Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NT 2015/003


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 3054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

A um mês tentei migrar para o Trunk2 mas esbarrei na NFS-e, então voltei para o Trunk, mas venho acompanhando o Trunk2 deste então.

Bem, notei que recentemente foi "liberado" o .ini do SimplISS que o servidor que uso (alem do Ginfes que foi o primeiro a ser liberado), então

tentei novamente migrar para o trunk2, mas esbarrei no GNRe.

Voltei novamente ao trunk porém notei que as novas tags da NF-e para a NT2015/003 e segundo o contador do meu cliente,esta nova NT vai

obrigar meu cliente a emitir o GNRe (que ainda não está liberado no trunk2).

 

A minha pergunta não é necessariamente para os desenvolvedores do ACBr mas sim para quem está implementando a NT em seus sistemas,

gostaria de saber qual a solução que vocês estão encontrando para essa situação.

 

 

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sugiro migrar o quanto antes!

e se quiser contribuir com o projeto ajudar nessas outras implementações que faltam!

Boa tarde Juliomar, tudo bem?

Como estou fazendo a migração nesse momento, até então usava o quickreport com o ACBr (Delphi 7) e notei que o trunk2 não utiliza o QR.

A partir de qual versão do Fast Report é suportada, sabe me dizer?

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

A princípio desde a 4.XX mas sugerimos ter a mais recente!

já pensou também em usar em fortes report?

Sim, na verdade como já tinha trabalhado com fast report ia usar ele, mas vi que era pago e resolvi usar o FortesReport... uso muitos componentes e tenho vários fontes separados... está sendo um pouco traumático a migração, mas acho que vai dar certo... tem que dar rs...

 

obrigado pela força

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Juliomar Marchetti,

Eu fiz a migração do código do ACBrGNRE para o trunk2, e após alterar os fontes executei o "ACBrInstall_Trunk2.exe", marcando o componente e mais os dois componentes de Impressão (Fast e Fortes). O instalador concluiu tudo com sucesso.

Em seguida ajustei o Projeto de Exemplo para que também funcionasse e consegui executar a opção "Consulta Configuração da UF".

Solicito a gentileza de analisar minhas alterações e incorporá-las ao código do trunk2 caso sejam aprovadas.

Obrigado.

Seguem anexos os arquivos .ZIP com as pastas de Fontes e Exemplos:

 

Fontes_ACBrDFe_ACBrGNRE.zip

Exemplos_ACBrDFe_ACBrGNRE.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, Mauro Gomes disse:

Prezado Juliomar Marchetti,

Eu fiz a migração do código do ACBrGNRE para o trunk2, e após alterar os fontes executei o "ACBrInstall_Trunk2.exe", marcando o componente e mais os dois componentes de Impressão (Fast e Fortes). O instalador concluiu tudo com sucesso.

Em seguida ajustei o Projeto de Exemplo para que também funcionasse e consegui executar a opção "Consulta Configuração da UF".

Solicito a gentileza de analisar minhas alterações e incorporá-las ao código do trunk2 caso sejam aprovadas.

Obrigado.

Seguem anexos os arquivos .ZIP com as pastas de Fontes e Exemplos:

 

Fontes_ACBrDFe_ACBrGNRE.zip

Exemplos_ACBrDFe_ACBrGNRE.zip

Boa noite Mauro!

em uma rápida olhada em seu código !

percebi que não o fez como deve ser para o trunk2!

Queria sugerir para que olhar por exemplo o ACBrNFeWebServices.pas

note as diferenças enormes, no caso está fora do padrão, por esse motivo não será possível subir esse código!

Mas peço para que faça a sugestão acima e então altere novamente.. terei imenso prazer em avaliar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Juliomar, vou verificar.

Nunca havia alterado o código de componente do ACBr antes, eu simplesmente peguei o código original, avaliei os erros e fiz funcionar.

Mas não sei ao certo como é o padrão, vou analisar o exemplo que me indicou pra ver se consigo fazer dentro do mesmo padrão.

Aproveitando a oportunidade para lhe perguntar: existe alguma documentação que indique quais são os padrões de codificação dos componentes para eu estudar?

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Mauro Gomes disse:

Ok Juliomar, vou verificar.

Nunca havia alterado o código de componente do ACBr antes, eu simplesmente peguei o código original, avaliei os erros e fiz funcionar.

Mas não sei ao certo como é o padrão, vou analisar o exemplo que me indicou pra ver se consigo fazer dentro do mesmo padrão.

Aproveitando a oportunidade para lhe perguntar: existe alguma documentação que indique quais são os padrões de codificação dos componentes para eu estudar?

Obrigado.

Não! geralmente trabalhamos em cima do código como um exemplo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.