Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação Destinatário


  • Este tópico foi criado há 3058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Eu procurei no fórum sobre Manifestação Destinatário antes de abrir esse tópico, porem não achei conteúdos que me ajudassem.

Estou com um problema de não conseguir registrar a Manifestação do Destinatário, segue código:

ACBrNFe.EventoNFe.idLote := xxxx;

ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add;

ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Items[0].InfEvento.cOrgao   := 91;
ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Items[0].InfEvento.chNFe    := ssss;
ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Items[0].InfEvento.CNPJ     := ssss;
ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Items[0].InfEvento.dhEvento := Now;
ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Items[0].InfEvento.tpEvento := teManifDestCiencia;
ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Items[0].InfEvento.detEvento.xJust := 'Manifestacao da Operacao';

ACBrNFe.EnviarEventoNFe(xxxx);
 

Em resposta recebo esse XML:

<retEnvEvento versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><idLote>9615</idLote><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.0.0</verAplic><cOrgao>91</cOrgao><cStat>128</cStat><xMotivo>Lote de evento processado</xMotivo><retEvento versao="1.00"><infEvento><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.0.0</verAplic><cOrgao>91</cOrgao><cStat>999</cStat><xMotivo>2212 - Falha ao pesquisar a base de dados</xMotivo><chNFe>35151050630466000149550000000096151000350113</chNFe><tpEvento>210210</tpEvento><xEvento>Ciencia da Operacao</xEvento><nSeqEvento>1</nSeqEvento><dhRegEvento>2015-11-12T11:07:34-02:00</dhRegEvento></infEvento></retEvento></retEnvEvento>
 

Esta sempre retornando o erro: cStat-999 xMotivo- 2212 - Falha ao pesquisar a base de dados.

Estou fazendo testes então o ambiente esta sempre em Homologação, esses testes foram realizados hoje.

Vocês poderiam me ajudar por favor? Alguma ideia do que pode ser esse erro?

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Obrigado pelo retorno.

Não tinha percebido que criei dois tópicos, desculpe.

Ok, a chave não foi encontrar.

Eu faturei uma nota hoje, chave[35151150630466000149550000000096221000350936],  em homologação e consultei nestes links e a chave foi encontrada:

https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

Tentei registrar a manifestação hoje desta mesma chave, mas retornou o erro  cStat-999 xMotivo- 2212 - Falha ao pesquisar a base de dados

O código esta assim agora:

            ACBrNFe.EventoNFe.idLote := idLote;

            with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
            begin                             
               InfEvento.tpAmb := TpcnTipoAmbiente.taHomologacao;

               InfEvento.cOrgao          := 91;
               InfEvento.chNFe           := infoFat.CDCHAVACESNFE;
               InfEvento.CNPJ            := infoFat.NRCGCCPF;
               InfEvento.dhEvento        := Now;
               InfEvento.tpEvento        := teManifDestCiencia;
               InfEvento.detEvento.xJust := 'Manifestacao da Operacao';
            end;

            ACBrNFe.EnviarEventoNFe(idLote);

Como posso registrar a manifestação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Veja bem, a manifestação deve ser utilizada pelo destinatário da nota e não pelo emitente.

Não é atoa que ela se chama Manifestação do Destinatário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando registrar esta manifestação pois quero utilizar a função de DownloadNFe.

Porem quando tento fazer este download o seguinte erro é retornado:

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_2.1.1</verAplic><cStat>139</cStat><xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo><dhResp>2015-11-13T16:53:21</dhResp><retNFe><chNFe>35151150630466000149550000000096231000350941</chNFe><cStat>633</cStat><xMotivo>Rejeicao: NF-e indisponivel para download devido a ausencia de Manifestacao do Destinatario</xMotivo></retNFe></retDownloadNFe>

Será necessário emitir uma nota em Produção e o cliente registrar a manifestação para ai sim poder testar/executar esse download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.