Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Abrasf 2.02 Provedor Pronim Guarapuava PR


volneig12
  • Este tópico foi criado há 2017 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite,

Uma coisa são as TAGs do XML do RPS e outra são as TAGs de envelopamento do lote de RPS a ser enviado para o Web Service.

Essa TAG que você se refere faz parte do layout do envelopamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

So para informar a vocês, que mesmo enviando o XML formatado na versão 2.02, o WebServices recusa. Ele valida o XML de envio como se fosse um XML da 1.0.

Não reconhece o atributo "versao" e nem aceita as tags <CpfCnpj> (2.0), dizendo que esperava encontrar a tag <Cnpj> (1.0).

Mandei os arquivos de envio e retorno para o pessoal da prefeitura e do provedor, agora estou aguardando o retorno.

Att.

.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Akai,

Se o provedor passou a utilizar o layout da versão 2.0, primeiro, precisamos dos novos schemas de validação do provedor Pronim.

Segundo, precisamos saber também se essa mudança afeta apenas uma cidade ou todas as cidades atendidas pelo provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Akai,

Mas nós usamos para poder enviar o XML do RPS o mais correto possível.

Se no Schema consta que existe uma determinada TAG e esta é obrigatória, se ao gerar o XML essa TAG não constar o schema vai detectar a falta da mesma.

E essa mudança de versão é para todas as cidades?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Akai,

O problema não é esse.

No componente consta que esse provedor segue a versão 1.0 do layout da ABRASF.

O que devemos fazer é criar um novo provedor chamado Pronim2 somente para essa cidade e no componente informar que o Pronim2 segue a versão 2 do layout.

Só dessa forma o problema será resolvido.

E como ficou as URLs de homologação e produção para essa cidade?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Italo, eu consegui emitir a NFS-e para Guarapuava com a versão 2.02.

Bom tem que mudar muita coisa. E sim, você tinha razão. Vai ser muito mais fácil criar uma PronimV2,

do que ficar fazendo "IF" e mais "IF"...

 

Não vou postar as minhas alterações aqui, por que, alem de ser na truck1, vou criar a PronimV202.

Mas vou deixar anexado como deve ficar o XML de envio, o envelope e arquivo de retorno para o pessoal se basear.

Guarapuava_EnvioRetorno.rar

 

Att.

 

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Akai,

Semana que vem vou estudar a melhor solução.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para NFS-e de Guarapuava, não estou usando o componente ACBr, sei que o forum é para dúvidas com relação ao componente, mas aqui foi onde eu encontrei um direcionamento para meu problema.

Estou gerando o XML  conforme exemplo do Akai e fazendo o envio via SOAP, e minha dúvida é com relação ao endereço do WebService que preciso informar.

Seguindo o que eu já tenho para outras prefeituras, eu passo no endereço do webService, e o serviço que estou enviando, por exemplo:

http://177.1.215.133/NFSe.Portal.Integracao.Teste/Services.svc/recepcaoLoteRps?wsdl

Porem desta forma não está comunicando com o webService, se eu deixar apenas o endereço : http://177.1.215.133/NFSe.Portal.Integracao.Teste/Services.svc?wsdl também não faz comunicação.

Alguém tem alguma dica para me passar.

Mais uma vez desculpa se este não for o lugar mais adequado para minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, acmedis disse:

Pessoal, para NFS-e de Guarapuava, não estou usando o componente ACBr, sei que o forum é para dúvidas com relação ao componente, mas aqui foi onde eu encontrei um direcionamento para meu problema.

Estou gerando o XML  conforme exemplo do Akai e fazendo o envio via SOAP, e minha dúvida é com relação ao endereço do WebService que preciso informar.

Seguindo o que eu já tenho para outras prefeituras, eu passo no endereço do webService, e o serviço que estou enviando, por exemplo:

http://177.1.215.133/NFSe.Portal.Integracao.Teste/Services.svc/recepcaoLoteRps?wsdl

Porem desta forma não está comunicando com o webService, se eu deixar apenas o endereço : http://177.1.215.133/NFSe.Portal.Integracao.Teste/Services.svc?wsdl também não faz comunicação.

Alguém tem alguma dica para me passar.

Mais uma vez desculpa se este não for o lugar mais adequado para minha dúvida.

Bom dia!

Lembre-se tratamos aqui no fórum componentes do Projeto ACBr!

para demais favor procurar um fórum especializado na linguagem usada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde.

Município Cândido Mota - SP moto esta utilizando a versão 2.02 mesmo caso de Guarapuava - PR.
Temos alguma previsão de quando será criado esta versão Pronin2?
Com isso deve solucionar a emissão para este município.

Grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O que você acha de estudar o que foi feito para o provedor Infisc que também possui duas versão?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, desenvolvi a NFS-e de serviço para santo antonio da platina, que utiliza o Pronim com a versão 1.0.

Este mês a cidade de joaquim távora está implementando a NFS-e com o Pronim versão 2.0.

Em que pé está o desenvolvimento do Pronim2? Posso ajudar em algo, recebi o material da prefeitura, inclusive o Schema xml.

Segue em anexo.

Correcoes_NFS-eversao_2-02.pdf

Hash documentos NFS-e verso 2-02.pdf

NFSE-NACIONAL_Manual_De_Integracao versao 2-02 - alteracoes.pdf

NFSE-NACIONAL_Manual_De_Integracao versao 2-02.pdf

wsdl_nfse_v2 02.zip

schema_xml_nfse_v2-02.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marciano,

Muito obrigado pela colaboração.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas.

Criei o provedor Pronimv2, criei um arquivo INI para o mesmo dentro da pasta: ArqINI.

Agora é preciso alterar o arquivo Cidades.INI incluindo ou alterando as cidades que vão passar usar a versão 2 desse provedor.

No arquivo Pronim.INI apagar as URLs de produção e homologação das cidades que migraram para versão 2.

No arquivo Pronimv2.INI apagar as URLs de produção e homologação e fazer as devidas correções das cidades que migraram para a versão 2, bem como incluir as das cidades novas.

Feito esses ajustes começar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2016 at 11:13, Italo Jurisato Junior disse:

 

Caro colega Ítalo e Akai e demais.. Minhas cordiais saudações... Consegui comunicar para o Guarapuava/PR na versão citada, para auxiliar o Projeto ACBR deixo um XML em anexo (Envelope + Cabeçalho etc) devidamente assinado (só retirei os dados sensíveis Prestador/Tomador). Lembrando que a partir de segunda feira (25/04) toda a comunicação deve ser certificada e assinada digitalmente, caso contrário haverá problemas na integração... 

Obs1 : No dia 11/04 foi alterado os links Integração para os servidores da prefeitura de Guarapuava/PR conforme comunicado..

Integração Produção: http://nfse.guarapuava.pr.gov.br/NFSe.Portal.Integracao/Services.svc?wsdl

Integração Homologação: http://nfse.guarapuava.pr.gov.br/NFSe.Portal.Integracao.Teste/Services.svc?wsdl

XML em anexo, testado hoje na base Homologação, totalmente funcional...

 

Abraço,

 

 

EnvXXXX_160420.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Volnei,

A cidade Guarapuava/PR é atendida pelo provedor Pronim ou Pronimv2 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, migrei pro Trunk2 recentemente e fui testar para Guarapuava/PR no Pronimv2 e o xml que esta gerando para min esta diferente do postado que o Volnei disse que tem que ser, isso esta ocasionado o erro "The attribute 'id' on the element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}LoteRps' is not defined in the DTD/Schema." ao tentar enviar. Coloquei em anexo o xml que esta me gerando aqui.

1301-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2017 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.