Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBal não monitora balança


GAC Sistemas
  • Este tópico foi criado há 2172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
4 horas atrás, Lucas Alves disse:

Bom dia a todos, ja foi corrigido o AcbrBal ?

Precisamos descobrir primeiro o que quebrou.

Ninguém conseguiu identificar exatamente qual o problema. Também não foi identificada a alteração que causou o problema. Se puder ajudar, ficaríamos gratos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 4 meses depois ...
  • Moderadores
3 horas atrás, no7urno disse:

Bom dia!

 

Estou com mesmo problema. Alguém consegui resolver ? Estou com a ultima versão do BalancaTeste e não está monitorando. 

 

Obrigado.

Mesma balança, mesmo modelo, mesma marca?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
Em 17/08/2016 at 15:10, matheus_infosis disse:

Única coisa que analisei debugando, foi que a função fsDevice.BytesParaLer da função LeSerial() , não recebe mais bytes da balança, a não ser que faz uma requisição novamente pela função LePeso(). Por que pelo que eu entendi a função fsDevice.BytesParaLer, fica escutando a porta da balança para pegar os bytes do peso, a não ser que estou errado. Quando faz uma nova requisição ele retorna os bytes, depois ele para de escutar a porta, somente se fazer uma nova requisição para ela retornar, e assim por diante. E como eu não entendo muito de dessa função de leitura serial, eu não consegui achar o erro, só onde está a falta de informação.

estou testando a versão 14611 (no programa exemplo e somente funciona a tecla ler peso) e ainda não corrigiram a função de monitorar a balança conforme descrito acima;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 12/04/2018 at 10:22, Jefferson Damian disse:

Bom dia

Estou com esse problema também, acabei de atualizar o ACBr para tentar usar a função, tentar pois usaria pela primeira vez.
Balança Toledo Prix 3/14

Desde já agradeço pela atenção.

Jefferson, Bom dia!

 

Usando o programa de exemplo, funciona a comunicação com a balança? Usando a opção de ler peso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jefferson Damian disse:

Também não funciona, foi nele que fiz o teste e como não deu certo resolvi usar um toner.

A balança é Toledo Prix 3/14?  Dá uma olhada no manual dela, que ensina a configurar o mode de trabalho dela, se não me engano ele tem que ficar no modo enviar peso de forma constante e ainda olha a velocidade que ela estará trabalhando. Depois você configura o programa exemplo do AcBR para conectar na balança. Usa a função Ler peso apenas por enquanto.

 

48 minutos atrás, Jefferson Damian disse:

Também não funciona, foi nele que fiz o teste e como não deu certo resolvi usar um toner.

A balança é Toledo Prix 3/14?  Dá uma olhada no manual dela, que ensina a configurar o mode de trabalho dela, se não me engano ele tem que ficar no modo enviar peso de forma constante e ainda olha a velocidade que ela estará trabalhando. Depois você configura o programa exemplo do AcBR para conectar na balança. Usa a função Ler peso apenas por enquanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia
FabianoCunha, obrigado por sua dica, mas, ao configurar a balança para enviar o peso automaticamente, 
e usando o "Balanca Teste" o resultado foi o seguinte:
- Coloco o peso na balança porém no Balanca Teste nenhum peso é recebido;
- Se mandar o Balanca teste ler o peso o valor recebido é -9.

Ou o componente não está funcionando, ou é a balança que não está comunicando nesse modo,
ou ainda o cabo de comunicação precisa ser diferente.

Bom, voltei a configuração da balança e optei em deixar com um timer acionando o lerpeso.

 

Obs.: Testei mudando o baud também.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Jefferson Damian disse:

Bom dia
FabianoCunha, obrigado por sua dica, mas, ao configurar a balança para enviar o peso automaticamente, 
e usando o "Balanca Teste" o resultado foi o seguinte:
- Coloco o peso na balança porém no Balanca Teste nenhum peso é recebido;
- Se mandar o Balanca teste ler o peso o valor recebido é -9.

Ou o componente não está funcionando, ou é a balança que não está comunicando nesse modo,
ou ainda o cabo de comunicação precisa ser diferente.

Bom, voltei a configuração da balança e optei em deixar com um timer acionando o lerpeso.

 

Obs.: Testei mudando o baud também.
 

Jeferson, Bom dia!

 

Dando uma olhada no video, vc irá verificar o setup da balança.  Sua balança é igual a essa. Importante é o modo do "C14" que deverá ser print se não me engano.  Depois disso, você já tem o parâmetros para colocar no programa exemplo. E deverá escolher tipo balança Toledo. 

Com relação ao cabo deve ser o cabo proprietário dela.  Pois do contrário, não irpa funcionar. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prt2 para poder ativar o modo automático e no C16 L Ativa a transmição contínua de dados e D desativa.
eu fiz a configuração mas daí o Balança teste não recebe nada e não consegue ler também.
Para evitar ter mais problemas vou deixar isso de lado e usar outras alternativas.

Obrigado por estar disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jefferson Damian disse:

Prt2 para poder ativar o modo automático e no C16 L Ativa a transmição contínua de dados e D desativa.
eu fiz a configuração mas daí o Balança teste não recebe nada e não consegue ler também.
Para evitar ter mais problemas vou deixar isso de lado e usar outras alternativas.

Obrigado por estar disposto a ajudar.

Jeferson, 

Para testar o cabo, utilize um software de scanner de porta serial e faça um loop back nele. cada balança tem os pino certo, Toledo acho que é o pino 2 e 4. mas olha na internet para ter certeza.  Depois faça o scanner na porta com a balaça ligada. Todas as vezes que tive problema era cabo ou balança. Já encontrei balança até com os fios da porta serial dela ausentes.  

 

E a parte de monitorar balança, eu fiz no inicio, mas depois tive muitos problemas, desisti e faço a conexão toda vez que preciso pegar o peso e já libero a porta novamente, nunca mais tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Jefferson Damian disse:

Lendo o peso está funcionando desde que C14 = Prt1, mas, ao colocar em Prt2 que  permite envio automático do peso, tudo para.
Por isso, obrigado, mas vou deixar no modo manual. Está dando mais dor de cabeça querer que a balança fique automática do que 
ficar como está no modo manual.
 

Obrigado.

Beleza, precisando de ajuda, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.