Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

508 - Rejeição: CST incompatível na operação com Não Contribuinte


  • Este tópico foi criado há 3034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, galera. Tudo bem?

Bom, estou obtendo a seguinte rejeição: 

cStat = 508 

xMotivo = Rejeição: CST incompatível na operação com Não Contribuinte

Porém, o lote está sendo processado com sucesso. (104)

Estou fazendo os testes em homologação.

indIEDest = 9

Sem Tag IE.

Segue o Xml.

Muitíssimo obrigado desde já!

 

 

 

 

 

 

1652.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @rafaeldesenvolvedor, acho que pode te ajudar, visto que você esta em ambiente de homologação onde as novas regras de validação estão ativadas: http://www.oobj.com.br/bc/article/rejei%C3%A7%C3%A3o-508-cst-incompat%C3%ADvel-na-opera%C3%A7%C3%A3o-com-n%C3%A3o-contribuinte-nitemnnn-como-resolver-310.html 

Boa Sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde.

Na regra, informa que deve ser usado os CSTs conforme:

Quando for emitida uma NF-e com Indicador de IE do Destinatário (Campo: dest / indIEDest - ID: IE: E16a) igual a "9 - Não contribuinte do ICMS" e CST (ID: N12) do ICMS diferente de "00 - Tributada integralmente", "20 - Com redução da Base de Cálculo", "40 - Isenta", "41 - Não tributada" ou "60 - ICMS cobrado anteriormente por ST", será retornado a rejeição "508 - CST incompatível na operação com Não Contribuinte".

Porém, e quando a empresa emitente for Simples Nacional, como deve ser a regra? 


Outro detalhe - parece que não está retornando o nr. do item na mensagem:
CST incompatível na operação com Não Contribuinte [nItem:Object reference not set to an instance of an object.]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Também estou com o mesmo problema  "508 - CST incompatível na operação com Não Contribuinte" , porém em ambiente de Homologação.

Um detalhe que é diferente, no meu caso,  indIEDest  = 1 (o cliente é Contribuinte do ICMS). Porém a mensagem é a mesma recebida

quando deveria ser para IndIEDest = 9 (Não Contribuinte). Será que a SEFAZ pirou? Tanto faz mudar este parâmetro.

Teste feito para Empresas do Simples Nacional. 

Já estou atento à Nota Técnica 2015/003 que já está em vigor. Justamente estou testando o Software.

Alguém já conseguiu Autorizar um XML no ambiente de Teste??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz teste como Contribuinte Regime Normal, o Certificado que tenho aqui é de um Cliente Regime Normal e aceitou, Tributação 00-Tributado Integralmente, com este certificado ele dá o erro de CST no Regime do Simples Nacional, será que está testando o Regime do Emitente, por isto que não dá certo?

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o mesmo problema, rejeição 508 para todas as notas, inclusive contribuinte mesmo estado, PJ com IE. Abri um chamado ontem(18/11/2015)no Fale conosco do site https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfe.asp, mas até agora nada. Assim que tiver uma resposta ou conseguir emitir aviso aqui!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo creio que na NT2015.002 passou a se validar o regime, esse caso deveria disparar mensagem de status 481 : Rejeição: Código Regime Tributário do emitente
diverge do cadastro na SEFAZ.

será que se fizeres o debug não vai dar a mensagem, mas algum processo posterior a substitui por outra? Digo isto pois já sucedeu comigo essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o problema era este mesmo. Coloquei alguns valores estáticos apenas pra fazer a nota ser autorizada. Agora tentar entender essas "combinações" e ver como arrumo isto. Valeu, galera. 

Agora surgiu uma outra dúvida: Há alguma tabela atualizada com os códigos do Ncm para inserção no sql server? Ou qualquer outra forma que dê pra eu pegar todos os códigos Ncm e inserir no banco de algum jeito.

Rodei e rodei aqui, mas até agora não de encontrar algo.

Valeu!

 

ps: Acho que vou abrir um novo tópico a respeito do Ncm, visto que é um assunto diferente deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Possivelmente existe algum erro de validação no ambiente de homologação.

Eu estava emitindo nf-e (homologação) com o CRT=1 Simples Nacional e acontecia o erro  508 - Rejeição: CST incompatível na operação com Não Contribuinte.

Teste: Mesmo a empresa sendo Simples Nacional, "forcei" o XML com CRT=3 e a nf-e foi autorizada.

O erro esta na validação quando CRT=1 no ambiente de homologação, se for CRT=3 esta funcionando normalmente. 

O ambiente de homologação não esta validando o CRT da empresa. 

Errado, porém foi o único modo que eu consegui autorizar nf-e em homologação e assim trabalhar.

** Também entrei em contato no site do Sefaz/SP, mas nenhuma resposta até o momento.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Weber de Paula disse:

Possivelmente existe algum erro de validação no ambiente de homologação.

Eu estava emitindo nf-e (homologação) com o CRT=1 Simples Nacional e acontecia o erro  508 - Rejeição: CST incompatível na operação com Não Contribuinte.

Teste: Mesmo a empresa sendo Simples Nacional, "forcei" o XML com CRT=3 e a nf-e foi autorizada.

O erro esta na validação quando CRT=1 no ambiente de homologação, se for CRT=3 esta funcionando normalmente. 

O ambiente de homologação não esta validando o CRT da empresa. 

Errado, porém foi o único modo que eu consegui autorizar nf-e em homologação e assim trabalhar.

** Também entrei em contato no site do Sefaz/SP, mas nenhuma resposta até o momento.


 

Weber, 


Realizei a mesma alteração e realmente funcionou com o CRT = 3. 
Será que a SEFAZ tem prazo pra regularizar o Simples? 

Editado por rachoa
Alteração de formato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
24 minutos atrás, Jose Carlos Barbosa disse:

Olá Pessoal..alguma solução para o erro de Rejeição: CST incompatível na operação com Não Contribuinte quando CRT =1 

 

Ontem teve um informe http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#360, porém pelo meu entendimento, não consta nada sobre este problema. 

Testei hoje e o problema persiste.

Eu também não obtive nenhuma resposta do SEFAZ através do e-mail que enviei. 

Aparentemente o erro é só em ambiente de homologação pra CRT=1. Pra eu conseguir trabalhar mudei o CRT=3 e assim consigo fazer as notas serem autorizadas em homologação. Como é ambiente de homologação creio não ter nenhum problema.

Esta "cheirando" problema no validação da NFe no ambiente de homologação, mas nada concreto/oficial.

8 horas atrás, lfbasso disse:

Empresas do SIMPLES não utilizam o CSOSN?

Não vi em nenhum tópico que CST esta sendo rejeitado.

Este é o problema, o ambiente de homologação, aparentemente, não esta validando a CRT e suas condições corretamente. Quando CRT=1 o erro deveria ser retornado com o código 600 de CSOSN e retorna erro 508 de CST. E se você mudar o CRT de 1 pra 3 o ambiente não valida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Percebi também que o próprio erro de "CST inválido"  para empresas do Simples Nacional está errado. O correto seria que tivessemos o retorno "600 - CSOSN incompatível...".

Tudo isso leva a crermos que realmente isto é um problema da SEFAZ.

Só espero que isto seja corrigido antes do dia 01/12, que é quando estas regras começam a valer para ambiente de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 12:31:57, alexandremorais disse:

Pessoal estou com o mesmo problema, rejeição 508 para todas as notas, inclusive contribuinte mesmo estado, PJ com IE. Abri um chamado ontem(18/11/2015)no Fale conosco do site https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfe.asp, mas até agora nada. Assim que tiver uma resposta ou conseguir emitir aviso aqui!!

 

Pessoal só atualizando, hoje(23/11/2015) continuo com a rejeição 508 para empresas emitentes do Simples Nacional.

O pessoal da secretária da fazenda pediu para enviar o XML de uma nota com rejeição para um endereço de e-mail específico([email protected] ).

Assim que obtiver nova resposta comento aqui, por enquanto é aguardar.... ou esperar que um iluminado nos mostre o caminhos das pedras... kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.