Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trunk2 - Provedor PRONIM erro em Consultar NFS-e por RPS


tenco
  • Este tópico foi criado há 2990 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou tentando colocar em produção a NFS-e Trunk2 para o provedor PRONIM.

Estou com o seguinte erro ao efetuar a Consulta da NFS-e pro RPS:

<ListaMensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 2 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:ConsultarNfseRpsEnvio'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 83 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:IdentificacaoRps'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 101 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Numero'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 120 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Serie'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 140 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Tipo'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 173 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Prestador'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 184 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Cnpj'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
    <MensagemRetorno>
        <Codigo>E160</Codigo>
        <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 211 - Não foi possível encontrar informações sobre o esquema para o elemento 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:InscricaoMunicipal'.</Mensagem>
        <Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
    </MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>

 

Segue anexo o arquivo XML que foi enviado.

Pela mensagem dá pra saber que há algum erro nos esquemas, mas não sei como resolver.

Alguma idéia ?

Ou pelo menos alguma sugestão de onde devo partir para resolver esse problema ?

 

Obrigado,

Daniel.

 

10UNICA-con-nfse-rps.xml

Pronim.INI

10UNICA-comp-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Identifiquei o erro, porém, precisa saber se aonde alterei é o local ideal para a correção. Segue anexo o fonte alterado.

O erro encontra-se no arquivo XML de envio onde o mesmo está faltando "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>"

Na Consulta de NFS-e por RPS do provedor PRONIM, a variável %DadosMsg% não está sendo preenchida com ENCODING_UTF8

5640b0c3c0c36_Semttulo.png.c3b444080bf03

 

Grato,

Daniel.

ACBrNFSeWebServices.pas

Editado por tenco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenco

vc conseguiu enviar alguma nfse, pois estou tentando enviar aqui e esta ocorrendo o seguinte erro:

usando capicom: ERRO: 
Erro Interno: 12045
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta

 

usando capicomsoap

ERRO: 
Erro ao ajustar INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046

 

se puder me ajudar agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, quando colocamos na SSLLIB Capicom ocorre esse erro " 12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta " que eu também não consegui resolver ainda.

Mas quando coloca CapicomSOAP ele dá esse erro "  INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046 " mas você tem que colocar um IF no código para não entrar, porque o provedor PRONIM não utiliza  INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT .

Acho que é isso. Se estiver falando alguma besteira me corrijam.

 

Só que quando coloco CapicomSOAP o provedor GINFES começa a dar o erro de "12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta"

Então está tudo meio confuso pra mim ainda.

 

Valeu.

Daniel.

Editado por tenco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Minha Opinião está correto a sua implementação, aqui esta consultando corretamente, você fez para "LayNfseConsultarNfseRps", porem precisa ser implementado para "LayNfseConsultaLote" e "LayNfseConsultaSitLoteRps",  realizei estas mudanças e mais tarde irei anexar para analisarem e subir para o SVN.

Se alguém tiver os Links para ambiente de Homologação para o provedor Pronim, favor anexar aqui o "INI"

Em ‎12‎/‎11‎/‎2015‎ ‎15‎:‎29‎:‎32, tenco disse:

Isso mesmo, quando colocamos na SSLLIB Capicom ocorre esse erro " 12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta " que eu também não consegui resolver ainda.

Mas quando coloca CapicomSOAP ele dá esse erro "  INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046 " mas você tem que colocar um IF no código para não entrar, porque o provedor PRONIM não utiliza  INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT .

Acho que é isso. Se estiver falando alguma besteira me corrijam.

 

Só que quando coloco CapicomSOAP o provedor GINFES começa a dar o erro de "12045 - A autoridade de certificação não é válida ou está incorreta"

Então está tudo meio confuso pra mim ainda.

 

Valeu.

Daniel.

Estou gerando normalmente a Nota  configurando o SSLLIB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

bom dia Barrys ...

Seguindo as regras deste fórum, teria como abrir um novo post para discutirmo este assunto pois foge do assunto do qual este relaciona.

Abraços.

Daniel JR

Pessoal,  apos atualização dos fontes 14/01/2016 começou apresentar novos problemas sobre o Pronim. Achei melhor abri um novo post sobre o assunto no fórum Trunk2 ( Fórum para tratar as modificações e problemas de migração para  Trunk2) , pois o pessoal está bem empenhado nas correções de bugs .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Por favor atualizem os fontes e façam novos testes com o provedor Pronim.

Caso encontrem mais algum problema favor postar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2990 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.