Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO NFSe SYTEMPRO Não foi possível carregar o arquivo:


Lauro Dalpra
Ver Solução Respondido por el.lauro,
  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estava usando o NFSe Provedor SYSTEMPro em TRUNK 1.
Atualizei os componentes para Trunk2 e recebo a seguinte msg.

Não foi possível carregar o arquivo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><GerarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>.....Segue XML

Em Retorno ...

Obrigado pela Atenção!

Retorno.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 21/11/2015 08:08:32, Lauro Dalpra disse:

Não Precisava perder tempo para dar esta resposta como se eu foce preguiçoso... tenho NF-e, CT-e, SPED, ECF tudo Funcionando em Trunk2.

Obrigado pela Atenção!

Boa tarde Lauro, conseguistes resolver esse erro?

Estou com o mesmo problema com provedor Fiorilli. Procurei mas não encontrei um tópico com solução. Parece que ele não fecha a tag <GerarNfseEnvio>. 

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Os provedores: BHISS, GovBr, Natal, Prodemge, Salvador, Tinus, 4R, Digifred, FIntelISS, Fiorilli, GovDigital, Link3, ProDATA, PVH, SystemPro e Vitoria requerem que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados.

Os fontes que estão hoje disponíveis no repositório não realizam essa dupla assinatura.

Sendo assim não será possível gerar e ou enviar um lote para esses provedores.

Já encontrei uma solução, mas é preciso saber se não vai gerar efeito colateral nos demais componentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi estas informações do suporte da SystemPro, caso ajude !!

Bom Dia

Nesta documentação explica o que deve ser assinado em cada serviço.

http://www.nfse.erechim.rs.gov.br:8080/sys552/publico/Manual_WebServices_NFSe.pdf

No método "EnviarLoteRpsSincrono" ( envio de diversas NFS-e ao mesmo tempo ), somente a tag “LoteRps” será assinada, e no método "GerarNfse" ( envio de somente uma NFS-e a cada vez ), somente a tag “InfDeclaracaoPrestacaoServico”.

Mas a mensagem "Não foi possível carregar o arquivo:  ....", não é diretamente sobre assunto, pois se não tiver a assinatura seria um retorno em XML com o código "L56" - "Assinatura Inválida na tag LoteRps".

Procure a palavra "assinatura" no texto PDF, para saber que tags devem ser assinadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lauro,

Quando fiz os testes e alterações no componente ACBrNFSe, usei o provedor Ginfes.

O provedor Ginfes não possui em seu Web Services as funcionalidades: GerarNFSe, EnviarLoteRpsSincrono e SubstituirNFSe.

Outro detalhe importante é que o Ginfes requer que somente o RPS seja assinado o Lote não.

Por outro lado o provedor SystemPro segundo a Unit que foi criada para ele (Trunk) só tínhamos as funcionalidades: ConsultarNFSe, CancelarNFSe e GerarNFSe.

Como os testes que fiz foi usando o Ginfes e este não possui o GerarNFSe essa funcionalidade não foi testada, logo pode conter erros.

Esta semana vou checar essa funcionalidade e tentar corrigir os erros que eu conseguir identificar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Lauro,

Quando fiz os testes e alterações no componente ACBrNFSe, usei o provedor Ginfes.

O provedor Ginfes não possui em seu Web Services as funcionalidades: GerarNFSe, EnviarLoteRpsSincrono e SubstituirNFSe.

Outro detalhe importante é que o Ginfes requer que somente o RPS seja assinado o Lote não.

Por outro lado o provedor SystemPro segundo a Unit que foi criada para ele (Trunk) só tínhamos as funcionalidades: ConsultarNFSe, CancelarNFSe e GerarNFSe.

Como os testes que fiz foi usando o Ginfes e este não possui o GerarNFSe essa funcionalidade não foi testada, logo pode conter erros.

Esta semana vou checar essa funcionalidade e tentar corrigir os erros que eu conseguir identificar.

Obrigado pela sua atenção Italo !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
14 horas atrás, awendisch disse:

Olá Lauro, 

Estou tendo o mesmo problema com a NFS-e da SystemPro.

Você conseguiu obter uma solução para o problema?

Olá awendisch!

Cfe alguns posts acima o Italo ficou de verificar mas ainda não recebi respostas.

Assim que tiver alguma novidade compartilho, estou com o erro faz uns 30 dias e acredito q para este ano não teremos novidade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
4 horas atrás, awendisch disse:

Olá Lauro,

Sim, atualize seus fontes pois o Italo enviou uma correção para o nosso problema.

awendisch!
Estou conseguindo enviar para o SystemPro mas o retorno volta vazio saberia me dizer o que pode ser ?

Consultei as notas e estão no servidor !

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Setado a pasta do INI, Envio Recebo o XML mas não consigo pegar numero da nota e nem o nome do arquivo...

 NomeArquivo:=NFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;

Segue a forma com estou fazendo :

NFSe.Gerar(0);

NomeArquivo:=NFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;  // Não retorno o Nome do arquivo

NFSe.NotasFiscais.Clear;
NFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(PathXML + PathDelim + NomeArquivo + '-nfse.xml');
NFSe.NotasFiscais.Imprimir;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2016 at 09:48, awendisch disse:

Olá Lauro,

Sim, atualize seus fontes pois o Italo enviou uma correção para o nosso problema.

Boa tarde AWendisch! 
Vc esta conseguindo receber o numero da nfs após validar no SYSTEMPRO ?

E consultar a NFS em homologação vc consegue ?

Obrigado pela Atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2016 at 15:46, el.lauro disse:

Boa tarde AWendisch! 
Vc esta conseguindo receber o numero da nfs após validar no SYSTEMPRO ?

E consultar a NFS em homologação vc consegue ?

Obrigado pela Atenção!

 

Olá Lauro,

Sim, eu pego o número da NFS-e após o envio desta forma: NumNFSe := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;

Sobre a consulta de NFSe veja esse Post:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, awendisch disse:

Olá Lauro,

Sim, eu pego o número da NFS-e após o envio desta forma: NumNFSe := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;

Sobre a consulta de NFSe veja esse Post:

 

Desculpa pela insistência!

Já Atualizei os Fontes e não consigo receber o numero das NFS.

Consigo Enviar RPS e receber o XML da Nota.

Mas não recebo através do componente o Numero da NFS.

Não consigo consultar NFS através de Consulta NFS por RPS após caregar o arquivo 80UNICA-rps.xml  recebo:
list index out of bounds (0)

Estou usando o Demo ACBR_NFSe

O único teste que não fiz foi desinstalar o ACBR e instalar novamente já que consigo validar e cancelar NFSe acho q não precisaria!

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro,

Estava dando uma olhada no meu código e eu não uso o Consultar NFSe por RPS, mas sim o Consultar NFSe, como segue:

ACBrNFSe1.ConsultarNFSe(edtEmitCNPJ.Text, edtEmitIM.Text, dData_Emissao, dData_Emissao, sNum_NFSe, 1 );

Para mim este método funciona normalmente.

Você só deve usar o Consultar NFSe por RPS se de fato existe um RPS vinculado a NFSe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

awendisch Deu Certo Funcionou! 

Apenas acredito que tenha mudado a sequencia dos parâmetros mudou  no trunk2 ficou desta forma.... 

ACBrNFSe1.ConsultarNFSe(dData_Emissao, dData_Emissao, sNum_NFSe, 1, edtEmitCNPJ.Text, edtEmitIM.Text, );

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!

Só tenho mais 1 problema ! quando mando uma RPS recebo o XML da NFS, mas o componente não me traz os dados da nota validada, como Numero NFS-e nome do arquivo...

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;

Mas por enquanto vou me virando Gero e Consulto para imprimir. 

Mais uma Vez Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...