Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no Schema XML do lote de NFe. RS - Homologacao - Somente campos NT2015.003


ServerInfo
  • Este tópico foi criado há 3062 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Testo em homologação somente no Rio Grande do Sul, onde estou tendo o erro "Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe ".

Só tenho erro adicionando o grupo "ICMSUFDest" e os campos "vICMSUFRemet" e "vICMSUFDest" no grupo "ICMSTot".

Seguem anexados os 2 xmls utilizados para o teste. Um com os campos, que deu erro e o seguinte é a mesma nota, reemitida sem os campos.

Sefaz já não deveria estar validando esses campos em homologação?

43151193483238000104550110000564211002195950-nfe_certo.xml

43151193483238000104550110000564211040898165-nfe_erro.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Egon,

Você costuma visitar o Portal Nacional da NF-e?

Pelo jeito não, pois se visitasse diariamente iria ver que foi publicado uma nova Nota Técnica prorrogando o prazo para dezembro o ambiente de produção.

Isso explica que uma nota enviada para o ambiente de produção é rejeitada com as notas TAGs.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, não tenho este hábito, mas doravante o adotarei, dada a minha barberagem. Muchas gracias pela informação !! Como mantenho guardada cópia dos últimos 6 meses de atualização dos componentes ACBR, do qual quinzenalmente faço recompilações dos mesmos, e atualizo o repositório diariamente, instalei uma versão anterior e tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 E como os amigos procedem ?

Vai chegar o dia 01-12-2015   e ai vai ser o corre-corre para atualizar nos clientes ?

Os amigos procedem assim ?

No dia que entra em vigor a NT2015.003 , atualizam o schemas e .exe   de todos os clientes ?

Indago isso devido a ficar muito próximo da data e tarefa ficar muito complicada de atualizar em um numero grande clientes ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Oteniel,

Não existe correria nenhuma.

As alterações promovidas pela NT 2015/003 já podem ser testadas no ambiente de homologação.

A partir do dia 01/12/2015 já podem ser enviadas para o ambiente de produção.

E se não enviar o que vai ocorrer? Absolutamente nada.

Uma vez que somente a partir de 01/01/2016 é que as regras de validação da SEFAZ vão começar a checar se o XML esta em conformidade com a NT ou não.

Sendo assim meu caro você tem o mês de dezembro inteiro para atualizar os seus clientes.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3062 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.