Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O famigerado INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046


  • Este tópico foi criado há 3045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Estou apelando porque realmente preciso de uma orientação quanto ao que fazer....

 

Precisei atualizar para Trunk2 por causa das NTS 2015.002 e 2015.003 Mas não posso mandar a atualização para meus clientes, pois eles utilizam serviço (issnet prioritariamente - Novo Hamburgo/RS) e no trunk2 tenho sempre este erro no retorno... É o mesmo aplicativo, não tenho como ter o trunk baixado em uma máquina e o trunk2 em outra, como chegou a ser sugerido...

Alterei já no meu fonte as chamadas e as propridades da nota de serviço para as do trunk2 para poder compilar, mas estou nesta cilada.... 

Vi lá no forum que alguem postou os fontes com a solução (não cheguei a testar aqui para não ficar com fontes diferentes do projeto original).... 

 

Enfim, minha pergunta é se os fontes postador no forum da NFSE estão em avaliação para serem integrados ao trunk2, ou caso não, como devo proceder?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, vou procurar me informar para ajuda-lo.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Daniel,

Esse erro ocorre para alguns provedores e esse problema foi contornado na versão antiga ( Trunk ).

O problema ocorre ao tentar executar o InternetSetOption que esta na procedure OnBeforePost da unit ACBrDFeCapicomDelphiSoap.

Peço que faça um teste, configure o ACBrNFSe, propriedade SSLLib com o valor libCapicom em vez de libCapicomDelphiSoap e tente enviar o lote de RPS para o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Daniel,

Configure o componente para salvar os arquivos soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True) depois post como anexo os arquivos de envio e de retorno para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Consultores

Daniel,

Obrigado pelos arquivos, vou analisa-los.

********* 

O arquivo: ee397d35-1062-4329-9885-62a2589c52b2-lista-nfse.xml foi editado? pois esta endentado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

O arquivo que eu mencionei é o único nessa situação alem do *-lista-nfse-soap.xml que esta exatamente igual ao outro.

Os demais estão coerentes com o que é esperado.

As rotinas que recebe e salvam os arquivos de envio e de retorno são exatamente a mesmas para todo o tipo de envio ou retorno.

Logo podemos descartar que algo esteja diferente para esse retorno.Chequei todos os arquivos de envio e de retorno seguindo todo o Fluxo:

Envio do Lote / Retorno;

Consulta a Situação do Lote / Retorno;

Consulta ao Lote / Retorno;

Os arquivos que mencionei se referem ao Retorno ao Consultar o Lote, se você abrir um desses arquivos vai notar que nele consta a Nota, ou seja o conteúdo do XML da NFS-e.

Concluo que, ou o Web Service esta retornando desta forma ou realmente os arquivos foram editados

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom, acabei de excluir todos arquivos da pasta GER e mandar novamente a nota, para ter certeza que só tem arquivos não manipulados por ninguem aqui.

 

O erro: O servidor não pôde processar a solicitação. ---> Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

 

Estes 4 arquivos foram gerados... Na pasta "ger" não gerou nada agora....

 

É isto?

 

Obg!

 

2451-env-lot.xml

2451-env-lot-soap.xml

2451-rec.xml

2451-rec-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Daniel,

Fiz uma alteração no INI do provedor, favor atualizar e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Foi!

Obrigado!

Agora tive uma violação de acesso no retorno mas eu me viro por aqui deve ser coisa minha.

 

Muito obrigado, você é o cara!

Apenas para finalizar...

estou enviando a nota, e dando tudo certo, com:

   ACBRNfSe.Enviar( StrToInt(ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote), False);

o codigo de verificaçao pegava na linha abaixo, que agora está me dando violação de acesso...

    ACBrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao  

mudou a maneira de eu pegar este codigo?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Daniel,

Que bom que as coisas estão progredindo.

Tente da seguinte forma:

 ACBrNFSe1.WebServices.ConsNFSeRps.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

O comando

ACBrNFSe.WebServices.ConsNFSeRps.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao

deu violação de acesso, debugando vi que  ACBrNFSe.WebServices.ConsNFSeRps.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].NFSe

está com o valor nil... Parece que não retornou nada da prefeitura?

Complementando, não sei se a informação é relevante...

Dando um "ctrl+F7" debugando dentro do delphi em ACBrNFSe.WebServices.ConsNFSeRps

Me mostrou:

('soap12', 'xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"', 'nfeCabecMsg', 'nfeDadosMsg', '', '', '', '', '', '', '', '', $F6F684, $F6F708, 'con-nfse-rps', 'comp-nfse', '', '', '', $F6F684, $F9576C, proNenhum, stNFSeConsulta, LayNfseConsultaNfseRps, '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', '', ve100, '', '', '', 0, nil, '', '', '', '', '', '', '', '') 

e em ACBrNFSe.WebServices.ConsNFSeRps.RetornoNFSe mostrou nil

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

Pode ser que na versão do Trunk2 a resposta esteja em outro caminho ou ela esta sendo destruída da memória depois de recebida.

Vou investigar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...