Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Servidor Tecnos


VolneiRW
  • Este tópico foi criado há 2796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Alguém já conseguiu configurar o ini para o Servidor Tecnos, pois estou uns dois dias testando e reconfigurando o ini mas eu ainda não consegui sucesso, com o Trunk2, pois no trunk 1 este servidor estava funcionando sem problema.

Deste já agradeço se alguem tiver conseguido, não precisa me passar o ini só estou com com duvidas com as urls do SoapAction e qual schemas usar pois no site tem um Schema e no trunk 1 usava nfse.xsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 03/11/2015 17:08:17, VolneiRW disse:

Olá a todos.

Alguém já conseguiu configurar o ini para o Servidor Tecnos, pois estou uns dois dias testando e reconfigurando o ini mas eu ainda não consegui sucesso, com o Trunk2, pois no trunk 1 este servidor estava funcionando sem problema.

Deste já agradeço se alguem tiver conseguido, não precisa me passar o ini só estou com com duvidas com as urls do SoapAction e qual schemas usar pois no site tem um Schema e no trunk 1 usava nfse.xsd

Olá...
Estou lutando com este Tecnos.ini também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Esta disponível no repositório o arquivo INI para o provedor Tecnos.

Favor atualizar todos os arquivos de todas as pastas e façam os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Ítalo!

Já tinha "confeccionado" um Tecnos.ini olhando o fonte do antigo trunk, mas... como o teu tinha algumas diferenças testei com ele e a mensagem de erro passou há ser a seguinte:

nfse.xsd#/schema'#$D#$A'The 'http://www.nfse-tecnos.com.br' namespace provided differs from the schema's 'http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#' targetNamespace]]

 

Estou utilizando para testes um cliente da cidade de Teotonia-RS.

 

Ivanor A. Bolson

NFSe_Teotonia_Lote60_erro.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ivanor,

Vou verificar o que esta provocando esse erro.

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia

Estou tentando enviar NFSe em homologação para a prefeitura de Veranópolis-RS no servidor Tecnos,  porém sempre obtenho o seguinte erro:

Erro Interno: 12002

Erro HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido.

Atualizei os fontes hoje pela manhã e o erro persiste, lembrando também que não temos servidor de proxi.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 30/11/2015 at 10:22, Cleiton disse:

Olá, bom dia

Estou tentando enviar NFSe em homologação para a prefeitura de Veranópolis-RS no servidor Tecnos,  porém sempre obtenho o seguinte erro:

Erro Interno: 12002

Erro HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido.

Atualizei os fontes hoje pela manhã e o erro persiste, lembrando também que não temos servidor de proxi.

Grato desde já.

Atualizei os Fontes e ocorre o mesmo erro. Alguma ideia do que seria Italo. Aguardo Retorno.

Obrigado

Editado por SidneideSouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Sidneide,

Favor atualizar todos os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Italo,

Atualizai os fontes, não deu mais o erro, mas não envia. ele roda todo o processo, sem qualquer erro mas no retorno do WBs vem a pagina html do site da tecnos.

e a nota não envia. Se eu faço o mesmo processo no Trunk 1 a nota envia normalmente. Teria alguma dica do que pode estar acontecendo?

Desde ja Agradeço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sidnei,

Favor configurar o componente para salvar os arquivos soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True).

Repita os testes e post como anexo os arquivos gerados.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em mais um teste, salvei a resposta da requisição, Da Função "function TDFeCapicom.Enviar(const ConteudoXML: String; const URL: String;
  const SoapAction: String; const MimeType: String): String;". lembrando que agora ele esta enviando os arquivos corretamente, o que acontecia antes que na versão

antiga, na função enviar ele envia lote sincrono e no Trunk 2 ele envia diferente, mas utilizei a enviar lote sincrono do trunk 2 e ele gerou as mesmas req SOAP.

So o retorno foi esse que esta em anexo, quando o componente tenta tratar da erro pois é uma pagina html.

 

Abraço  

ReqResp.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sidnei,

Favor atualizar todos os fontes.

No caso do provedor Tecnos não existe o Web Service para o Envio de Lote no modo Assíncrono, somente no modo Síncrono.

O problema que o layout do envelope de Envio de Lote Síncrono estava definido duas vezes, para Assíncrono e Síncrono.

E acredito que você estava usando o método Enviar, correto?

Agora se tentar continuar usando esse método é para levantar uma exceção acusando que o serviço não existe para o provedor em questão.

Mude a sua aplicação para que a mesma execute o método EnviarSincrono e refaça os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Sidnei,

Favor atualizar todos os fontes.

No caso do provedor Tecnos não existe o Web Service para o Envio de Lote no modo Assíncrono, somente no modo Síncrono.

O problema que o layout do envelope de Envio de Lote Síncrono estava definido duas vezes, para Assíncrono e Síncrono.

E acredito que você estava usando o método Enviar, correto?

Agora se tentar continuar usando esse método é para levantar uma exceção acusando que o serviço não existe para o provedor em questão.

Mude a sua aplicação para que a mesma execute o método EnviarSincrono e refaça os testes.

Refiz os testes, e na resposta esta vindo este arquivo, que resulta em erro quando o componente le o mesmo.

ReqResp.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sidnei,

Mas como ficou o arquivo de envio?

Anexe ele.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Sidnei,

Favor atualizar os fontes e testar novamente como o novo INI do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sidnei,

Por favor entre em contato com o provedor e solicite as URLs de homologação e de produção, pois acredito que a que consta no arquivo INI esta errada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores.

Comparando o INI da Tecnos com o fonte do TRUNK, verifiquei que as URLs de produção e homologação não são as mesmas na área NAMESPACE 

Alterei o INI da seguinte forma: 

[NameSpace]
Producao=http://%NomeURL_P%.nfse-tecnos.com.br
Homologacao=http://homologa%NomeURL_H%.nfse-tecnos.com.br

Este código é substituído pelo nome/sigla da prefeitura em questão no fonte ACBrNFSeConfiguracoes.pas linhas 504 e 505.

Mesmo com estas alterações ainda o erro dando falta do arquivo schema nfse.xsd insiste em aparecer em minha aplicação.

Este arquivo não existe na pasta de schemas no TRUNK, TRUNK2 e nem mesmo no site da prefeitura de PORTÃO/RS que é onde eu estou tentando homologar a NFSe.

A emissão pelo TRUNK é feita normalmente.

Alguém poderia me dar uma luz do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Araujo,

Faça uma cópia da sua alteração e atualize todos os fontes e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção Italo.

Os fontes do TRUNK2 estão atualizadíssimos e recompilados... Porém o erro ainda persiste.

A Exception gerada pela falta do arquivo nfse.xsd está na função "Validar" que se encontra no fonte ACBrDFeSSL,  linha 311.

Já estou utilizando a função EnviarSincrono conforme orientado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Araujo,

Você testou com o novo Tecnos.INI ?

A alteração que fiz não é para dar erro de validação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tinha faltado colocar o INI do TECNOS na pasta de meu exe.. Feito isso, o problema do arquivo nfse.xsd foi resolvido.

Porém, na hora hora de validar o XML gerado com o novo schema, aparece o erro abaixo:

"'1201603290002530000000000000000098' violates maxInclusive constraint of '255'. The element '{"http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"}NumeroLote' with value '1201603290002530000000000000000098' failed to parse."

o número do meu lote é só 98, porém no método SetAtributos do fonte pnfsNFSeG (linhas 251 a 257) apenas para o provedor Tecnos é concatenado os valores 1) ano atual, 2) 15 posições da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico e 3) o número do meu lote, formando então este número gigantesco.

Alguma sugestão?

A cidade em que estou tentando validar a NFSe é Portão-RS.

Muito obrigado, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.