Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISS Curitiba


Elias LS Tech
  • Este tópico foi criado há 2054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, toda ajuda é bem vinda, mas lembre-se desde que venha com fontes atualizados e no padrão dos fontes ACBr, pois ajuda para termos que refazer tudo fica difícil até de analise, desde já obrigado.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Eljak acredito que você esta se referindo ao componente ACBrNFSe.

Se sim, lembre-se que agora os provedores são arquivos INI, você pode se basear nos que já existem.

O provedor ISSCuritiba segue o padrão ABRASF versão 1.00 e somente o Lote é assinado como é o caso do Ginfes.

Sendo assim a principio basta criar o arquivo INI para o provedor e iniciar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia, 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo,

Ficou apenas um problema no cancelamento, ao tentar cancelar, gera um erro e a msg vem em branco.

Se consulta uma nfse pelo "ConsultarNFSeporRps" retorna sem os dados de cancelamento, mesmo que a nota esteja cancelada na prefeitura.

att

Elias Jakubowski

LS Technologies - www.lstech.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde ELJAK,

Fiz algumas alterações pretendo disponibiliza-las ainda hoje.

Quem sabe esse erro no cancelamento serja sanado.

Quando ao consultar lembre-se que o XML da NFS-e é sempre retornada pelo provedor.

O componente só gera o XML do RPS, portanto se o XML da NFS-e esta faltando alguma coisa, o problema é no provedor e não no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

estou tentando fazer um Cancelamento para o provedor de Curitiba e notei que esta sendo duplicado uma tag.

Isso esta dando erro desconhecido.

Conforme abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseEnvio xmlns="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd">
 <Pedido>
  <InfPedidoCancelamento id="pedidoCancelamento_05286599000195452754811441"> <<- NAO PRECISA!!!
  <InfPedidoCancelamento>
   <IdentificacaoNfse>
    <Cnpj>99999999999999</Cnpj>
    <InscricaoMunicipal>9999999</InscricaoMunicipal>
    <Numero>99999</Numero>
   </IdentificacaoNfse>
  </InfPedidoCancelamento>
 </Pedido>
</CancelarNfseEnvio>

 

Estou debugando para ver se encontro o problema, mas caso alguém já tenha a correção, favor avisar.

Att.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Consegui identificar o problema e corrigir o cancelamento da NFS-e.

No fonte ACBrNFSeWebServices.pas alterei a geração do xml de cancelamento para ficar correto quando o provedor for o de curitiba.

 

So tem um problema que ficou. Quando faço o cancelamento o retorno so vem com a data de cancelamento. Sem o código ou mensagem.

Mas ao tentar cancelar de novo retorno o erro: E079 - NFS-e ja Cancelada.

 

Agora eu tenho uma duvida, o ACBr em algum momento trata o retorno, reescreve o xml. Ou a prefeitura que esta assim.

Outra coisa que notei é que na versão da trunk1 o xml de cancelamento ia assinado na trunk2 não, pode ser esse o motivo do retorno "em branco"?

 

Att.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Akai,

Altere o arquivo INI do provedor para que o mesmo assine o pedido de cancelamento e refaça o teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a assinatura acontece a mesma coisa.

o retorno vem so com a data de cancelamento, ai o ACBr entende que deu um erro e gera um exception vazio.

<CancelarNfseResponse xmlns="http://www.e-governeapps2.com.br/">
 <CancelarNfseResult>
  <Cancelamento>
   <Confirmacao>
    <Pedido>
     <InfPedidoCancelamento>
      <IdentificacaoNfse>
       <Numero>9999</Numero>
       <Cnpj>99999999999999</Cnpj>
       <InscricaoMunicipal>999999999</InscricaoMunicipal>
       <CodigoMunicipio>0</CodigoMunicipio>
      </IdentificacaoNfse>
     </InfPedidoCancelamento>
    </Pedido>
    <DataHoraCancelamento>2015-11-25T15:34:39</DataHoraCancelamento>
   </Confirmacao>
  </Cancelamento>
  <ListaMensagemRetorno />
 </CancelarNfseResult>
</CancelarNfseResponse>

att.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Akai,

Antes via a informação e agora não, então o problema é no provedor. Eles devem ter alterado alguma coisa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Massao 

Boa Tarde

Tenho 3.000 notas para cancelar e não estou conseguindo gerar o XML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseEnvio xmlns="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd">
 <Pedido>
  <InfPedidoCancelamento id="pedidoCancelamento_01">
  <InfPedidoCancelamento>
   <IdentificacaoNfse>
    <Cnpj>75118406000000</Cnpj>
    <InscricaoMunicipal>3743000</InscricaoMunicipal>
    <Numero>251762</Numero>
   </IdentificacaoNfse>
  </InfPedidoCancelamento>
 </Pedido>
</CancelarNfseEnvio>

Poderia me ajudar, por favor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Vilson Rodrigues disse:

Massao 

Boa Tarde

Tenho 3.000 notas para cancelar e não estou conseguindo gerar o XML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseEnvio xmlns="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd">
 <Pedido>
  <InfPedidoCancelamento id="pedidoCancelamento_01">
  <InfPedidoCancelamento>
   <IdentificacaoNfse>
    <Cnpj>75118406000000</Cnpj>
    <InscricaoMunicipal>3743000</InscricaoMunicipal>
    <Numero>251762</Numero>
   </IdentificacaoNfse>
  </InfPedidoCancelamento>
 </Pedido>
</CancelarNfseEnvio>

Poderia me ajudar, por favor?

Boa tarde, Vilson Rodrigues.

Esse tópico é bem antigo. Sugiro que crie um novo, relatando o seu problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.