Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar NFe. 1818 - Internal error: xmlSchemaDocWalk, calling xmlSchemaValidateElem()


seu_madruga
Ver Solução Respondido por fernandes_bfg,
  • Este tópico foi criado há 1705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

recentemente atualizei os componentes ACBrNFe e o sistema ao enviar uma NF, é retornado o seguinte erro no log:

1818 - Internal error: xmlSchemaDocWalk, calling xmlSchemaValidateElem()

Alguém poderia me dar uma ajuda?

É algum parâmetro novo que setei ou deixei de setar no componente?

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem nem uma sugestão?

 

Vi na internet que esse erro é meio comum em outras linguagens, então não seria algo do componente em si, mas ligado a alguma coisa instalada ou faltando no S.O.

Minha aplicação só ocorre esse erro em um cliente, já no meu pc de desenvolvimento não ocorre, então estou meio sem um ponto de partida para descobrir o erro.

 

Agradeço muito qualquer tipo de sugestão

 

Editado por seu_madruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde Tiago, obrigado pelo retorno,

Não imagino que tenha relação com firewall nem anti-virus pois no ambiente nada foi mudado, epenas recebeu uma atualização do sistema com os componentes ACBr atualizados.

O sistema sempre funcionou normal, foi a partir de alguma atualização no componente. Tenho uma versão antes da atualização que o erro não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, fiz o teste enviando a nf pelo ACBr_demo utilizando a função "Carregar XML e enviar".

Peguei uma NF com erro e tentei enviar e o erro de retorno é o correto e não o erro da mensagem que cito no tópico.

Eu simplesmente atualizei os componentes e fiz as adequações de alteração das propriedades novas e alteradas.

O mais complicado é que este erro só ocorre em uma máquina, se eu rodar em outra máquina, o erro é o correto:

Correto que me refiro é, esta mensagem está sendo retornada no lugar de onde deveria vir o erro da NF que estou enviando, ex:

Na NF  que estou enviando, á um erro proposital na tag vFrete = -0.01, então o erro que espero e:

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vFrete':_'-0.01' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TDec_1302Opc'.

Porém  ao invés de me retornar esse erro, me retorna:
1818 - Internal error: xmlSchemaDocWalk, calling xmlSchemaValidateElem()

 


                        .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia amigos,

Não sei o que ocorreu, mas agora ao invés de dar a mensagem citada no tópico, agora da um erro de DLL, como se simplesmente o erro tivesse seu label trocado, porém ocorre nas mesmas condições:

Access violation ad adress77BC894F n module 'msvcrt.dll'. Read of address 00000000

Já procurei soluções para este problema mas nada até agora, copiei uma nova DLL e coloquei na pasta do sistema, continua dando o mesmo erro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei de máquina e o erro continua, mas o erro da DLL. É outro ambiente, outro Windows, não pode ser coencidência.

Estou com o ACBr atualizado, não digo nas ultmas versões, mas com pelo menos 1 mês atualizado. 

Da erro ao enviar, na verdade o erro deve ocorrer quando o componente retorna o log de erros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1705 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...