Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PAF-ECF | Dúvidas sobre construção aplicativo fiscal


Diego Bolognini
  • Este tópico foi criado há 3047 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia caros companheiros,

Primeiramente gostaria de parabenizar os integrantes pelo conteúdo de excelente qualidade, várias das dúvidas que eu tinha consegui sanar apenas pesquisando o conteúdo do fórum.

Ainda tenho algumas dúvidas que são um pouco específicas mas que agradeço profundamente caso alguém consiga colaborar.

Tenho uma aplicação apenas que realiza os processos do paf-ecf e também meu SG, não havendo dois projetos/executáveis separados para isto. Minha intenção é de separar estes dois projetos, e com isto, tenho dúvidas sobre o que deixar implementado em cada projeto. Verifiquei que a legislação permite homologar apenas o PAF-ECF tendo um SG, desde que o PAF-ECF não dependa do SG para nenhuma operação, certo?

1. No software que estou estudando, o processo de geração dos pedidos de venda (que, posteriormente, originam os registros de pré-venda) é bastante extenso, porém é atrelado ao PAF-ECF pois é a partir dele que serão gerados os registros de venda e etc. Partindo da premissa de que o PAF-ECF não pode depender do SG, é necessário manter a funcionalidade do pedido de venda no meu PAF-ECF ou posso deixar este processo atrelado ao SG?

2. Quanto a situação de perda de conexão do PAF-ECF com o servidor (SG) ocorre, conforme o documento de requisitos, o PAF-ECF não pode deixar de realizar operações de venda, certo? E quanto aos cadastros básicos como produtos/clientes/tabelas de preço, mesmo sem conexão é possível que o PAF-ECF consiga realizar atualizações off-line destas informações?

3. Neste aplicativo fiscal que será criado, além de toda a operação de venda ECF, registros de arquivos e etc, devo migrar também as operações de NF-e? Apenas emissão, certo?

Com certeza este tipo de situação de separação dos projetos SG/PAF-ECF já foi cotidiana para algumas empresas desenvolvedoras, ficaria muito grato caso alguém pudesse colaborar com suas experiências e sugestões.

 

Desde já, agradeço!

Uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

1 - É melhor conferir com o seu homologador;

2 - Sim. Como ele vai fazer atualização off-line?

3 - Precisa emitir NF-e, não necessariamente no executável. Mas se estiver num executável separado, você vai precisar incluir esse executável como parte do PAF-ECF.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3047 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.