Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro impressão Danfe/Dacte após atualização


edjborges
  • Este tópico foi criado há 1528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Fiz atualização do ACBR para trunk2, na minha máquina que está o Delphi funciona normalmente, no entanto nas outras máquinas quando vou imprimir tanto o DANFE quanto o DACTE me retorna erros, sendo:

Usando FAST REPORT:
Retorna: Access violation at address 0082f0d3 in module 'Demo_ACBrCTe.exe'. Read of address 00000000

Usando FORTES REPORT:
Retorna: Access violation at address 0087EF67 in module 'Demo_ACBrCTe.exe'. Read of address 00000000

aparece este erro 2 vezes, e depois: RLCTe: Erro durante preparação do relatório
EDatabaseError(Cannot perform this operation on a closed dataset)

 

Já atualizei DLLs, pesquisei muitos posts e não consegui encontrar nada parecido.

 

Edmilson

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei com o TApplicationEvents do Delphi mas ele gera o mesmo erro que aparece na tela:

04/11/2015 07:49:02:Access violation at address 0087F7AF in module 'Demo_ACBrCTe.exe'. Read of address 00000000
----------------------------------------------------------------------
04/11/2015 07:49:07:Access violation at address 0087F7AF in module 'Demo_ACBrCTe.exe'. Read of address 00000000
----------------------------------------------------------------------
 

Estou pesquisando outros componentes, se tiver alguma dica.

Tem mais um detalhe, outros relatórios desenvolvidos no sistema tanto, ou seja, que não são do ACBR, feitos tanto no Fast quanto no Fortes, funcionam normalmente.

 

Abraço

Editado por edjborges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

Consegui gerar o Log da exceção, mas não consegui descobrir o erro. 

O arquivo de log está anexo.

Já reinstalei o ACBr várias vezes. Já usei outras máquinas com o Delphi para compilar o projeto, maquinas 64 bits, maquinas 32 bits. Se não máquina tem o Delphi instalado funciona normalmente, mesmo rodando a aplicação direto por fora do Delphi, se não tem não funciona, dá esse erro que está anexo.

Abraço

Edmilson

erro_danfe_fortes.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, edjborges disse:

Juliomar,

Consegui gerar o Log da exceção, mas não consegui descobrir o erro. 

O arquivo de log está anexo.

Já reinstalei o ACBr várias vezes. Já usei outras máquinas com o Delphi para compilar o projeto, maquinas 64 bits, maquinas 32 bits. Se não máquina tem o Delphi instalado funciona normalmente, mesmo rodando a aplicação direto por fora do Delphi, se não tem não funciona, dá esse erro que está anexo.

Abraço

Edmilson

erro_danfe_fortes.txt

Veja esse trecho

Datasnap.TCustomClientDataSet.FetchParams (Line=0) Data as ANSI: '..:TCustomClientDataSet.:7.'; Data as UNICODE: '?????????????.'

seu problema está ligado ao uso do midas.dll!

pois é  usado o clientdataset para gerar o danfe

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/11/2015 at 11:36, edjborges disse:

Galera, consegui resolver, no caso era a versão da midas.dll nas máquinas clientes, foi só atualizar que ficou tudo certo.

Boa tarde, Estou com esse mesmo problema para gerar o relatório em ACBrCTeDACTeRL do Ct-e, já atualizei Midas.dll e nada, se alguém tiver outra solução, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, RICARDO ALEXANDRE M RAMOS disse:

Boa tarde, Estou com esse mesmo problema para gerar o relatório em ACBrCTeDACTeRL do Ct-e, já atualizei Midas.dll e nada, se alguém tiver outra solução, fico grato.

Em Fortes não usa mais o midas.dll senão me engano.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois ...
Em 17/01/2018 at 17:39, Juliomar Marchetti disse:

O erro ocorre com o exemplo do svn?

se sim como reproduzir.

sua imagem não ajudou muito.

No exemplo do SVN ocorre sim o erro, quando coloco o executável em uma maquina com apenas o Windows ocorre o erro, clico em imprimir DACTe escolho o arquivo e aparece o erro.

Primeiro aparece Access violation at address 008e92bf in module 'Demo_ACBrCTe.exe' Read of address 00000000.

Logo após aparece o erro da imagem

 

cte.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Alan Jonas disse:

No exemplo do SVN ocorre sim o erro, quando coloco o executável em uma maquina com apenas o Windows ocorre o erro, clico em imprimir DACTe escolho o arquivo e aparece o erro.

Primeiro aparece Access violation at address 008e92bf in module 'Demo_ACBrCTe.exe' Read of address 00000000.

Logo após aparece o erro da imagem

 

cte.jpg

Acabei de fazer o teste conforme descrito e não ocorreu. alguma coisa com sua instalação ou atualização dos componentes.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2018 at 08:38, Juliomar Marchetti disse:

Acabei de fazer o teste conforme descrito e não ocorreu. alguma coisa com sua instalação ou atualização dos componentes.

Realmente, era problema com atualização, o que estava com problema era o arquivo MIDAS.DLL, coloque o arquivo da instalação do Delphi no diretório do executavel e resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/01/2018 at 10:42, Alan Jonas disse:

Realmente, era problema com atualização, o que estava com problema era o arquivo MIDAS.DLL, coloque o arquivo da instalação do Delphi no diretório do executavel e resolveu o problema.

Também estou tendo o mesmo problema já tentei pegar o midas.dll da instalação do delphi porem continua dando o mesmo problema... segue o XML que estou gerando e a versão do midas.dll que estou usando.

17200115243305000100570010001160311000000442-cte.xml midas.dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2020 at 16:15, Lowry David disse:

Também estou tendo o mesmo problema já tentei pegar o midas.dll da instalação do delphi porem continua dando o mesmo problema... segue o XML que estou gerando e a versão do midas.dll que estou usando.

17200115243305000100570010001160311000000442-cte.xml 7 kB · 0 downloads midas.dll 1 MB · 0 downloads

alguém consegue me dar uma luz com relação a esse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Lowry David disse:

alguém consegue me dar uma luz com relação a esse caso?

Exatamente o mesmo erro que mostra lá no começo do post?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Exatamente o mesmo erro que mostra lá no começo do post?

é exatamente o mesmo erro, se eu testo pela Demo, da a mesma mensagem, no momento que eu mando imprimir, seja em PDF ou "normal" ele da essa mensagem, mas o XML esta sendo gerado e enviado para a receita normalmente, isso começou esse ano... não sei se é uma informação relevante, mas estou utilizando o Delphi Rio.

Editado por Lowry David
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2020 at 17:39, Lowry David disse:

é exatamente o mesmo erro, se eu testo pela Demo, da a mesma mensagem, no momento que eu mando imprimir, seja em PDF ou "normal" ele da essa mensagem, mas o XML esta sendo gerado e enviado para a receita normalmente, isso começou esse ano... não sei se é uma informação relevante, mas estou utilizando o Delphi Rio.

ele esta dando exatamente esse erro, justamente na linha DACTeReport := Create(nil);

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, cueiogordo disse:

 

Ja fiz tudo que foi falado, troca de MIDAS.DLL, tentar executar com o próprio exemplo e nada.

Alguma outra Sugestão?

Tente incluir MidasLib no uses do seu .dpr.

Assim não precisa distribuir a MIDAS.DLL.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.