Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida importação de produtos do XML da NF-e


Ver Solução Respondido por Maurício Sareto,
  • Este tópico foi criado há 3080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal estou começando a desenvolver um pequeno sistema ERP, porém na importação do XML surgiu umas dúvidas de quais campos fiscais preciso fazer a conversão de dados/valores.

Por Exemplo:

Eu sei que o CFOP tem que ser convertido na entrada, ou seja, se o fornecedor emitiu o produto com CFOP 5.102 então da importação tenho que colocar como CFOP 1.102.

Mas eu queria saber se tenho que converter também o CST em CSOSN pois o meu sistema vai atender inicialmente empresas do simples nacional, Ex:(Um produto veio com CST 10 então ele pode entrar com CSOSN 201/202/203).

Fico no aguardo, desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adriano procure um contador pois essa questão é muito complicada. existe n situações ex.: você efetuou uma compra veio na nota o cfop 5102 só que essa mercadoria você vai usar para consumo então o cfop de entrada correto é 1556 e não 1102 você tambem pode comprar direto da industria ai vem cfop 5101 produto com ST. etc etc etc procure um contador amigo seu pra você comecar e depois conforme você for arrumando cliente procure o contador dele eu sempre deixo no meu sistema para o cliente digitar essas informações...

abraço e bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, leandroaoa disse:

Bom dia Adriano procure um contador pois essa questão é muito complicada. existe n situações ex.: você efetuou uma compra veio na nota o cfop 5102 só que essa mercadoria você vai usar para consumo então o cfop de entrada correto é 1556 e não 1102 você tambem pode comprar direto da industria ai vem cfop 5101 produto com ST. etc etc etc procure um contador amigo seu pra você comecar e depois conforme você for arrumando cliente procure o contador dele eu sempre deixo no meu sistema para o cliente digitar essas informações...

abraço e bem vindo.

Bom dia Leandro,

Muito obrigado pela resposta, porém o CFOP eu sei que deve ser convertido e tals, mas a minha dúvida é se caso o fornecedor seja CRT 3 e minha empresa seja CRT 1 então eu devo converter o CST do fornecedor em CSOSN na entrada da NF-e ou não, simplesmente deixo do mesmo jeito que veio do fornecedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia Adriano, quanto a conversão do cst na entrada você não precisa efetuar a conversão, pois, para geração de arquivos fiscais(sped fiscal e contabil) deve-se informar o cfop de compra(no caso convertido) e o cst informado pelo vendedor na nota.

Agora se a sua intenção é converter para deixar cadastrado para o cliente vender ai não sei como você vai fazer...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2015 08:05:50, Maurício Sareto disse:

Bom dia Adriano, quanto a conversão do cst na entrada você não precisa efetuar a conversão, pois, para geração de arquivos fiscais(sped fiscal e contabil) deve-se informar o cfop de compra(no caso convertido) e o cst informado pelo vendedor na nota.

Agora se a sua intenção é converter para deixar cadastrado para o cliente vender ai não sei como você vai fazer...

Hmmm entendi, Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...