Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Danfe FastReport NFe


renato.pavan
  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou usando o trunk2, usava RaveCB para impressão do danfe, com a descontinuação, gostaria de usar o Danfe do Fast Report, uso delphi 7 e tenho instalado o Fast na versão 4, completo, 

Seguindo orientação do documento readme que tem na pasta dos relatórios, tentei usar o DanfeRetrato.fr3 

Citar

----------------
Oficial para quem usa o FastReport COMPLETO.
Contempla a maioria das propriedades do componente 

Porém ao gerar o relatório tanto pelo demo que acompanha o ACBr ou pelo meu sistema aparece a mseguinte mensagem de erro:

Citar

Erro(s) encontrado(s)

Classe nao encontrada Datasets

Classe não encontrada Formats

Pesquisando pelo erro aqui no forum, encontrei um post sobre o danfe da NFCe, com o mesmo problema e o Regys respondeu que teria que o relatório teria que ser gerado na versão 4 do fast, pois havia sido gerado na versão 5, será que o problema do DAnfe da NFe é o mesmo?

Consigo gerar o relatório usando o Danfe.fr3 porém estou com receio de usar pelo que consta no documento readme.txt

Citar

---------
Não deve ser mais usado, mantido para compatibilidade.

Tentei carregar o relatório no frxReport da minha versão do delphi, salvar como, porém ai apresenta outras mensagens de erro.

Alguém ja passou por isto, poderia me auxiliar?

Obrigado,

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, renato.pavan disse:

Bom dia, estou usando o trunk2, usava RaveCB para impressão do danfe, com a descontinuação, gostaria de usar o Danfe do Fast Report, uso delphi 7 e tenho instalado o Fast na versão 4, completo, 

Seguindo orientação do documento readme que tem na pasta dos relatórios, tentei usar o DanfeRetrato.fr3 

Porém ao gerar o relatório tanto pelo demo que acompanha o ACBr ou pelo meu sistema aparece a mseguinte mensagem de erro:

Pesquisando pelo erro aqui no forum, encontrei um post sobre o danfe da NFCe, com o mesmo problema e o Regys respondeu que teria que o relatório teria que ser gerado na versão 4 do fast, pois havia sido gerado na versão 5, será que o problema do DAnfe da NFe é o mesmo?

Consigo gerar o relatório usando o Danfe.fr3 porém estou com receio de usar pelo que consta no documento readme.txt

Tentei carregar o relatório no frxReport da minha versão do delphi, salvar como, porém ai apresenta outras mensagens de erro.

Alguém ja passou por isto, poderia me auxiliar?

Obrigado,

Sim seu erro pode  estar ligado ao midas.dll diferente ou não presente !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Renato,

Você está utilizando o FastReport na versão 4.x e o FastReport que está no SVN foi desenvolvido no FastReport 5.x.

Quando ocorrer estes tipos de erro "Classe nao encontrada Datasets" ou "Classe não encontrada Formats" você tem que seguir esses passos:

* Acessar o FastReport (pode ser pelo componente frxReport)

* Carregar o arquivo .fr3 e ignorar os erros.

* Acessar o menu "Report" , "Data" e selecionar todos os itens.

* Salvar o relatório e testar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, renato.pavan disse:

Obrigado Leonardo,

Eu até havia carregado o arquivo no frxReport, só não havia marcado todos os datasets, feito isto, deu tudo certo.


Mais uma vez, obrigado.

Qualidade é muito mais importante que quantidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou começando a usar o FastReport  não conheço muito ele  estou apanhando bastante para usar o componente. Para testar estou usando o próprio exemplo do ACBr para "Imprimir danfe". estou utilizando o "Fast Report 4  Enterprise", atualizei os fontes do ACBr e mesmo assim o problema continua. 

O problema é que ao compilar usando o "DANFE.fr3" que está ele abre normal mostra quase tudo muito bonito, porém não está mostrando as duplicatas e as formas de pagamento. Estou uns dois dias tentando entender como funciona mas não consegui chegar em lugar nenhum. Eu vi que na pasta tem outros danfes: "DANFeRetrato.fr3", "DANFeRetratoNovo.fr3" entre outros que estão mostrando os erros mencionados acima (Erro(s) encontrado(s), Classe nao encontrada Datasets, Classe não encontrada Formats). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 03/12/2015 at 14:12, Juliomar Marchetti disse:

sim nesse endereço tu acha

https://www.fast-report.com/pt/

Juliomar, eu trabalho com o XE2 e uso o FastReport 4 que vem no Delphi, para que eu consiga utilizar os relatórios novos eu teria que comprar uma versão paga do FastReport VCL 5 ou somente fazendo o processo de abrir o arquivo, ignorar os erros e adicionar todos os datasets funcionará?

 

Muito obrigado.

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, endrigo disse:

Juliomar, eu trabalho com o XE2 e uso o FastReport 4 que vem no Delphi, para que eu consiga utilizar os relatórios novos eu teria que comprar uma versão paga do FastReport VCL 5 ou somente fazendo o processo de abrir o arquivo, ignorar os erros e adicionar todos os datasets funcionará?

 

Muito obrigado.

Você pode usar o basic que olhar lá tem ele na pasta de exemplo que contempla a versão que vem com o delphi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Você pode usar o basic que olhar lá tem ele na pasta de exemplo que contempla a versão que vem com o delphi

Então, estou utilizando o DANFeRetrato_Basic.fr3 e está dando o erro de classe datasets e variables. Terei que realizar o processo então de abrir o arquivo, ignorar os erros e adicionar os datasets?

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provável senão pode atualizar o mesmo será necessário!

lembrando que a cada update do svn ou não vai atualizar se modificarmos ou terá que mexer para cada vez

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...