Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não existe NFe com a chave carregada


robertocamargo
Ver Solução Respondido por Edson Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 2304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá senhores, 

Uso o Trunk2 e gostaria de saber se mudou alguma coisa de uns 20 dias pra ca no modo de manifestar ciência da operação da NFe? Pois depois de atualizar começou dar o seguinte erro:

nfe-erro.thumb.jpg.e748d77df6f7ae8aba156

 

Eu faço assim:

 with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
          begin
            infEvento.chNFe := Chave;
            infEvento.cOrgao := 91;
            infEvento.CNPJ   := cnpj;
            infEvento.dhEvento := now;
            infEvento.tpEvento := teManifDestCiencia;
          end;
ACBrNFe1.EnviarEvento(StrToInt(idLote));          

 

Editado por robertocamargo

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Roberto Camargo,

Dê um LoadFromFile no arquivo xml com o componente ACBrNFe - em outras palavras, carregue para dentro do componente o arquivo xml que deseja tratar. Tive problema semelhante e após aplicar dessa forma cessou!

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Novo usuário disse:

FocusRJ,

o meu também está aparecendo esta mensagem! Porém, não tem como eu dar um LoadFromFile pois a NFe não foi emitida por mim e não tenho o xml dessa nfe (Mesmo sabendo que o emitente precisa enviar o xml para o destinatário, disso já estou ciente)!

Então, neste caso não tenho o xml ainda também, porém sempre que consultamos o DistribuicaoDFe nos é retornado um arquivo xml, acredito que eu tenha resolvido isto em modo POG mas vamos lá, antes de manifestar, antes do EventoNFe.Evento.Clear e seguir carregando os dados o idLote e afins, eu aplico um NFe.NotasFiscais.Clear e um loadFromFile no arquivo xml daquele documento fiscal independente de ser um xml de NF-e válido ou apenas um retorno do DistribuicaoDFe. Acredito que esse LoadFromFile seja dispensável, explicando aqui me veio que o que pode ter resolvido é o fato de eu ter aplicado um Clear no componente antes de tentar Enviar o evento. Vou tentar e testar aqui, mas já fica a dica!

 

    NFe.NotasFiscais.Clear;
    NFe.NotasFiscais.loadFromFile(ArqXMLDoDocFiscalRetorno);
//vou testar retirando este aplicando somente o Clear acima
    NFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
    NFe1.EventoNFe.idLote := StrToInt(IDLote);
    with NFe1.EventoNFe.Evento.Add do
    begin
      InfEvento.chNFe    := Chave;
      InfEvento.CNPJ     := CNPJ;
      InfEvento.cOrgao   := StrToInt(Copy(Chave,1,2));
      ...
    end;

Att.

Rômulo Mayworm

 
Editado por FocusRJ
Estava duplicado a mensagem

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

Eu também estava tendo esse mesmo problema, na seguinte situação:

Após emitir uma NFe, e tentar emitir uma CCe para outra NFe já autorizada, apresentava a mesma mensagem.

Inclui a mesma linha mencionada acima antes de gerar o evento e o problema foi resolvido.

Gostaria também de deixar minha opinião sobre o fórum, pois, sou novo no ACBr e pesquiso bastante antes de lançar um novo tópico, mas venho encontrando vários tópicos onde o usuário, responde assim: --- Obrigado "Fulano" pela dica, vou testar e posto aqui o resultado....." e nunca mais postou resultado algum. Isso é ruim, pois, você não sabe se a dica dada pelo outro usuário, funcionou ou não. Então vamos lá galera melhorar dia-a-dia esse fantástico fórum.

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Srs boa noite... estou com o mesmo problema descrito acima: A mensagem de que não existe Nota Carregada....
Pergunto, se estou efetuando a CIENCIA DA OPERAÇÃO, como teria eu a NFe ?

Testei passando para AcbrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile() o Resumo da NFe mas o erro ocorre do mesmo jeito...

Debugando, vi que ele traz a chave, mas o erro acontee pois o ID esta ''

Grato por quem puder comentar.

Apenas para constar caso haja outros com a mesma situação.

Havia erroenamente um AcbrNFe.NotasFiscais.Add.... isto provoca uma adição no componente fazendo com que o Evento solicite a chave.

Retirei a linha acima e tudo ficou ok.

Mto obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Solution

Só pra complementar a informação e dar o caso como resolvido:

  frmparametrosnfe.ACBrNFe.NotasFiscais.Clear; <== isso aqui no inicio do codigo do manifesto já resolve a questão.
 

  • Curtir 1

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...