistema:
 
 
 
Ambiente de produção/oficial:
 
URL WSDL:
 
 
URL para login no sistema:
 
 
 
webservice segue o padrão Abrasf 2.02 , segue o link para download do manual diretamente no site da Abrasf:

#################

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstalar os componentes com o ACBrInstall_Trunk2 e faça os testes.

Já mudei o provedor da cidade de Pindamonhangaba.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo

Segue as demais cidades com o mesmo prestador de serviços

####################

Bom dia Sr,

 
Conforme solicitado as cidades que utilizam o Iss online do SIAP são: Pindamonhangaba Guaratinguetá, Roseira e Lorena.
 
Obs: Jacareí, Aparecida e Cruzeiro utilizam outras plataformas do nosso sistema não mais o ISS online.
 
Atenciosamente,
 
Felipe Bissoli Piorino
########################
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

No arquivo Cidades.ini já consta as cidades: Pindamonhangaba/SP,  Lorena/SP e Guaratinguetá/SP,.

Falta as URLs de Roseira.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo

me dê um auxilio por favor, mas muito tempo que tentei acertar essa configuração, agora mudou bastante coisa.

Tento enviar um XML Homologação pra Pindamonhangaba e está trazendo um erro "URL não definida para TNfseEnviarLoteRps"

Veja o que já fiz

Copiei os arquivos pra dentro da pasta da aplicação

Cidades.INISiapNet.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

Ítalo

me dê um auxilio por favor, faz muito tempo que tentei acertar essa configuração, agora mudou bastante coisa.

Tento enviar um XML Homologação pra Pindamonhangaba e está trazendo um erro "URL não definida para TNfseEnviarLoteRps"

Veja o que já fiz

Copiei os arquivos pra dentro da pasta da aplicação

Cidades.INI
SiapNet.INI
Pasta Schemas que estava em D:\CD\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe

Como está tudo muito diferente, não localizei uma série de Schemas de XML de serviços que existia anteriormente.

Outra coisa. Eu já tenho o usuário e senha para enviar o XML, neste caso, como vou somente enviar o XML, não teria que assinar o XML com meu certificado ?

Veja como fiz no finalzinho pra gerar, Gravar e Enviar

  dm00.acbrNFSe.NotasFiscais.Items[0].GerarXML;
  dm00.acbrNFSe.NotasFiscais.Items[0].GravarXML;
  dm00.acbrNFSe.Enviar(dm04.NotaComRps.FieldByName('RPS').AsInteger);
  with dm00.acbrNFSe do begin
    rCodigo   :=WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[ 0 ].Codigo;
    rMsg      :=WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[ 0 ].Mensagem;
    rCorrecao :=WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.MsgRetorno[ 0 ].Correcao;
  end;
  showmessage(rCodigo+' - '+rmsg+' - '+rCorrecao);
 

Erro

"URL não definida para TNfseEnviarLoteRps"

Complementando. Segue como está a config do componente acbrNFSe

  With acbrNFSe.Configuracoes.Certificados do begin
    //NumeroSerie := dm.EmpresaCERTIFICADO.AsString;
  End;
  Path_NFSe               :=LerIni('NFSE','PATHNFSe');
  Path_RPS                :=LerIni('NFSE','PATHRps');
  Path_Ger                :=LerIni('NFSE','PATHGer');
  Path_SchemaS            :=LerIni('NFSE','PATHSchemas');
  With acbrNFSe.Configuracoes.Arquivos do begin
    AdicionarLiteral      :=True;
    EmissaoPathNFSe       :=True;
    PathNFSe              :=Path_NFSe;
    PathRPS               :=Path_RPS;
    PathGer               :=Path_Ger;
    PathSchemas           :=Path_SchemaS;
    PathMensal            :=GetPathGer(0);
    PathCan               :=PathMensal;
    PathSalvar            :=PathMensal;
    Salvar                :=True;
  End;
  With acbrNFSe.Configuracoes.Geral do begin
    SSLLib                :=libWinCrypt;
    Salvar                :=True;
    CodigoMunicipio       :=StrToInt(FormatFloat('00',dm.Empresa.FieldByName('CodUF').AsInteger)+FormatFloat('00000',dm.Empresa.FieldByName('CodMun').AsInteger));
    UserWeb               :=dm.Empresa.FieldByName('UsuarioWeb').AsString;
    SenhaWeb              :=dm.Empresa.FieldByName('SenhaWeb').AsString;
    with Emitente do begin
      CNPJ                :=dm.Empresa.FieldByName('cnpj').AsString;
      CNPJPrefeitura      :='45226214000119';
      InscMun             :=dm.Empresa.FieldByName('Municipal').AsString;
      RazSocial           :=dm.Empresa.FieldByName('Razao').AsString;
      WebUser             :=dm.Empresa.FieldByName('UsuarioWeb').AsString;
      WebSenha            :=dm.Empresa.FieldByName('SenhaWeb').AsString;
    end;
  End;
  With acbrNFSe.Configuracoes.WebServices do begin
    Ambiente              :=iif(dm.EmpresaAMBIENTE.AsInteger=0,taHomologacao,taProducao);
    Salvar                :=True;
    Visualizar            :=False;
  End;
  With acbrNFSe.Configuracoes.Geral do begin
    SetConfigMunicipio;
  End;
  if acbrNFSe.DANFSE <> nil then begin
   acbrNFSe.DANFSE.Logo       := LerIni('NFSE','LOGOPREF');
   acbrNFSe.DANFSE.PrestLogo  := LerIni('NFSE','LOGO');
   acbrNFSe.DANFSE.Prefeitura := dm.EmpresaPREFEITURA.AsString;
  end;

 

Editado por marcelonarezzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Você esta configurando corretamente o componente no que diz respeito á:

  ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := 'caminho da pasta onde esta os schemas do provedor em questão';

  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathIniCidades := 'caminho da pasta onde esta o arquivo Cidades.ini';
  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathIniProvedor := 'caminho da pasta onde esta o arquivo INI do provedor em questão';

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas você vai encontrar várias pastas cujos nomes são dos provedores, dentro delas contem os schemas.

Você tem que pegar os Schemas do provedor em questão.

Acredito que com essas configurações vai resolver o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcelo,

Com o programa exemplo ocorre o mesmo erro?

Na sua aplicação na rotina de configuração você incluiu a linha abaixo?

  ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := <código ibge da cidade>;
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena

já tem sim, inclusive coloquei o número diretamente mas o erro persiste

  With acbrNFSe.Configuracoes.Geral do begin
    SSLLib                :=libWinCrypt;
    Salvar                :=True;
    CodigoMunicipio       :=3538006;//StrToInt(FormatFloat('00',dm.Empresa.FieldByName('CodUF').AsInteger)+FormatFloat('00000',dm.Empresa.FieldByName('CodMun').AsInteger));
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Essa propriedade é usada internamente pelo componente, ela contem a URL do ambiente de homologação usado pelo provedor para recepcionar o lote de RPS.

No arquivo INI do provedor em questão tem essa URL.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando executar o Demo da NFSE e quando abre o projeto da falta de uma propriedade "Property ExplicitLeft does not exist", então eu ignoro todos, depois quando tento executar ocorre um erro 
diz que falta RLINK32.DLL e em outra hora "Erro interno LA30"

Será que tem algum demo já compilado (EXE) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um problema ao imprimir a NFSe. Ai o Juliomar resolveu o problema. agora estou conseguindo imprimir.

Mas percebi uma coisa, não está aparecendo os dados do prestador que no caso sou eu, acredito que esteja faltando preencher a XML de forma correta

veja essa foto da nota, me diga se ta errada.5a61093f4b767_WhatsAppImage2018-01-18at18_50_11.thumb.jpeg.b2dc32bc22f8f694abddd694fc61a9bd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcelo,

O que você carregando e bando imprimir é o conteúdo do XML do RPS e este não tem os dados do prestador somente do tomador.

Se tratando de NFS-e, tudo o que você aprendeu sobre NF-e não se aplica.

Veja o Fluxo para emitir uma NFS-e:

1. Gerar o XML do RPS;

2. Assinar ou não o XML do RPS (depende do provedor essa assinatura);

3. Gerar o Lote de RPS;

4. Assinar ou não o Lote (depende do provedor essa assinatura);

5. Validar o Lote;

6. Enviar o Lote para o Web Service do provedor (que pode estar dentro da prefeitura ou sabe Deus onde);

6. Consultar a Situação do Lote (esse passo só será executado pelo provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF e por aqueles que não seguem a ABRASF mas implementaram esse serviço).

7. Consultar o Lote (se o lote foi processado com sucesso teremos como resposta o XML da NFS-e, caso contrario teremos uma lista com as rejeições);

8. De posse do XML da NFS-e podemos imprimir o DANFSE.

Como você pode ver não tem nada haver com a NF-e.

Outra coisa importante, os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF a priori só esta disponível o serviço de Envio no modo assíncrono que no componente é o método Enviar.

Já os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF alem do envio assíncrono temos o envio no modo síncrono que no componente é o método EnviarSincrono e o GerarNfse que no componente é método Gerar.

No método Enviar e EnviarSincrono podemos enviar um lote com até 50 RPS, já no método Gerar só podemos enviar um RPS por vez.

Como esses provedores não seguem a risca o que foi estabelecido pela ABRASF pode ser que um provedor que segue a versão 2 não disponibiliza os 3 métodos de envio.

E tem mais alguns provedores se você enviar o RPS pelo método Enviar o mesmo só será processado de madrugada, logo só no dia seguinte que você terá o XML da NFS-e, por outro lado se você enviar o RPS pelo método Gerar o RPS é processado de imediato e em poucos segundos é retornado o XML da NFS-e.

No caso da cidade de Pindamonhangaba o provedor é o SIAPNet, este segue a versão 2 do layout da ABRASF.

E ele possui os 3 métodos de envio. Se esta ocorrendo esse erro de URL não definida, acredito que o arquivo SIAPNet.ini que você tem esta desatualizado e não contem a URL da respectiva cidade.

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI temos o arquivo SIAPNet.ini ao abrir ele com o bloco de notas tem que constar:

[URL_P]
; Lorena/SP
RecepcaoLoteRPS_3527207=https://siap.lorena.sp.gov.br/pmlorena/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/ws/

; guaratingueta/SP
RecepcaoLoteRPS_3518404=https://iss.guaratingueta.sp.gov.br/pmguaratingueta/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/ws/index.php?wsdl

;Pindamonhangaba/SP
RecepcaoLoteRPS_3538006=http://siapegov.pindamonhangaba.sp.gov.br/pmpinda/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/ws/index.php?wsdl

[URL_H]
; Lorena/SP
RecepcaoLoteRPS_3527207=https://siap.lorena.sp.gov.br/teste/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/ws/

; guaratingueta/SP
RecepcaoLoteRPS_3518404=https://iss.guaratingueta.sp.gov.br/teste/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/ws/index.php?wsdl

;Pindamonhangaba/SP
RecepcaoLoteRPS_3538006=http://siapegov.pindamonhangaba.sp.gov.br/pmpinda_teste/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/ws/index.php?wsdl

 

Veja temos a URL de Produção e de Homologação.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.