Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Lendo sobre o TEF na NFC-e no Estado da paraíba, observei que eles exigem que quando a venda for por cartão

informar o CNPJ da credenciadora do cartão,Bandeira e Numero da autorização.

Minhas Duvidas.

A maioria dos clientes usam aquelas maquininhas de cartão, como não estou conseguindo implantar com urgência o TEF na NFC-e pensei em.

Na tela de pagamento criar um campo para o usuário preencher o número da Autorização feito na maquininha de cartão.

o CNPJ e Bandeira eu pegaria de um pré cadastro.

Pergunto

É assim que os camaradas tem feito ? Se Não alguém teria uma dica de como eu posso implantar o TEF na NFC-e  - usando o ACBR?

Esta forma pode vir a causar algum problema em fiscalização ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu implementei assim: No cadastro de formas de pagamento do meu sistema tem o CNPJ da autorizadora(Operadora de Cartão) que é vinculado ao cadastro de fornecedor, caso seja informado um CNPJ ai acrescenta as Tag (tpIntegra = 1, CNPJ, tBand, cAut)  referente ao cartão, nas transações TEF, faço a transação TEF antes de enviar NFC-e, caso seja aprovado, capturo o NSU "Autorização" para alimentar a Tag (cAut). Por que vinculei ao cadastro de fornecedor? Devido ao SPED Fiscal que deste 09/2015 passou a ter registro "REGISTRO 1600: TOTAL DAS OPERAÇÕES COM CARTÃO DE CRÉDITO E/OU DÉBITO" que trata das transações de cartão de crédito e debito, neste por sua vez deve ser informado os participantes, que será as empresa autorizadoras.

No caso de TEF, o sistema deve tratar de forma diferenciada a impressão dos comprovantes, neste deve ser impresso as vias e após cada impressão perguntar para o usuário se a impressão foi impressa com sucesso, caso a resposta seja não, o sistema deve perguntar se quer retentar, se não, o sistema deve cancelar a transação. Não uso o acbr para transações TEF Não! Uso outro componente. Mais a NFC-e é toda feita com o acbr.

Editado por Duarte
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
37 minutos atrás, Fr.Silva disse:

Qual componente você está utilizando!?

 

Boa tarde,

www.easytef.com.br, Uso este por há vários anos já estar com ele implementado no meu sistema, mais já fiz testes com acbrTEF e está ok! No caso da easyTEF ele interagem com acbrECF também, o meu sistema é homologado em TEF Dedicado + Acbr usando este componente e também somos homologados para TEF Não Fiscal.

Editado por Duarte
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/11/2015 at 15:58, Duarte disse:

Boa tarde,

www.easytef.com.br, Uso este por há vários anos já estar com ele implementado no meu sistema, mais já fiz testes com acbrTEF e está ok! No caso da easyTEF ele interagem com acbrECF também, o meu sistema é homologado em TEF Dedicado + Acbr usando este componente e também somos homologados para TEF Não Fiscal.

Boa tarde Duarte, como integrar o EasyTEF com o Acbr NFC-e capturando estes dados? Em que momento isso deve ser feito? Poderia me ajudar com isso? Estou fazendo esta implementação e não achei nada detalhando sobre. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.