Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

acbr para C#


  • Este tópico foi criado há 4151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Thiago!

O ACBr é muito mais completo que o ACBr32.DLL e o ACBr.Net.

Os componentes de UI como o de validação e de boleto fogem do escopo da DLL e não estarão disponíveis (mas existem outras alternativas no ambiente .NET para isso). A nfe, temos planos para suportá-la em breve.

Atualmente temos suporte completo apenas ao ECF e a Balança;

Abraços,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para boletos, um bom projeto opensource e bem completo é o Boleto.NET

http://boletonet.codeplex.com

Aqui em nossa empresa não usamos ele, nós desenvolvemos nosso próprio componente há alguns anos atrás (quando existiam poucas opções para .net). Atualmente existem vários, inclusive pagos. Sempre dou preferência a projetos OpenSource com atividade séria e constante, se fosse usar um componente, usaria este.

A NFE não conheço para indicar, mas como disse está em meus planos implementá-la no ACBr.NET

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Como faço para chamar a Função "LeituraMemoriaFiscal"? Estou utilizando C# e o ACbr.Net, mas não consigo encontrar a função.

Mostra a seguinte mensagem quando implementei a tentativa de chamada:

"Unable to find an entry point named 'ECF_LeituraMemoriaFiscal' in DLL 'ACBr32.dll'."

Obrigado.

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael,

Estou preparando meu PAF para homologação. Como falei, utilizo o ACBr.Net. A parte de emissão e todo o controle do CUPOM já está pronta e OK. Funcional. Estou passando agora para o MENU FISCAL e demais exigências do Check-List. Será possível eu homologar utilizando somente a DLL ACBr32.DLL ou precisarei de utilizar o monitor em alguns casos?

Qual a sua opnião para eu continuar o projeto utilizando o ACBr?

Obrigado.

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos trocar opiniões!

Eu encorajo você a continuar usando o ACBr.NET em seu projeto, pois comecei a implementar o ACBr.NET justamente para homologar o PAF no aplicativo de automação de minha empresa.

Vou contar um pouco da história:

Quando comecei a estudar o universo de automação comercial, percebi que as DLLs e APIs fornecidas pelos fabricantes de ECF são uma piada de mal gosto, totalmente inconsistentes e mal documentadas. Assim optei por apoiar o ACBr ao invés de criar e manter uma camada de abstração para suportar 2 ou 3 dos principais fornecedores de ECF.

Quase a totalidade do que temos hoje do ACBr32.DLL e do ACBr.NET foi desenvolvido com o tempo da minha empresa, durante o horário de trabalho, como parte do projeto de automação comercial em que eu estava trabalhando.

Resultado: Um sucesso! Conseguimos em pouquíssimo tempo e suportar uma gama muito maior de ECFs! Funciona perfeitamente bem!

Agora a situação no presente:

Homologamos nosso aplicativo no TEF Dedicado (SiTef) usando o ACBr.NET.

Não homologamos o PAF ainda, fui alocado em outros projetos e só agora estamos retomando.

Tenho total interesse e disponibilidade em fazer o ACBr.NET ter tudo o que for necessário para homologar o PAF;

E vou precisar muito de sua ajuda, pois não faço idéia ainda de quais são os itens do "check-list" para ter o menu fiscal funcionando! Só devo me aventurar nisso daqui a uns meses.

Sugiro abrirmos aqui um tópico aqui para o "PAF-ECF com ACBr.NET" onde podemos trocar idéias sobre quais os requisitos, e vamos implementado um a um.

Que acha??

Abraços!

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Eu acho interessantíssimo! E topo fazer sim. Por onde começamos? Não sou expert em .net ainda. Mas é a linguagem que adotamos na empresa para este projeto. Como lhe falei, a parte operacional está pronta e funcional. Vamos iniciar no MENU FISCAL. Não cheguei no TEF ainda, pois decidimos passar pelo check-list do PAF primeiro.

Por onde e como podemos começar?

Abraços.

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nelio,

Abri o tópico "PAF-ECF com ACBr32.DLL ..." no fórum

veja em viewtopic.php?f=19&t=2839

Basta começar por lá, exponha suas dúvidas e qual requisito do PAF-ECF. Vamos buscar as respostas entre os demais usuários do ACBr e atualizar o ACBr32.DLL se necessário.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Rafael, como eu faço para mudar as propriedades da porta COM que eu vou abrir.

Preciso mudar as propriedades para:

* Baud rate = 115200

* handshake = xOn / xOff

Nos testes com o ACBr.NET, parou de comunicar com a Daruma. Está mostrando a mensagem: "Impressora Daruma não está respondendo." Mas só mostra esta mensagem quando utilizo o .NET. Ao utilizar o Monitor ou um exemplo que baixei do site da Daruma, a comunicação ocorre normalmente.

Pode me ajudar?

C#/PAF-ECF/ACBr32DLL/ACbrMonitor/MSSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nelio,

Obrigado por apontar essa falha, realmente não tem essa propriedade nem na ACBr32.dll nem no .Net

Desculpe minha demora, ... pretendo atualizar o projeto logo, e vou incluir essas propriedades além dos métodos de leitura de memória.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

opa pessoal.

estou começando um projeto aqui utilizando o ACBr.net também em C#.

acontece que incorporei a dll, faço as instancias solicitadas e ativo a ecf, normal... tudo funcionando. Quando fecho minha aplicação dá o erro :

"Tentativa de leitura ou gravação em memória protegida. Normalmente, isso é uma indicação de que outra memória está danificada.", ou seja, minha aplicação na fecha..

Já tiveram esse problema?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia fazer as implementações em Delphi eu poderia fazer as implementações na dll no ABCr.Net;

Também podemos contar com ajuda do BitFacil que já disse que está disposto a ajudar.

Perfeitamente Rodrigo!

Como trabalhei no ACBr.NET principalmente para homologar o TEF Dedicado, do jeito que está ele tem me atendido, não tive novas necessidades ...

Com mais gente usando o projeto, as necessidades surgem e teremos sim mais atividade no projeto!

Antes da gente implementar qualquer coisa, acho importante decidirmos o que queremos implementar e dividir as tarefas.

Estou bem disposto a trabalhar nisso.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Então Rafael,

Gostei muito do projeto porque nas operações basicas notei que o componente é muito mais rapido que os as dll do fabricantes.

Algumas funções que precisam ser implentadas são.

IdentifacaoPaf();

DadosDaUltimaReducaoZ();

Rodrigo, os métodos estão implementados, veja em:

viewtopic.php?f=19&t=5078

Baixe o código do SVN.

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rafael,

Gostei muito do projeto porque nas operações basicas notei que o componente é muito mais rapido que os as dll do fabricantes.

Algumas funções que precisam ser implentadas são.

IdentifacaoPaf();

DadosDaUltimaReducaoZ();

Rodrigo, os métodos estão implementados, veja em:

viewtopic.php?f=19&t=5078

Baixe o código do SVN.

Abs,

Já atualizei pelo SVN, não testei ainda porque estou mexendo no sistema de gestão, vou implementar esses dias ainda...

Só tem fera aqui hein...

Atenciosamente,

Rodrigo

Rodrigo Q. de Faria

Bacharel em Sistemas de Informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.