Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CF-e Rejeitado


Intelliware
  • Este tópico foi criado há 3010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Estamos efetuando algumas melhorias no nosso sistema do SAT e estamos com a seguinte dúvida. Quando for enviar o CF-e para o SAT para autenticação, o mesmo irá validar o XML e em seguida retornar o número do CF-e. O problema seria, caso o XML contenha alguma inconsistência, qual seria a opção de contingência?

Criei uma tabela onde guardo o número da sessão, o código de retorno, o código de erro de alerta, o código de referência da SEFAZ, a mensagem de retorno, a mensagem de referência da SEFAZ e a data e hora do sistema. Mas este cupom não foi autenticado e nem transferido para a SEFAZ. No caso eu criaria uma interface para ler os dados do XML e no fechamento do turno o operador poder corrigir as possíveis inconsistências e tentar retransmitir o XML novamente? O cliente ficaria neste caso sem um comprovante de compra?

Gostaríamos da opiniões de vocês sobre este assunto. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia..

A contingência é adotada quando não se tem internet, e o aparelho faz isso isso de forma automática, sem a nossa intervenção. Voltando a internet ele se encarrega de transmitir os cupons que estão na memória.

Se um xml for rejeitado pelo aparelho, você deverá "corrigi-lo" e tentar novamente. Só terá um número de cupom e um impresso após a validação positiva dada pelo aparelho.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agradeço a resposta Sérgio.

Informações exatas, só que, por exemplo, para o caixa, efetuando a venda com vários clientes na fila, fica impossível efetuar qualquer alteração no momento.

Sobre a contingência de ter internet tranquilo. O problema seria antes, na hora da autenticação para posterior transmissão. Pois sem termos a autenticação do XML não temos comprovante e o cliente ali no caixa iria ficar sem o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu entendo a sua necessidade ... mas ficaria meio estranho o cliente sair com um comprovante não fiscal sem qualquer vínculo com um documento que ainda será emitido. Seria algo totalmente diferente da contingência usada na NFe e NFCe, onde é emitido um documento com validade jurídica.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente Sérgio.

Estava conversando com o pessoal da Daruma e eles me passaram que o cliente não pode sair do estabelecimento sem um comprovante válido e o único modo até o momento é efetuar o máximo possível de testes em ambiente de homologação para reduzirmos os erros em produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Baseado na pergunta acima, a gente no caso, informa o operador para entrar em contato com o suporte para verificarmos o problema com os XML rejeitados, assim que arrumarmos os valores inconsistentes podemos enviar novamente esta venda? Faz 3 dias que estamos tentando achar algo sobre este assunto na documentação e até o momento não obtivemos nenhum sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros
1 minuto atrás, Intelliware disse:

Alguém conseguiu alguma informação adicional de como efetuar a condição de contorno para CF-e rejeitado em produção?

Não existe essa condição no SAT. Se o aparelho rejeitar o XML você não tem um CF-e, e a única condição é corrigir a inconsistência.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...