Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: O conjunto de chaves não existe


Ademir P. Voigt
  • Este tópico foi criado há 2219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, tenho a seguinte situação:

Instalei Windows 7 64 Ultimate em um PC
Instalei o certificado da caixa tipo A1
Instalei as DLLs e fiz rodar o nosso sistema sem nenhum problema. Está emitindo notas fiscas sem dificuldades

O problema:
Foram criados outros usuários no windows, e nos mesmos foi instalado o certificado da mesma forma que no usuário principal.

Quando logo nesses usuários, testando o certificado no internet explorer, é possivel usar o portal eCAC, e também fiz o teste com a URL https://nfe-homologacao.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao.asmx e tudo funciona sem erros.

Só que usando o nosso sistema para emissão de NFe ocorre o erro abaixo:

Na primeira tentativa: O conjunto de chaves não existe
Segunda Tentativa: Erro ao Assinar. O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital

E não é possivel emitir notas pelos usuários criados. Só é possivel emitir por um dos usuário (O primeiro criado).

Mas como falei acima, o certificado funciona no IE e na URL testada.

Usuários:
Ademir : tudo funcionando perfeitamente
Fabricio : Só funciona no IE e no portal eCAC, no sistema de NFe não.
FTP: Só funciona no IE e no portal eCAC, no sistema de NFe não.

Tem algo que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

"Conjunto de chaves não existe", acontece quando você passa um número de certificado ao ACBrNFe que não existe ou não está instalado na máquina.

"O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital", acontece quando o certificado digital usando não possui a mesma raiz que o CNPJ do emitente gravado no XML da NF-e.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Régys Silveira disse:

"Conjunto de chaves não existe", acontece quando você passa um número de certificado ao ACBrNFe que não existe ou não está instalado na máquina.

"O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital", acontece quando o certificado digital usando não possui a mesma raiz que o CNPJ do emitente gravado no XML da NF-e.

Bom dia Regys!

Concordo com vc.

Mas como eu falei, eu consigo usar esse certificado em sites do governo e até mesmo no emissor de testes gratuito do sefaz. Não estou apontando erros no componente, inclusive é possível buscar o numero de série do certificado.

Vc acredita então que a dificuldade está em uma instalação mal sucedida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2015 09:09:21, Régys Silveira disse:

Sim, provavelmente tem algo errado na instalação, uma coisa muito comum é o java ou windows estarem desatualizados.

Bom dia!

Regys, no final das contas formatei o servidor e coloquei windows server 2008. Criei os usuários e tudo voltou ao normal.

Como sempre, grato por sua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia

- No meu caso, o sistema operacional do cliente era Windows 10;

- Bom,   reinstalei o capcom, depois cliquei com botão direito em cima da

   minha aplicação,  propriedade,   compatibilidade,  Executar    este

   programa em modo e compatibilidade  Windows 7,  Executar este

   programa como administrador...

- Funcionou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...